Com o vazamento de uma versão prévia (e já um pouco antiga) do Windows 8 para o público, a descoberta de novas características e funções do sistema era apenas uma questão de tempo. O novo Windows Explorer pode ganhar uma interface parecida com a do Office, com ribbons. Agora vemos outro elemento do sistema ter não só seu desenho modificado como também novas funções: o Gerenciador de Tarefas.
O site WinRumors recebeu a captura de tela acima, que mostram uma nova interface do programa rodando em uma compilação mais recente do Windows 8. Nessa nova interface, o usuário vai ser informado por meio tonalidades de cores quais os processos estão usando mais os componentes do computador, como processador, rede, memória e espaço em disco. Os gráficos que mostram o uso total de cada componente também receberam um upgrade e agora são azuis.
Uma merecida melhoria para um programa que usuários do Windows provavelmente precisarão usar com certa frequência. Ou não, depende tudo dos programadores da Microsoft.