Eles criaram um protótipo de óculos capaz de guiar o usuário até o destino desejado. Os óculos utilizam um microcomputador, sensores magnéticos e luzes LED para indicar o caminho certo. A demonstração está no vídeo abaixo, feito pela equipe do DiginfoTV.
Infelizmente, os óculos não fazem tudo. Você precisa cadastrar o endereço de destino em um acessório portátil que se comunica com o óculos. A partir de então o protótipo guia você, usando luzes verdes para indicar "caminho certo" e luzes vermelhas para sinalizar que você está na direção errada.
Os criadores garantem que esse método é mais seguro do que sair andando por aí, a pé ou de carro, com os olhos pregados em um celular. Isso porque os óculos ainda não têm recursos de realidade aumentada...
Óculos-GPS usam luzes para mostrar o caminho certo
de6agostoSistema permite que jogador controle os movimentos do Game com os olhos.
Polarizados com uma carga negativa e uma carga positiva, os nossos olhos produzem uma carga elétrica quando se movimentam. Eletrodos presos ao redor deles detectam esses movimentos e enviam um sinal para um aparelho montado sobre uma placa de circuito que filtra e amplifica os sinais produzidos pelos olhos do jogador. Desta forma, se ele olhar para cima, o Mario irá saltar, se olhar para a esquerda, ele vai correr e assim por diante. Embora a ideia de jogar com os olhos seja divertida, os gamers não conseguem passar da primeira fase, já que ironicamente olhar para a tela é um desafio para eles que precisam manter-se ocupados controlando os movimentos do Mario. Apresentado durante a Conferência National Instruments Week, ocorrida nesta semana entre os dias 2 e 4, o Eye System não tem previsão de chegar ao mercado. De acordo com os seus desenvolvedores, o sistema poderá futuramente ajudar jogadores com alguma deficiência física e ser utilizado em jogos de realidade aumentada. |
Família confia em GPS e passa três noites presa em um carro
Durante todo o tempo que estiveram presos no carro, a família manteve contato com os serviços de emergência do país para garantir que todos estivessem bem. A polícia conseguiu resgatá-los por volta das 20h do último domingo, segundo informações do jornal australiano Perth Now. Ainda que seja popular entre viajantes, o caminho escolhido pela família é conhecido por se tornar perigoso em época de chuvas intensas. |
Detector de Wi-Fi à moda antiga
O famoso galho de árvore em formato de “y” utilizado para procurar água pode não ter lá suas comprovações científicas, mas tem espaço no imaginário popular. E foi com essa deixa que o designer Mike Thompson criou um detector de redes sem fio, digamos, ‘alternativo’.
O WiFi Dowsing Rod possui três luzes que acendem conforme o sinal do Wi-Fi é captado. O produto ainda é um protótipo, afinal, ninguém vai sair em plena av. Paulista procurando rede sem fio usando um treco desses, mas a idéia é interessante.
[via UOL]
Microsoft vai lançar novo mouse a U$ 70
A novidade é o preço: U$ 70. O mesmo do Magic Mouse lá fora.
O mouse deve ter o nome Arc Touch, o mesmo do mouse da figura ao lado - não se sabe se o design vai ser sexy como o velho Arc.
O novo Arc deve ter algum diferencial em relação a Apple, mas as informações ainda são preliminares e nada de concreto foi apontado.
Via | PR News
Usuários do iPhone 4 estão satisfeitos, diz pesquisa suspeita
Suspeita porque só 213 pessoas foram entrevistadas. Isso é pouco, convenhamos. O número é quase o mesmo do iPhone 3GS, que atingiu 82%.
Como todo o respeito, mas isso está cheirando a trabalho da assessoria de imprensa da Apple tentando reverter as críticas ao erro decimal cometido nesse aparelho.
Via | PC World
Isto é o que U$ 39 mil em bilhetes lotéricos (e sonhos desperdiçados) podem criar
O Hummer H3 foi feito com o equivalente a 39 mil dólares em bilhetes, enquanto a “Dream Home”, com direito a lustre e mobília antiga, foi criado usando o equivalente a 70 mil dólares de cartõezinhos coloridos. [Yatzer via GreenDiary]
Uma ideia de como será o futuro dos DJs com multitoque
O universo nunca vai parar de me impressionar
Cabeça de cubo mágico: um quebra-cabeças nojento
Subscrever:
Mensagens (Atom)