Google Bomb: busca por vaticano dá em site de pedofilia

0 comentários


Quem buscasse por “vatican” na manhã de sábado (17) no Google era redirecionado para o site www.pedofilo.com. Muita gente por aí diz que foi um ataque hacker ao maior site da internet mundial, mas tudo indica que tenha sido uma Google Bomb.
Google Bomb é a arte de manipular o logaritmo do Google. Vários sites passam a vincular um determinado tema ao link de uma determinada página. Por exemplo, há uns três anos, na época do escândalo Renan Calheiros, o termo vergonha nacional dava na página do Senado.
O Google rapidamente consertou a falha.
                                                                          Via | Keep Geek

Não existem mais celulares analógicos no Brasil

0 comentários


Depois da notícia divulgada pela Anatel que o Brasil possui 185 milhões de celulares, novos dados da agência mostram que não existem mais celulares analógicos por aqui. Até maio, haviam 509 linhas ativas, que foram zeradas em junho.

Para as operadoras, a extinção do serviço é um alívio, visto que, as regras da Anatel afirmam que enquanto houver clientes utilizando a tecnologia, as empresas são obrigadas a oferecer o serviço. Nesse caso, as teles terão um custo a menos.
[via G1]

Sharp apresenta disco de BluRay que grava até 100 Gb

0 comentários


Eu ainda não tenho um gravador de Blu-Ray disc, mas esta notícia me chamou bastante a atenção, a Sharp acaba de anunciar o VR-100BR1 que garante 100GB de armazenamento em uma única mídia.
O VR-100BR1 pode armazenar tantos dados graças a uma camada tripla em conformidade com o novo BDXL multi-camada de gravação Blu-ray Disc, sendo capaz de gravar até 12 horas de transmissões de TV Digital.
Este BR-Disc será lançado em 30 de Julho mas nenhuma informação sobre valores ou distribuição foram anunciados.
Via | Sharp

São Paulo terá novo prefixo de celular

0 comentários

O que era uma possibilidade vai virar realidade. Os celulares de São Paulo vão ganhar um prefixo extra. A saturação nas linhas e a proximidade do fim das 37 milhões de combinações possíveis com os números no prefixo 11 farão com que os novos celulares ganhem o prefixo 10.
Para ligar para as linhas antigas, será necessário discar 011. Para os novos, 010. A Anatel deve oficializar a decisão na semana que vem.
Os custos do novo prefixo deve ser pago por (adivinha) os clientes. As operadoras terão de arcar com R$ 151,92 milhões que serão repassados nas contas dos usuários.