Rússia anuncia gasto de US $ 2 bilhões para limpar o lixo espacial

0 comentários

Parece coisa de filme de ficção científica, mas não são apenas nossos mares, rios e céu que estão sendo poluídos pela humanidade e toda sua criação “incorretamente verde”. Olhando na imagem acima, você pode ver nos pontos brilhantes, os chamados “lixos espaciais”, e ver que a coisa está em todo lugar em que tocamos com nossa tecnologia.
Todo este lixo está orbitando a Terra, entre todas as parafernalhas lá em cima, estão satélites, pedaços de espaço naves e todo tipo de lixo por elas jogados, que ficam flutuando.
A corporação espacial russa de energia, anunciou planos para construir uma cápsula espacial especialmente desenvolvidas para retirar cerca de 600 satélites que estão em desuso em nossa órbita, fazendo com que caiam no Oceano (tirar lixo de um local e jogar em outro cheio de vida, que inteligente não?) ou fazer com que queimem na atmosfera.
A empresa planeja terminar o projeto ainda em 2020, e ainda anunciou que a cápsula funcionará com um reator nuclear (alguém imagina a polêmica que vai dar?). O Assassino de satélites, como está sendo chamado, terá uma vida útil de mais ou menos 15 anos.

Você quer um motivo para não gostar de Justin Bieber?

0 comentários

Além do cabelo dele? Mais uma: Justin Bieber é coisa de criminoso. Ou, se você quiser extrapolar, ser fã de Justin Bieber leva ao consumo de outras drogas além de sua própria música, como foi provado hoje.
O pôster estava na entrada do triplex do chefão do tráfico do Complexo do Alemão (alguns dizem que era o quarto do filho, mas não importa), que foi retomado pela megaforça policial/militar hoje. A operação foi um sucesso absoluto. O único problema real é que foi domingo, 8 horas da manhã, e a maioria das pessoas que esperava assistir um Call of Duty ao vivo não estava com a TV ligada no momento histórico.
Mas voltando ao Bieber. As redes de TV mostraram a mansão abandonada com várias TVs de tela plana e banheiras gigantes, tudo terrivelmente decorado, de bastante mau-gosto. Como o Justin Bieber. Como um pôsterdo Bieber. E um grafite enorme com seu nome. Para mim, a ligação está clara. Mostre esta foto para sua priminha, por favor.