Windows 8 vem com novo gerenciador de tarefas

0 comentários

Com o vazamento de uma versão prévia (e já um pouco antiga) do Windows 8 para o público, a descoberta de novas características e funções do sistema era apenas uma questão de tempo. O novo Windows Explorer pode ganhar uma interface parecida com a do Office, com ribbons. Agora vemos outro elemento do sistema ter não só seu desenho modificado como também novas funções: o Gerenciador de Tarefas.

O site WinRumors recebeu a captura de tela acima, que mostram uma nova interface do programa rodando em uma compilação mais recente do Windows 8. Nessa nova interface, o usuário vai ser informado por meio tonalidades de cores quais os processos estão usando mais os componentes do computador, como processador, rede, memória e espaço em disco. Os gráficos que mostram o uso total de cada componente também receberam um upgrade e agora são azuis.
Uma merecida melhoria para um programa que usuários do Windows provavelmente precisarão usar com certa frequência. Ou não, depende tudo dos programadores da Microsoft.

Apple processa Samsung por “copiar demais o iPhone e iPad”

0 comentários

As inovações criadas por fabricantes de celulares e que fazem muito sucesso muitas vezes são copiadas por outras. O uso da tela sensível ao toque, por exemplo, só se popularizou depois que o iPhone se tornou um sucesso de vendas. Mas uma fabricante específica acha que uma das suas concorrentes está copiando um pouco além do que poderia. A Apple abriu no último dia 15 um processo contra a Samsung devido a infração de propriedade intelectual.


                                                                     Nexus S, um dos 'acusados' no processo.

No processo, aberto na corte americana da Califórnia, a Apple diz que a Samsung copiou o design, a interface e a tecnologia do iPhone e do iPad nos seus celulares Galaxy S 4G, Epic 4G, Nexus S e até no tablet Galaxy Tab. Notou uma coisa em comum? Todos os aparelhos envolvidos no processo usam o Android. Porém, apesar de alegar que existe uma cópia da interface, a Apple não parece que pretende processar as demais fabricantes que também usam o sistema e, portanto , usam a mesma interface nos seus aparelhos.
Ou talvez a Apple esteja se referindo especificamente à interface TouchWiz, que é usada especificamente pela Samsung na sua linha de Galaxy com Android. Mas como os documentos oficiais ainda não estão disponíveis para o público, isso fica apenas na especulação.