Envie sua foto para o espaço por 4,95 dólares

0 comentários

A menos que você ganhe na lotera exclusivamente para ir ao espaço (exagero), você precisa ser muito rico para conseguir um Vip para o espaço, como pouquíssimos não astronautas (lê-se milionários) conseguiram, não é mesmo? Não.
Agora pessoas “normais” também podem ir ao espaço, por um preço bem legal, mais barato que alguns apps da App Store. Bom, na verdade você pode ir sim, mas não fisicamente. Em mais uma forma de arrecadar fundos, agências espaciais criaram um sistema em que os “desafortunados” podem enviar uma foto sua para o espaço, junto a uma espaço nave, pagando meros US $ 4,95 dólares por foto. A “viagem” se iniciará em 12 de Abril de 2011 com o lançamento da SpaceX Falcon. Detalhe que a fotografia precisa ser digital, ok?
Para provar que uma foto sua esteve no espaço, a agência espacial ainda vai te dar um certificado e uma fotografia do lançamento para mostrar para os seus amigos. Um único comentário, “Aff”.
Via | Gearlog

Painel Neo PDP - a tela mais avançada do mundo

0 comentários

Enquanto quase todos os fabricantes abandonaram a tecnologia do plasma para usar o LCD, a Panasonic acreditou na tecnologia e empenhou seus esforços de pesquisa e desenvolvimento para aperfeiçoar o plasma. E o esforço deu frutos. Nos primeiros anos do século 21, ela se firmou como mestre na tecnologia.
O painel Neo PDP, que equipa as TVs Panasonic Viera Full HD 3D (link: www.panasonic.com.br/viera), é o ápice dessa pesquisa avançada. Em cada pontinho da tela, gases nobres e descargas elétricas microscópicas fazem o revestimento de fósforo, de última geração, emitir luz nas cores que formam a imagem.
Com uma combinação de filtros e descargas elétricas exaustivamente calculadas, a diferença entre o preto (ausência de luz) e o branco na imagem é impressionante. A gradação é processada em 6.144 níveis. Isso é o bastante para reproduzir até mesmo as sombras mais finas, as nuances de luz mais sutis, que apenas um filme em Blu-ray consegue capturar. O resultado é uma experiência de cinema em casa perfeita, seja em 2D ou 3D.
3D sem contraste simplesmente não existe. 2D também perde o impacto com uma imagem lavada. O painel Neo PDP, da Panasonic, consegue uma taxa de contraste da ordem de 2.000.000:1. Isso significa o maior contraste que existe em televisores.
O tempo de resposta também é absurdamente rápido. São apenas 0,001 milissegundos, 1.000 vezes mais rápido que outras tecnologias.
O painel Neo PDP é feito com uma única folha de vidro super resistente, que encapsula as células de plasma. São várias vantagens em relação a um painel LCD: além de muito mais resistentes, os painéis Neo PDP que equipam a Viera 3D são mais finos que muitas telas de LCD disponíveis no mercado e consome menos energia, além de ter uma duração de 100.000 horas.
Acha muito bom para ser verdade? Veja com seus próprios olhos uma Viera 3D, lado a lado com qualquer televisor do mercado, que você vai sentir a diferença.

Verdadeiro código Da Vinci é descoberto nos olhos da Mona Lisa

0 comentários


Não, isso não faz parte de algum livro do Dan Brown. O pesquisador Silvano Vinceti – presidente do comitê nacional do patrimônio cultural italiano – encontrou um código secreto na Mona Lisa após escanear seus olhos. Um código que pode revelar sua misteriosa identidade:
Leonardo sempre foi perspicaz ao usar códigos e símbolos para passar mensagens escondidas, então ele queria que nós descobríssemos a identidade da modelo usando seus olhos, que ele acreditava ser a porta para a alma e um dos grandes meios de comunicação.
Invisível ao olho nu e pintada de branco e marrom esverdeado, as iniciais LV estão na pupila do olho direito da Mona Lisa, que representam obviamente as iniciais de Leonardo. Mas o que encontramos na pupila esquerda é ainda mais interessante.
As outras letras são B ou S – mas o pesquisador indica que podem ser C ou E. Essas letras podem ser a pista necessária para finalmente descobrir a identidade da dona desse místico sorriso, que é alvo de um enorme mistério há centenas de anos. Outra dica secreta descoberta embaixo da ponte no fundo – mais especificamente, abaixo do arco da direita – é um número minúsculo: Vinceti acredita que seja 72 ou L2.
Alguns acreditam que a Mona Lisa era Lisa Gherardini, uma mulher casada com um comerciante da Florença. Vinceti diz que isso não é verdade, usando como base outra pista encontrada na pintura: O número 149 seguido de um dígito apagado que, segundo o pesquisador, indica que Leonardo pintou a obra na década de 1490, durante sua estadia na corte do Duqe Ludovico Sforza, em Milão.
Agora, o pesquisador precisa usar esses códigos secretos para finalmente resolver o mistério por trás da pintura mais famosa do mundo. Antes que ele seja assassinado por agentes do Vaticano.