Briga da Apple com Microsoft e Google

0 comentários

                                 Analista: há 70% de chance da Apple criar sistema de buscas




A Apple poderá se lançar em mais um campo de batalha contra o Google e a Microsoft: o mercado de
buscas.
Numa entrevista em vídeo ao site Bussinesse Insider, o analista Gene Munster, especializado na empresa de Steve Jobs, disse acreditar que há 70% de chances de que a Apple desenvolva seu próprio sistema de buscas, baseado na App Store, a sua loja virtual de aplicativos. Munster acha mais provável que a empresa adquira uma site pequeno de buscas e utilize sua base de dados para criar seu próprio sistema.

De acordo com Munster, a diferença é que o sistema de buscas da Apple seria mais voltado para proteger dados do que que para compartilhá-los. O site The Huffington Post explica: com o Google Maps instalado no iPhone, do qual também é o sistema de buscas, o Google tem à disposição dados que poderão ser usados para tornar o Nexus One, seu próprio celular, mais rápido do que o smartphone da Apple.

As dificuldades - nota o Bussiness Insider - não são poucas. A Microsoft teve de gastar centenas de milhões de dólares para desenvolver o Bing, cuja presença de mercado - 12,5% em fevereiro - ainda é tímida nos Estados Unidos e quase inexistente no exterior. Ao contrário do que ocorreu no mercado de eletrônicos, com o iMac, iPod, iPhone e, quem sabe, o iPad, um sistema de buscas da Apple dificilmente teria a mesma capacidade de ser revolucionário.

O site The Huffington Post nota um problema adicional: mesmo que a Apple desenvolva um sistema de buscas melhor do que o Google, este é o site mais popular da internet e é provável as pessoas também o queiram no iPhone. Quanto à possbilidade da Apple simplesmente troque o Google pelo Bing no iPhone, Munster estimou em 25% a chance de que ocorra em 2011. Para este ano, a chance, segundo ele, é zero.

Ipad começa a ser vendido em loja da Apple de Nova York

0 comentários

Fãs da Apple nos EUA fazem fila para comprar o tablet.

Produto é lançado com preços a partir de US$ 499.

O iPad da Apple chega às lojas norte-americanas neste sábado (3) depois de meses de intensa agitação, dando aos consumidores a primeira chance de decidir se o novo aparelho vale toda a exaustiva publicidade.


Cliente exibe seu recém adiquirido iPad em frente à loja de Apple, em Nova York.

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai e mata piloto em Santa Catarina - Lages

0 comentários

Acidente

A aeronave caiu durante uma apresentação em comemoração ao aniversário do Aeroporto Federal de Lages, no estado de Santa Catarina. O piloto morreu no acidente. O soldado Varela, do Corpo de Bombeiros de Lages, disse ao G1 que o acidente ocorreu por volta de 17h e não deixou outros feridos.

O presidente do aeroclube, Ibanor Giovani Peruzzo, disse ao G1 que o local permanece interditado para que os peritos investiguem as causas do acidente. "Caiu no meio de uma manobra, não sei dizer o motivo porque ainda está em investigação. Ele bateu contra o solo, perto da pista. Como o avião caiu dentro da área do aeroporto, vamos deixar o local interditado", afirmou.

O Comando da Aeronáutica investiga as causas da queda de um avião da Esquadrilha da Fumaça, na sexta-feira (2), em Lages (SC). De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, não há prazo para a conclusão do inquérito.

Ainda segundo a Aeronáutica, o corpo do piloto, que morreu no local, foi levado para a cidade de Pirassununga (SP), onde ocorre o velório. Ainda neste sábado (3), o corpo deve seguir para Fortaleza, cidade natal dos pais do piloto, onde será enterrado.

As duas apresentações da Esquadrilha da Fumaça, que aconteceriam neste fim de semana em São José dos Pinhais (PR) e Londrina (PR), estão canceladas, de acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica. Nos próximos dias, a Esquadrilha deve determinar quando retoma seu calendário normal.


500 melhores músicas

0 comentários

A revista Rolling Stones fez uma lista com as 500 melhores músicas da história, abaixo você encontra todas essas músicas:

1. Like a Rolling Stone, Bob Dylan
2. Satisfaction, The Rolling Stones
3. Imagine, John Lennon
4. What's Going On, Marvin Gaye
5. Respect, Aretha Franklin
6. Good Vibrations, The Beach Boys
7. Johnny B. Goode, Chuck Berry
8. Hey Jude, The Beatles
9. Smells Like Teen Spirit, Nirvana
10. What'd I Say, Ray Charles

Sábado Musical - Clássicos do Rock

0 comentários

Chegamos a mais um sábado, e a playlist dessa semana é: Clássicos do Rock. Essas músicas com certeza estão na lista das 500 melhores músicas segundo a revista Rolling Stones. Você também pode optar por abrir a playlist em uma nova janela.

  • Deep Purple - Smoke On The Water
  • Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine
  • AC/DC - Back in Black
  • Led Zeppelin - Rock And Roll
  • Rush - Fly by Night
  • Twisted Sister - We're Not Gonna Take It
  • Sex Pistols - Anarchy In The UK
  • Beatles - Twist & Shout
  • Bon Jovi - Livin' On A Prayer
  • The Rolling Stones - Satisfaction