Mouse Invisível

0 comentários

Não existem fotos do mouse invisível, simplesmente porque ele em si não existe. Ele é apenas um feixe de laser infravermelho combinado com uma câmera infravermelha que rastreia sua mão ao lado do laptop. Esse pode ser o próximo mouse da Apple?
Se o único nome disponível for Invisible Mouse, eu já imagino Steve Jobs o apresentando: “Nosso próximo mouse não é um mouse! BOOM!” No entando, o Mouseless — o nome real desse, er, modelo — não foi criado por ninguém de Cupertino, mas sim por Pranav Mistry, um pesquisador assistente e doutorando no Fluid Interfaces Groups, no laboratório de pesquisas do MIT. Pranav é o mesmo pesquisador que criou a interface Sixth Sense.
Diferente do Sixth Sense, seu novo Mouseless não precisa de nenhum tipo de luvas ou outros periféricos especiais para o uso. O feixe de laser infravermelho tem uma linha em grau, que fica posicionada de tal modo que cria um plano na mesa que o computador estiver posicionado. O plano ilumina seus dedos assim que eles fazem contato com a superfície da mesa, e a câmera infravermelha rastreia os locais de contato. Quando o usuário “clica”, a câmera também detecta o movimento e o registra.
É um conceito bem simples, mas ele funciona perfeitamente bem na demonstração. E o custo total do protótpio: 20 dólares. Parece o tipo de aparelho que pode ser produzido em massa e embutido em todos os computadores. [Pranav Mistry]

Presidente da Nintendo sugere que o próximo console da empresa pode ser 3D

0 comentários



Esta é uma boa semana para a Nintendo insinuar que o seu próximo console pode adotar o 3D. Afinal, todo mundo na E3 está babando no portátil 3DS e curioso para saber o que a Nintendo vai aprontar depois dessa.

Satoru Iwata, o Presidente da Nintendo, contou a um jornal japonês que eles certamente estão estudando fazer outros produtos 3D.
"(…) nós provavelmente faremos isso com o próximo sistema… Achamos que a hora certa será quando a taxa de adoção de televisões 3D passar da marca dos 30%. Estamos de olho das tendências de adoção."
Como você sabe, o 3DS não usa a tecnologia 3D da forma que já vimos, mas sim um tecnologia de barreira parallax sem óculos, criada pela Sharp (ao menos é o que acreditamos). Então, se a Nintendo levar seus consoles por este caminho, vai ter que fazer bem feito. Lançar somente quando o mercado sugerir que o 3D não é apenas uma onda passageira é a decisão óbvia -- mas, por enquanto, está com cara de que vai demorar um loooooongo tempo. Acredita-se que na Europa, por exemplo, apenas 25.000 TVs 3D tenham sido compradas até o fim de maio. [Andriasang via Kotaku]

iPhone 4 deverá ter 512 MB de memória RAM, o dobro do iPad

0 comentários

O site MacRumors informou que o iPhone 4 terá 512 MB de memória RAM, o dobro da versão 3GS e do iPad e no mesmo degrau de competidores como o Evo 4G. Isso é bastante, para você e para os desenvolvedores também.
Nós já sabemos que o iPhone 4 terá o mesmo processador do iPad, mas se a reportagem estiver certa, ele também terá o dobro de memória. Isso significa que desenvolvedores podem manter mais dados em cache e comandar mudanças gráficas mais efetivamente, e que você poderá navegar no browser sem as frustrantes atualizações de páginas do iPad. O aumento de memória também permitirá um sistema multitarefa mais suave, e é provavelmente a razão do 3GS não ganhar o aplicativo iMovie. Na verdade, isso faz você lembrar — e perguntar o porquê — a memória RAM do iPad é tão relativamente limitada.
Nós saberemos se isso é verdade em uma semana (ou menos), mas olhando quantos competidores do iPhone já têm 512 MB, será uma grande decepção se o iPhone 4 manter a limitação de seus antecessores.  [Gizmodo]