Google lança pré-visualização de páginas nos resultados das buscas

0 comentários


Cerca de um mês atrás, soubemos que o Google estava testando previsualização de páginas  nos resultados de busca com alguns usuários. Agora, a função já está disponível para todos: ative o Instant Previews visitando esta página, e clique na lupa para ver uma miniatura do site, ao lado dos resultados da busca.
A miniatura ainda destaca o item que você pesquisou no Google, para contextualizá-lo melhor e garantir que você encontrou o que procura. A nova função está disponível por enquanto somente no Google em inglês, mas de acordo com o blog oficial da empresa, ela "deve estar disponível em mais de 40 idiomas nos próximos dias". Veja o vídeo a seguir para mais detalhes, e nos diga o que você achou. [Google Instant Previews via Official Google Blog via Lifehacker]

Google Instant Preview já está disponível para o Brasil

0 comentários

Desde a última terça-feira (9), alguns internautas brasileiros já estão podendo utilizar o Google Instant Preview, ferramenta que permite a pré-visualização instantânea de resultados de pesquisas. Com a nova funcionalidade, é possível ver miniaturas de alguns sites sem precisar clicar em links.

O recurso é um adicional do Google Instant, ferramenta que fornece os resultados das buscas ao passo em que o internauta vai digitando o termo a ser pesquisado. Para usar o recurso, basta clicar na lupa que aparece ao lado dos resultados e, sem seguida, passar o cursor sobre os links disponibilizados. Assim é dada uma pré-visualização da página, sem ser necessário abri-la.

Segundo a Google, O Instant Preview já está sendo implementado em vários países, e em breve, estará disponível em mais de 40 idiomas.