Google inaugura o Search Stories!

0 comentários

Você tem uma grande história que está até na internet? Mais ainda nos resultados de pesquisas Google? É por isso que a Google inauguro o Google search stories, traduzindo para o português: Histórias em pesquisas Google. Nesse novo serviço Google você pode criar sua história mostrando como ela aparece no Google, indicando 7 termos que revelam sua história, depois de pronto você pode eternizar sua história tornando-a um vídeo do YouTube. Abaixo você pode ver o vídeo demonstrativo.
Está esperando o que? Crie já seu vídeo clicando aqui.

Fone de ouvido usa tubos de ar para melhorar jogabilidade

0 comentários


Uma boa notícia para você, que trocaria metade da família por uma nova placa de vídeo: esse fone de ouvido "hi-tech" não é um conceito, ele existe e já está à venda nos Estados Unidos e no Canadá. A má notícia, como você deve desconfiar, é o preço: US$ 299, suficiente para comprar um Xbox 360 Elite com dois jogos ou um PlayStation 3 com disco rígido de 120 GB. Mas esqueça o preço e entenda a "aula de física" que é o Psyko 5.1.

O fone proporciona 5 canais de som surround com uma técnica inusitada. Os alto-falantes ficam no arco do aparelho (sobre a sua cabeça, não ao redor do ouvido) e não reproduzem o som diretamente, mas encaminham o áudio através de tubos de ar.

Se uma granada explode perto de você em Modern Warfare 2, o som dela vai ser distribuído pelos cinco canais, percorrendo os tubos de ar no tempo certo para indicar de que direção veio a explosão. Os sons frontais, por exemplo, chegam por canais na frente do ouvido. O processo acontece sem interferência de qualquer processamento digital, o que elimina interferências e "atrasos" que poderiam ser comuns em outros tipos de alto-falantes.

Em um teste com o fone no jogo Crysis, Jimin Brelsford, do Crunch Gear, disse que o resultado é um som muito natural, que não incomoda o jogador. E, provavelmente, não deve incomodar os vizinhos também.

Para entender melhor: O que é Google Street View?

0 comentários

O Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários / utilizadores vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. Quando foi lançado em 25 de maio de 2007, apenas 5 cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então já se expandiu para milhares de localizações em alguns países como Estados Unidos, França, Austrália e Japão.

O Google Street View mostra fotos tiradas por uma frota de veículos do modelo Chevrolet Cobalt nos Estados Unidos, Opel Astra na Europa e Austrália, Toyota Prius no Japão e Fiat Stilo no Brasil. Em áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados / acedidos por carros são usadas as Google Bikes.[1] As imagens podem ser navegadas usando tanto o rato / mouse quanto o teclado. Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo /está a ser exibida indicam a direção seguida pelo carro com a câmera do street view.

iPad é proibido em duas universidades

0 comentários

O iPad, sensação do momento entre os usuários norte-americanos, acaba de ganhar dois inimigos públicos: as universidades George Washington e Princeton, ambas nos Estados Unidos. O tablet da Apple foi proibido por desestabilizar as redes.

Outra universidade que informou estar tendo problemas com a banda é a Universidade Cornell. Todas as instituições disseram que o tablet será liberado dentro de alguns meses, quando a rede for adaptada para suportar os aparelhos conectados.

DJ abandona toca-discos e usa iPad para fazer músicas

0 comentários



Numa época em que o iPad virou sinônimo do que há de mais moderno em termos de gadgets, era de se esperar que iniciativas como essas surgissem naturalmente. E a tarefa de produzir música com o tablet da Apple ficou por conta da inusitada DJ Rana Sobhany.

Ela não utiliza nenhum laptop, toca-discos ou sintetizador, ao contrário, apenas uma iPad e um mixer. Entre os aplicativos que todam no aparelho, estão o Groovemaker House, Looptastic HD, iDaft (baseado no duo francês Daft Punk), AC-7 Pro, Pianist Pro e Sonosaurus Rex.

A lista completa de todos os Apps utilizados:

iDaft
























AC-7 Pro
















Pianist Pro



































Bomb Speaker

0 comentários


Apresento a vocês o Bomb Speakers, duas caixas de som compatíveis com praticamente qualquer gadget musical proporcionando a você um áudio nítido e potente.

Para transportar o seu Bomb Speakers, você pode unir eles para formar uma bola de fácil transporte em sua mochila.

A alimentação do Bomb Speakers é fornecida a ele através de três pilhas AAA ou uma conexão USB e você pode encontrar ele por cerca de US $ 39,99 apenas.

Microsoft quer canal de TV na Xbox Live

0 comentários



Conforme informou o site Bloomberg, a Microsoft está em negociação com Peter Chernin, antigo presidente da News Corp, para propor o lançamento de um canal de TV exclusivo na rede Xbox Live, do Xbox 360.

A idéia é que ambos apresentem uma mistura de programas novos e antivo, “com foco em uma audiência masculina jovem”. De acordo com as fontes da publicação, o lançamento do canal faria com que a assinatura do Xbox Live suba de 1 para 2 dólares por mês.

Tênis que tocam música

0 comentários

A dupla japonesa Hifana tira um som dos instrumentos mais inusitados que já vi neste viral da Nike: pares de tênis, possivelmente mágicos.

Não faço a menor ideia de como fizeram a coisa funcionar, se é que realmente fizeram, então este deve ser um trabalho para o Esquadrão FAKE! Será que daria para usar pares de calçados high-tech com sensores de pressão e traquitanas similares para provocar esse efeito? Será que é tudo um truque barato de edição? Será magia negra? Julguem por conta própria.

Netbooks com Chrome OS custarão 400 dólares, afirma CEO do Google

0 comentários


Eric Schmidt, o todo poderoso CEO do Google, informou que os netbooks com o sistema operacional Chrome vão chegar ao mercado com etiquetas de 400 dólares. A previsão é que os aparelhos estejam disponíveis no começo do ano que vem.

Ele informou, ainda, que a empresa não tem absoluto controle sobre o preço final do netbook, mas que os custos como os de software são inexistentes, já que tanto o Chrome quanto o Andoid são gratuitos, fator determinante no preço final do produto.

Fabricantes como Acer, ASUS, Dell, Medion e Lenovo já estão se preparando para começar a produzir computadores com o novo sistema operacional, que deve sair até o final do ano.