O avião mais bizarro que a NASA já criou

0 comentários

Seus olhos não estão te traindo: as asas deste avião são realmente oblíquas, viradas 60 graus em relação à fuselagem. O nome dele é AD-1 e ele é disparado o avião mais bizarro criado pela NASA. Mas por que eles o construíram desse jeito?

O Avião De Pesquisa de Asas Olíquas AD-1 foi desenhado e criado pelo Centro de Pesquisa Dryden Flight, da NASA – localizado em Edwards, na Califórnia, no Deserto de Mojave – nos anos 70. Os engenheiros ficaram curiosos com as características aerodinâmicas da aeronave, além das leis de controle necessárias para comandá-lo. O objetivo do experimento? Maior economia  de combustível: os túneis de vento nos centros de pesquisa da NASA revelaram que uma asa com design oblíquo usaria metade do combustível em velocidades supersônicas, graças a sua aerodinâmica.
O AD-1 surgiu inicialmente na forma de um avião de menor escala controlado remotamente, desenvolvido no meio dos anos 70. A versão com tripulação – pilotada pelo pesquisador Thomas C. McMurtry, da NASA – levantou voo pela primeira vez em 21 de dezembro de 1979. E funcionou. O avião decolou numa configuração normal, voando sem problemas em baixas velocidades. Com o aumento da velocidade, as asas se moveriam até atingir seu melhor ângulo.
O avião completou todas as tarefas técnicas, mas era difícil controlá-lo em ângulos abaixo de 45 graus, em parte por conta dos materiais usados em sua construção. Infelizmente, após 7 de agosto de 1982, o último voo do AD-1, as pesquisas foram encerradas.

George Lucas acredita mesmo que o mundo acabará em 2012

0 comentários

Quão chocado você ficaria se George Lucas te dissesse que realmente acredita que o mundo acabará no próximo ano? Se você for o ator e comediante Seth Rogen, depois do choque a primeira reação seria sair espalhando a notícia para todos.
Rogen recorda:
“Lucas sentou e ficou cerca de 25 minutos falando sobre como ele achava que o mundo ia acabar em 2012, de verdade.
Ele estava lá falando sobre placas tectônicas o tempo todo e o Spielberg fica, tipo, meio envergonhado, como se dissesse com os olhos “meu amigo nerd não cala a boca mesmo. Desculpa…”
Primeiro eu pensei que ele (Lucas) estava brincando… e de repente eu finalmente percebi que ele estava falando sério e comecei a pensar ‘se você é o George Lucas e acredita mesmo que o mundo vai acabar no ano que vem, obviamente eu construiria uma nave espacial para salvar minha pele’… Então eu perguntei… ‘Posso viajar com você?’
Ele afirmou que não construiu uma nave espacial, mas óbvio que há um Millennium Falcon numa garagem secreta com um piloto pronto para partir… E aposto que só vão ele e Steven Spielberg e eu explodirei por aqui, como todos nós.”
Eu desisto. Se o mundo vai mesmo acabar no próximo ano, e ainda tivermos tempo para ver Lucas correndo atrás de John Cusack, que fez o filme 2012, para um aeroporto secreto, aí saberemos mesmo se ele estava falando sério quando expôs seus pensamentos.

Nintendo 3DS estaria deixando os japoneses doentes

0 comentários

Enquanto todo mundo curtia o grande evento do Nintendo 3DS em Tóquio há umas semanas, algumas pessoas passaram por maus bocados durante e após a festança. Segundo uma revista japonesa, foram registrados vários casos de desconforto após o uso.
O tablóide semanal Friday relata que, tendo entrevistado uma série de pessoas durante e após o evento, a maioria dos usuários reclamou de sinais de tontura e/ou fadiga dos olhos, e rapidamente desligou o recurso 3D. Apesar de relatos de que ao apoiar o usuário e o 3DS completamente melhora a situação, não demorou muito para que o desconforto reaparecesse.
“Depois de jogar por dez minutos, comecei a me sentir um pouco tonto”, escreve o autor do artigo da Friday. “Foi como ficar enjoado”.
Outro jogador, um homem de 30 e poucos anos, disse após um minuto de jogo: “não consigo aguentar”. Jogar em 3D fez seus olhos ficarem “cansados”, então ele teve que passar para o 2D.
Depois, neste vídeo feito pela respeitada agência de notícias Nikkei, um outro entrevistado reclama de que 5 minutos jogando Resident Evil foram o bastante para seus olhos “ficaram exaustos” (embora todos os outros entrevistados tenham ficado bastante empolgados!).
É importante notar que são apenas relatos, não há ciência. E, vale lembrar, o Nintendo 3DS já foi testado por grupos maiores de pessoas de vários lugares anteriormente sem notícias como esta.
Nota de esclarecimento: a revista Friday é publicada pela Kodansha, que também publica os livros Arcade Mania eSchoolgirl Confidential, de Brian Ashcraft.

Como uma catedral construída com lixo pode ser tão bonita?

0 comentários

A rainha da Inglaterra pode ter o Palácio de Buckingham, Nicholas Cage pode ser dono de metade dos castelos da Europa, mas só Don Justo tem essa bela catedral construída com lixo. Ele ficou 50 anos construindo o monumento em Madri e está bem perto de concluir o projeto.
Na realidade, desde que ele deixou a vida de monge há 50 anos e começou a construir a catedral (que é baseada na basílica de São Pedro, na Itália e na Casa Branca, além de outras catedrais e igrejas), ele já construiu uma estrutura de 40 metros de altura, e agora só falta adicionar o teto e algumas janelas. Grande parte dos materiais é criado com reciclagem e lixo, que ele mistura e constrói com as próprias mãos em seu terreno com mais de 8 mil metros quadrados.
Enquanto a maioria dos países possivelmente não aceitaria tal tipo de construção sem permissão legal – especialmente feito por alguém sem as qualificações necessárias para fazer um prédio – o governo de Madri tem feito vista grossa em relação à catedral de Don Justo. No entanto, ele precisará de uma autorização para que os visitantes possam visitar e adorar a Catedral de Lixo.