Design Concept: USB Flash Drive expansível com cartões MicroSD

0 comentários

Temos que concordar que são tantos tipos de gadgets para armazenar arquivos, que acabamos passando alguns perrengues, por falta de local que aceita todas essas entradas. Vai me dizer que nunca te ocorreu de gravar aquele arquivo importante da faculdade em uma unidade de microSD, e se esqueceu que os computadores da faculdade não possuem esta entrada? Ou você leva seu Pendrive e descobre que a entrada no notebook está restrita. Bom, para que tanta tecnologia se nem todas as entradas estão disponíveis no mesmo dispositivo? Bom, se a ideia a seguir der certo, essa pode ser uma reclamação do passado.
Este é um design conceito de um USB Flash Drive chamado “Coletor” que traz justamente a ideia do “tudo em um”, e principalmente da facilidade que eu não consigo imaginar, como os grandes fabricantes não lançaram nada assim ainda (na verdade eu sei, mas não quero criar polêmica). O coletor permite que você faça suas configurações pessoais, como personalização de senha de segurança, bem como expandir a capacidade de memória do seu stick USB através da troca de cartões microSD. Com ele, você não iria mais pagar aqueles perrengues descritos acima.
O conceito apresenta três slot para cartão microSD em um compartimento dentro do Flash Drive USB que é revelado por uma tampa deslizante ao lado. Os três podem ser uma combinação de qualquer capacidade de cartões microSD, assim você pode adicionar o cartão com a capacidade que atender às suas necessidades, apenas trocando os cartões de memória. Só cuidado para não confundir seus cartões, pois aí, você não vai poder culpar o Pendrive por seu descuido.

Apple vai montar produtos no Brasil?

0 comentários

Depois de tantos rumores, especulações e apostas entre amigos (alguém me deve uma nota de três reais!), a Apple indiretamente confirmou o sonho de vários brasileiros e deve sim fabricar produtos no Brasil. A confirmação foi indireta por que a empresa não anunciou com todas palavras e sim com uma ação. Como bem sacou o pessoal do UOL Tecnologia, a Apple parece ter alterado seu registro de razão social que agora permite a montagem de produtos no país.

O novo registro da razão social, que pode ser visto no site do Jucesp Online, agora é Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA. A razão social antiga, Apple Computer Brasil LTDA, só permitia a comercialização e suporte técnicos dos produtos e sistemas operacionais, dentre outras coisas, mas não permitia a sua montagem.
Os mais recentes rumores dizem que a responsável pela montagem dos aparelhos ficará a cargo da Foxxcon, a empresa chinesa que já fabrica diversos produtos da Apple e tem uma sede no Brasil. O incentivo para instalar uma fábrica no país seria a isenção de impostos nos produtos, abaixando o preço dos Macs, iPhones, iPods e tudo o que eventualmente puder ser montado em terras brasileiras do que importado de fora.

Atualização ontem às 21:30 | Como bem esclareceu o pessoal do AppleAddicted, a Apple não deve fabricar produtos no Brasil e sim licenciar uma fabricante (muito provavelmente a Foxxcon mesmo) para montá-los. A redação desse post foi alterado para refletir essa informação.

Atualização ontem às 22h29 | Não é nada disso que estamos pensando. Pelo menos é o que afirma o blog Mac Magazine, que diz ter apurado junto à Apple Brasil que a empresa em questão nada tem a ver com a representação da Apple no Brasil. Seriam empresas distintas, com um nome similar. Cabe lembrar, no entanto, que são diversos os relatos de que a Apple terá uma linha de montagem cá no Brasil. Há a promessa de que o governador de São Paulo anuncie o novo empreendimento ainda em abril. O jeito é esperar.

Arábia Saudita terá arranha-céu com mais de um quilômetro de altura

0 comentários


A Arábia Saudita aprovou a construção da Kingdom Tower, o primeiro arranha-céu com 1.600m de altura. A torre será construída na cidade litorânea de Jeddah, e deve custar absurdos US$30 bilhões.
A estrutura terá um conjunto de andares só para escritórios, na parte inferior; acima deles, um hotel; e apartamentos residenciais nos andares superiores. Para além dos 1.000m de altura, o edifício terá soluções de “geração de energia alternativa” e um pêndulo para evitar que ele despenque. A imagem abaixo mostra isso melhor.
É até difícil imaginar como este edifício será gigantesco: o Burj Khalifa, em Dubai (Emirados Árabes Unidos) é o maior edifício do mundo atualmente e tem 828m de altura – a Kindgom Tower será duas vezes mais alta. Em vez de usar o elevador, dá pra fazer base jumping direto pra limusine no térreo!