Vídeo mostra primeiros passos do Windows 8

0 comentários




Além da tela inicial mostrando a nova cara do Windows 8,  a Microsoft publicou um vídeo no YouTube, onde Jensen Herris mostra os primeiros movimentos do novo sistema operacional. A imagem continua a mesma: uma mistura de desktop com mobile, grande influência do WP7 e um novo momento para a Microsoft.
Apesar de estar em inglês, é fácil acompanhar os movimentos do vídeo e tirar algumas conclusões: pelo menos no protótipo, o sistema é extremamente fluido. Na parte de aplicativos, ele chama a atenção pela facilidade de controle e da possibilidade de dividir a tela em dois aplicativos, algo incomum no mundo dos tablets.
As mudanças do Windows 8 já estão causando longos debates. A possibilidade de ele ser usado em chips ARM abre diversas portas. A promessa de conseguir mesclar o desktop e o móvel em um só sistema é agressiva — mas já sabemos que usuários mais tradicionais terão a opção de voltar à barra clássica de Iniciar na parte inferior. Há dúvidas em relação à visão de produção: a Microsoft quer que o Windows 8 rode tudo, como planilhas de Excel completas. Josh Gruber, do Daring Fireball, argumenta que este tipo de aplicativo em tablets o torna pior — e que a Apple, por exemplo, escolheu redesenhar o iWork para as telas sensíveis ao toque.
Mas ainda é cedo para dizer muito sobre o Windows 8. O que podemos dizer, por enquanto, é que a Microsoft parece estar caminhando para um caminho interessante, com visão de mercado e uma proposta no mínimo bonita. Mas ele ainda será muito mexido, exibido e discutido — ou seja, muito deve mudar (como reparou o Henrique, do Zumo, até os documentos nas paredes do escritório de Harris foram censuradas). Ficamos no aguardo dos próximos passos, mas parece claro que a Microsoft conseguiu chamar a atenção do público com seu futuro sistema. 

Garoto vende rim para comprar um iPad 2, e agora está arrependido

0 comentários

Tem muita coisa no meu armário que eu trocaria por um iPad 2. Dinheiro, umas latinhas de Pepsi, uma caixa cheia de Tazos, ou basicamente tudo que eu não vá sentir muita falta (tirando o dinheiro). Um chinês de 17 anos foi um pouco além — trocou um rim por um tablet.
A história é triste. Basicamente, o garoto chamado Zheng, um chinês de Huaishan, queria um iPad 2 e não tinha dinheiro para comprá-lo. Segundo o próprio:
“Eu queria comprar um iPad 2 mas não podia. Um agente entrou em contato comigo pela internet e disse que poderia me ajudar a vender um rim por 20 mil yuan.”
20 mil yuan é o equivalente a quase 3 mil dólares, então ele conseguiu não só o iPad 2, como algum dinheiro extra. O problema é que ele começou a ficar ruim de saúde. Sua mãe, que não tinha a menor ideia do que o filho tinha feito, tentou entrar em contato com o homem que o ajudou na operação. Mas, como era de se esperar, o cara sumiu.
Seguinte, você pode amar seu iPad 2, mas é melhor gostar mais de seus órgãos. Eu basicamente só daria meu rim para poucas pessoas, tipo minha família, caso alguém precisasse muito. Por sorte, Zheng vai conseguir viver com um rim, mas isso dificilmente sairá de sua mente pelo resto de sua vida.