Realeza high-tech: Família real britânica abre conta no Flickr

0 comentários

A partir de segunda-feira os pobres mortais de sangue não-azul poderão acessar fotos da família real britânica através de uma conta que o Palácio de Buckingham abriu no Flickr.
Eventos recentes da rainha Elizabeth 2ª, do príncipe de Gales e de outros membros da monarquia poderão ser acessados pelo público. Ao todo mais de 600 fotografias serão inseridas na conta, incluindo registros antigos e raros da família real também serão publicadas.
[via BBC]

Menina de 10 anos evita assalto com SMS

0 comentários


Em Osasco, na Grande São Paulo, uma menina de apenas 10 anos evitou um assalto na madrugada de hoje (25) ao enviar uma mensagem de texto pelo celular para sua tia.
Aconteceu assim: os assaltantes abordaram dois jovens que estavam em um carro e os obrigaram a levá-los até uma de suas casas. Lá, os familiares foram trancados em um cômodo da casa, mas, a menina que estava em outro quarto não foi vista, então enviou uma mensagem para sua tia, que avisou a polícia.
A PM chegou à residência da família instantes depois e prendeu os criminosos. Garota esperta!
[via Band News]

Finalmente é lançado o monitor com tecnologia 3D da Asus

0 comentários

Agora é oficial, a Asus lançou o seu monitor LCD de 23 polegadas que é acompanhado da tecnologia NVIDIA 3D Vision, e um par de óculos para garantir a experiência 3D em sua casa.
O VG236H possui um tempo de resposta de 2ms, além de contar com a tecnologia Color Shine com brilho 400-nit. Ele pode ser ajustado em uma rotação de até 150 graus, para um melhor angulo de visão.
Este monitor da Asus conta também com entradas DVI e HDMI e recurso interno de gerenciamento de cabos. Nenhuma informação sobre valores foi divulgado.
Via | SlashGear

Celulares devem ganhar carregador sem fio universal

0 comentários


Wireless Power Consortium definiu por padrão via indução magnética A partir de agora, fabricantes poderão começar a desenvolver dispositivos.
Carregador para celular sem fio
O consórcio Wireless Power Consortium concluiu a padronização de um carregador sem fio para dispositivos móveis. Agora, o sonho de carregar qualquer celular sem precisar de fios ficou mais perto da realidade. A tecnologia escolhida foi a de indução magnética.
Na sexta-feira (23), o consórcio disse que chegou a um acordo em relação às especificações para três áreas-chave do padrão de baixa potência Qi, que é baseado na tecnologia de indução magnética.

As três áreas são de definição de interface, que descreve os requisitos para a transferência de energia entre o transmissor e o receptor; os requisitos de desempenho; e procedimento de teste para o cumprimento do padrão.
As especificações para a definição de interface foram liberadas para os membros do consórcio, e o lançamento público foi marcado para 30 de agosto. Informações sobre outras normas, no entanto, serão dadas apenas aos membros do grupo, de acordo com a aliança.
O anúncio significa que os fabricantes membros podem a partir de agora começar a trabalhar em dispositivos baseados em Qi, embora cada peça de hardware ainda precise ser certificada no futuro.
FONTE: G1

Plextor apresenta um leitor de Blu-Ray via USB

0 comentários

A Plextor, uma empresa de hardware não muito conhecida aqui pelo Brasil, trás ao mercado um leitor externo de mídias em Blu-Ray.
O Plextor PX-B120U, e conectado ao seu computador através da porta USB e oferece um mecanismo de quatro velocidade e tem suporte para DVD+ / - R, DVD + /-RW, DVD + / - R DL, DVD-RAM e CD-R. Ele lê discos Blu-ray, incluindo BD-ROM, SL BD-R/RE, BD-R/RE DL em até 4X, DVD mídia em 8x e CD em 24x.
Para utilizar o Plextor PX-B120U não é necessário utilizar uma conexão elétrica externa, apenas a conexão USB resolve o assunto. Ele estará disponível ainda este mês na Europa por 109 euros.
Via | Plextor

Japão promete jogos 3D em todo o mundo na Copa de 2022

0 comentários



Nós brasileiros estamos ansiosos para ver como ficará a próxima Copa do Mundo de futebol aqui no Brasil em 2014, como ficarão nossos estádios, aeroportos e claro, como serão as transmissões dos jogos pela televisão? O que a tecnologia nos reserva?

Ainda não sabemos de nada aqui no Brasil mas o Japão, que é pré-candidato a sediar a copa do mundo em 2022 já propõe exiber as partidas utilizando a tecnologia 3D em 400 estádios em todo o mundo.
Um projeto japonês denominado “Festa Universal de Torcedores”, vai investir seis bilhões de dólares para que membros da Fifa acompanhem as partidas por meio de telões em 208 países.
Mas o projeto não é só isso, os japoneses tem interesse de utilizar a holografia para fazer a projeção do jogo no gramado do estádio…Assim, oa espectadores teriam a sensação de assistirem o jogo como no estádio original.
Será que até 2022 será possível tudo isso???

Panasonic planeja lançamento de câmera 3D semi-profissional

0 comentários

Rola um boato na internet de que a Panasonic vai lançar, na semana que vem, uma câmera 3D semi-profissional voltada ao público comum. O modelo da foto acima é a AG-3DA1, que custaria 21 mil dólares.
Além deste modelo, a empresa planeja o lançamento de uma outra no tamanho handycam. Ainda não foram divulgados os preços oficiais e tampouco alguém arrisca um palpite, afinal, como todos bem sabemos, novas tecnologia vêm carregadas de um preço salgado.