Top Vídeos - 07/04

0 comentários

No top videos dessa semana, vamos ver como pular um muro sem braços e um computador resolvendo um cubo mágico 1000x1000x1000! Além de varias outras infamidades, o top de hoje está com 12 vídeos então aproveitem!

Essa é uma brincadeira nova, dois jovens fingem estar puchando uma corda ínvisivel, e não é que as pessoas acreditam!



China aumenta penas contra cibercafés que recebem menores

0 comentários

Os operadores de cibercafés que permitam a entrada de menores na China enfrentarão penas mais duras do que as atuais, anunciou hoje o Ministério de Cultura do país asiático, um dos que mais censura à internet.
Pela nova diretriz, os cibercafés serão obrigados a suspender suas operações durante 30 dias se comprovado que facilitaram o acesso de menores de 18 anos. Em caso de reincidência no período de um ano, a empresa será fechada.
A proibição de permitir a entrada de menores a esses locais iniciou em 2002, depois do registro de uma série de acidentes com morte e diante do aumento do número de adolescentes "viciados" em jogos "online".

O regime justifica as limitações aos acidentes e à proliferação de pornografia. Nos últimos meses, multinacionais como Google e Go Daddy tiveram conflitos com as autoridades chinesas ao discordarem dos rígidos limites impostos pela censura local. A organização pela liberdade de imprensa Repórteres Sem Fronteiras (RSF) considera a China um dos países de maior censura no mundo.

Avião movido a energia solar faz primeiro voo teste na Suíça

0 comentários

O avião movido a energia solar "Solar Impulse" fez nesta quarta-feira seu primeiro voo conduzido pelo piloto de testes Markus Scherdel no aeroporto militar de Payerne, na Suíça.

» Fotos: veja imagens dos primeiros testes do avião solar

O protótipo, com a envergadura de um Boeing 747 e o peso de um pequeno carro, realizou um voo de duas horas para testar se o avião consegue manter uma trajetória reta.

O projeto, liderado pelo psiquiatra e piloto Bertrand Piccard, conhecido por ter realizado a primeira viagem de balão de volta ao mundo em 1999, tem como objetivo conseguir realizar em 2012 uma volta completa ao redor do globo apenas com a energia do sol.

O Solar Impulse, segundo o site Inhabitat, não é o primeiro avião movido a energia solar. O Odysseus, uma aeronave de vigilância autônoma movida a energia solar que está em desenvolvimento nos Estados Unidos, pretende pode voar por cinco anos consecutivos apenas com seus painéis solares.


Blu-ray de 128 GB está chegando.

0 comentários

Se 50 GB de espaço disponível no Blu-ray de camada dupla não são suficientes para você, vem aí uma boa notícia: Blu-ray de 128 GB.
Em uma época onde o 3D está entrando em sua sala de estar e filmes precisam de mais espaço, a Blu-ray Disc Association tomou frente a essa necessidade e está desenvolvendo uma nova especificação, o BDLX, que amplia a capacidade do disco Blu-ray para armazenamento de 128 GB em gravação única e 100 GB em mídias regraváveis.


A má notícia é que a nova mídia reivindicará novos aparelhos para rodar sem imperfeições na imagem. Nem mesmo o PlayStation 3, conhecido por rodar mídias Blu-ray, vai conseguir ser salvo de uma troca para reprodução das novas mídias azuis.
Essa substituição terá de ser feita por conta do aumento de camadas que o Blu-ray vai sofrer: os discos terão até três ou quatro camadas mais profundas, exigindo assim um laser mais poderoso para a leitura.
A novidade ainda está sem data para lançamento e tem foco no mercado empresarial que apresentar necessidade de armazenar grande quantidade de conteúdo. Mas, não fique triste. A novidade chegará também para os consumidores, mas somente onde o Blu-ray anterior foi bem aceito.

HP Slate promete ser melhor que o iPad

0 comentários



Passada toda a empolgação com o lançamento do iPad, é hora de seus concorrentes começarem a dar as caras. E o HP Slate, que já havia sido anunciado faz um bom tempo, começa a surgir com uma premissa bem clara: “ei, nosso aparelho é muito mais completo que o iPad!”.




Saindo do mar das especulações publicitárias, o Engadget teve acesso a um possível documento interno da HP que compara o iPad com o Slate. É aí que entra a parte mais interessante: o tablet da HP deverá ter processador Atom Z530, de 1,6 GHz, em versões de 32 GB e 64 GB, tela de 8,9 polegadas, entrada para cartões SD, SDHC e SDXD de até 128 GB e câmera de 3 megapixels, além de uma frontal com resolução VGA. A tabela comparativa deixa bem claro os prós e os contra dos aparelhos.


O último detalhe do aparelho é o que mais chama a atenção: mesmo com alguns recursos mais interessantes, a HP coloca o preço entre 549 e 599 dólares - é fácil deduzir que o primeiro é o modelo de 32 GB e o segundo, de 64 GB. Ou seja, a disputa será um contra o outro, cara a cara, para ver quem será o dono do mercado de tablets. E ainda faltam os outros concorrentes. No resumo, 2010 realmente será um ano fervoroso para o novo mundo dos tablets.