Eu vos apresento O iPhone 4

0 comentários

 
E ele chegou. Steve Jobs acaba de anunciar o iPhone 4. O aparelho é 24% mais fino, tem belo design, câmera com LED... Ei, peraí, você já conhece esse modelo, não?
Como era de se esperar, a WWDC revelou o novo smartphone da Apple, exatamente do mesmo jeito que nós mostramos. O aparelho. Há novos botões na lateral, o acabamento em prateado nas bordas, câmera com flash de LED... “Esse é o aparelho mais preciso, a coisa mais bonita que nós já fizemos”, disse Jobs. Mas a grande diferença está na tela... 
Por dentro, o iPhone 4 leva o mesmo processador de 1 GHz do iPad, o chip A4, criado pela própria Apple - tudo indica que qualquer novidade no mundo mobile da empresa terá o processador. A bateria, para aguentar o tranco, também foi modificada. Jobs prometeu 7 horas em ligação, 6 horas de internet em 3G ou 10 horas de navegação em Wi-Fi. Espaço interno de até 32 GB, GPS, acelerômetro, tudo aquilo que o pacote já tinha.
 As novidades continuam pipocando da boca de Jobs, então fique esperto. Ou não, pessoal do Napple.
Vamos aos poucos consolidando todas as informações aqui. Mais detalhes sobre:
Nova câmera: agora vai?
A eterna reclamação com a câmera do iPhone pode ter chegado ao fim. O iPhone 4 tem um novo sensor de 5 megapixels, e Jobs prometeu milagres com ele. De quebra, ele ainda filma em 720p. Alguém deveria ter gritado "agora vai!".
Jobs começou a falar da câmera usando um argumento comum aos fotógrafos de todos os tipos, amadores ou profissionais: do que adianta muitos megapixels, se a qualidade da imagem não melhora praticamente nada? Assim, o novo iPhone não deu um salto triplo nos megapixels, saindo dos 3 MP apenas para os 5 MP. A grande mágica estaria na construção do sensor, que utiliza a tecnologia BSI, aumentando a eficiência em comparação às máquinas comuns.
O flash de LED não costuma empolgar ninguém, mas a gravação em 720p com 30 frames por segundo e o vídeo com capacidade de tap to focus já são bem mais interessantes. Jobs mostrou algumas fotos e quem viu, gostou. Mas a gente prefere conferir ao vivo mesmo. Outra boa novidade é a adição do iMovie no iPhone. Ou seja, será possível fazer uma edição, mesmo que básica, direto na tela do aparelho. E custará 4,99 dólares na App Store.
iPocket books
Para quem consegue ler numa boa em uma tela de 3,5 polegadas, Jobs também anunciou a adição do iBooks no iPhone OS 4, ou o iOS4, como eles decidiram chamá-lo a partir de hoje. O aplicativo funcionará da mesma forma que o app para iPad, com leitura de PDF, cores fortes, favoritos, e possivelmente o mesmo reflexo de tela. Mas o bom é que você pode sincronizar o iPad com o iPhone via Wi-Fi, ou seja, você pode compra o livro uma vez e se não quiser sair com o iPad, pode fazer um esforço e ler algumas páginas na telinha.
E a grande novidade: videochamadas
E como Jobs sempre gosta de surpreender, mesmo quando a situação não é das melhores, a última novidade foi a mais bombástica e, claro, está no software, local que nenhum iPhone vazado deu acesso. "Uma última coisa...", o slide apontou. E Jobs sentou no sofá, ligou para John Ive e começou a conversar com o cidadão. Por vídeo. Com o nome de FaceTime, a novidade pode ser a maior sacada da Apple para vender o novo iPhone: as ligações com vídeo só poderão ser feitas de um iPhone 4 para outro. 
Dá para conversar com as duas câmeras, a frontal e a traseira, sem necessidade de cliques, tudo automático. Por enquanto, a novidade funcionará só via Wi-Fi, mas eles já admitiram que estão trabalhando numa nova versão - leia-se videochamadas com 3G. Jobs, como sempre, mexeu com a mente de muita gente: "algo que parecia apenas um sonho há poucos anos é agora realidade". E assim terminou a apresentação do novo iPhone.

Veja como funciona a videochamada do iPhone 4

Ah, a videochamada. A tecnologia do futuro. Ok, talvez não, ela não é assim tão nova. Mesmo assim, você deve estar curioso para saber como funciona o FaceTime, novo sistema de videochamada do iPhone 4. É só ver o vídeo do pessoal do SlashGear durante a apresentação de hoje.

Rafael Nadal venceu Roland Garros hoje usando um relógio de 525 mil dólares

0 comentários

Parabéns a Rafael Nadal! Sua dominância sobre o saibro de Roland Garros foi confirmada hoje com a vitória em cima do sueco Robin Sördeling hoje mais cedo. A vitória é legal e tudo, assim como é usar milhares de dólares que fazem tic-tac no pulso.
Feito sob medida para o tenista espanhol pelo relojoeiro Richard Mille, o Tourbillon Watch RM 027 tem a etiqueta avantajada mencionada no título, assim como várias particularidades:
O RM 027 é um dos mais leves relógios mecânicos já feitos. Sua base é feita de Titânio e Lital, uma liga metálica baseada em lítio que contem alumínio, cobre, magnésio e zircônio com uma densidade de 2,55. A mistura metálica também contem lítio, que é considerado um dos elementos mais leves e é capaz de fornecer durabilidade sem aumentar o peso. A sua engrenagem pesa apenas 3,83 gramas. -Pinoytutorial 
Apenas 50 desses relógios foram feitos. Mas depois do desempenho avassalador de Nadal (ele não perdeu um único set), talvez o preço suba um pouco. Comece a juntar dinheiro.