Mouse para pés

0 comentários

A designer Liu Yi criou um conceito de mouse sem fio que se usa com os pés: você o usa como um chinelo, e clica com os dedos. E a ideia na verdade é bem interessante.






Usar um mouse com os pés não é uma ideia tão absurda assim, já que tem gente que escreve ou pinta com os pés. Mas o mouse foi feito especialmente para quem tem deficiência física nos braços e não pode usar um mouse com as mãos.

O toque de gênio neste conceito fica na alça: além de conferir maior estabilidade ao mouse — como a tira do chinelo, que fica entre os dedos — ela serve de rodinha (scroll). Para rolar uma página para baixo, basta apertar a alça com os dois dedos dos pés e mover o mouse para baixo.

Este conceito de mouse é compacto, e seu formato é mais arredondado e ergonômico que mouses comuns. A designer compara o formato do mouse a um jet ski e a uma baleia-orca, o que deixa o mouse ainda mais atraente pra mim — um mouse-chinelo não é grande coisa, mas um mouse-Free-Willy? Quero dois.

Mouse 3D

0 comentários

   Acessório é bastante útil para quem trabalha com vídeo e objetos tridimensionais.

Conteúdo em 3D é fascinante, não é mesmo? É bem provável que você tenha ficado de boca aberta com a qualidade das imagens de filmes como Avatar e UP. Mas criar esse tipo de material requer técnicas e equipamentos bem diferentes do que costumamos usar no dia-a-dia. Existe até mesmo um mouse 3D para manusear objetos tridimensionais.

O preço de um brinquedinho como este, que não conta com os atalhos embutidos, pode ser encontrado por 400 reais. Mas se você quiser um com mais funções, o valor pode ficar um pouco mais salgad alguns chegam a custar 1.500 reais. Além das teclas de auxílio, ele ainda permite que você confira os e-mails recebidos no Outlook e leia as notícias nos seus Feeds.

Esse tipo de mouse também é bastante utilizado por arquitetos para a criação de uma maquete eletrônica, ou até mesmo por engenheiros que participam do desenvolvimento de automóveis.

Cresce o número de brasileiros com PCs e Web

0 comentários



O número de brasileiros residentes na área urbana com computadores em casa alcançou seu melhor desempenho nos últimos cinco anos. Essa foi a conclusão que chegou a 5ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil — TIC Domicílios 2009.

O país fechou o ano com 36% das casas com pelo menos um PC, um salto de 29% em relação a 2008. O acesso à internet também cresceu, com 27% das residências brasileiras com acesso à web. Em 2008, de cada cinco casas, apenas uma tinha acesso à rede.

Entre os brasileiros conectados, a banda larga já é maioria: 66% acessam a rede via conexões rápidas.

Embora os números sejam positivos, a diferença entre as regiões ainda é marcante. A região Nordeste, além de registrar um desempenho abaixo da média nacional também é a que tem a menor taxa de crescimento. Junto com a região Norte, ela indica um índice de 13% dos domicílios conectados. Já as regiões Sudeste (35%); Sul (32%); e Centro-Oeste (28%) apresentam penetração acima da média nacional (27%). Tais diferenças, de acordo com o relatório, “pressupõem um possível crescimento das desigualdades digitais no País ao longo dos próximos anos”.

Menino faz dívida de mais de R$ 2,4 mil em jogo do Facebook

0 comentários

Um menino britânico de apenas 12 anos gastou mais de 900 libras (equivalente a mais de R$ 2,4 mil) comprando coisas para sua fazendinha no FarmVille, jogo social do Facebook, em que o usuário cuida de uma fazenda - planta, colhe, cria animais - e constantemente precisa de recursos e acessórios para 'melhorar' sua "propriedade".

A mãe do garoto, que não quis se identificar, só descobriu o que aconteceu quando recebeu a fatura do cartão de crédito e percebeu o débito de 625 libras - o restante, o menino pagou com suas economias, de acordo com o site Mashable.

O garoto contraiu a dívida em duas semanas de jogo. Nem a Zynga - empresa produtora do FarmVille, o mais popular entre os jogos de redes sociais, atraindo mais de 80 milhões de jogadores em todo o mundo - nem o banco HSBC - responsável pelo cartão - pretendem reembolsar a inglesa. Segundo eles, apenas um evento de natureza criminosa acarretaria a devolução.

De acordo com o site do jornal inglês The Guardian, a mãe não culpa o Facebook, a Zynga ou o HSBC pelo ocorrido. Seu filho usou o cartão de crédito e é o único responsável.

Mas ela acredita que as empresas deveriam assumir alguma responsabilidade e, pelo menos, criar maneiras de evitar que casos assim aconteçam novamente, já que o garoto usou um cartão com nome de outra pessoa - o que deveria, na opinião dela, ter ativado algum filtro de segurança online.

Redação: Blog Jovem

PS3 Slim portátil é só para japoneses

0 comentários


Pensando naqueles japoneses que querem levar seu console para qualquer lugar, mas ficam à mercê dos PSPs e Nintendos DS, a Hori, especialista em periféricos, anunciou na terra do sol nascente um gadget que torna o PS3 portátil. Como a versão é mais leve e mais prática, nada melhor que uma tela de LCD.


O que a Hori fez foi criar um periférico que se encaixa no PS3 Slim. Assim, é só levantar a tela, com resolução de 720p. Tirando a simplicidade da ideia, é possível perceber que ela vai muito além: imagine o poder de fazer inveja em um trem japonês? Para isso, a grande sacada é criar também um player de Blu-ray portátil com resolução HD.

Como era de se imaginar, isso só ficará lá pelo Japão, e custará humildes 275 dólares, a partir de 27 de maio. Caso você esteja em terras nipônicas pela época, aproveite.