MIT desenvolve espelho que monitora seu estado de saúde

0 comentários

Se olhar no espelho nunca foi tão saudável. O instituto MIT (Massachusetts Institute of Technology), desenvolveu o que pode ser uma ótima invenção para quem não gosta de ter que ir ao hospital fazer check up, e o melhor, sem sair da frente do computador. Não, não é um daqueles links do tipo “saiba que doenças você pode ter, clicando aqui”, mas sim um programa médico.
A criação do estudante Ming-Zher Poh em conjunto com o Media Lab é um sistema de monitoramento de pulso, que funciona em conjunto a uma webcam de baixa resolução através de um espelho que foi desenvolvido para mostrar a taxa de pulso, em tempo real, e monitora também a respiração e níveis de oxigênio no sangue sem a necessidade de anexar sensores ao corpo.
A técnica consiste em reconhecimento facial, através do brilho do rosto, que determina o fluxo de sangue nos vasos faciais pela webcam, que é cruzado com dados de pulsação. O sistema foi capaz de obter uma taxa de pulso precisa de uma pessoa em movimento fora do quadro do espelho e também de três pessoas simultaneamente.
A invenção ainda é um protótipo e promete ajudar cardíacos que precisam monitorar a pressão arterial, ou pessoas que apenas querem ter um controle da saúde ao escovar os dentes e se maquiar antes de sair para um casamento.
Confira o vídeo:
Via | gizmag

O que você achou do novo Windows Live Messenger?

0 comentários


Desde este final de semana, você já pode instalar a versão final do Windows Live Essentials 2011, pacote de software da Microsoft que inclui o programa de mensagens instantâneas mais usado do Brasil, o Messenger. Integração a redes sociais, compartilhamento fácil de fotos e vídeos, conversas em abas na mesma janela - e pouco mudou na versão final. Você já está usando? O que achou?
O Live Essentials é um pacote que inclui não só o Messenger: ele vem com Galeria de Fotos, Movie Maker (edição simples de filmes), Writer (para criar posts de blogs), Mail (cliente offline de e-mail), Skydrive (25GB para guardar e compartilhar arquivos) e outros programas. O Lifehacker tem screenshots destes programas, e você pode baixá-los quando instalar o Messenger.
Se você ainda não tem a nova versão do Live Essentials, basta ir no site oficial  e baixar. Isso se você tiver Windows Vista ou 7 - quem usa XP fica de fora. (Parece que a Microsoft está abandonando o XP aos poucos: o Internet Explorer 9 também não funciona no sistema.) O download oferecido no site é apenas o instalador, que depois vai baixar os programas da web; se você quiser baixar todos os programas do Live Essentials de uma vez, num pacote de 157MB, use este link (cortesia do AskVG). O arquivo inclui o Messenger e os programas citados acima.
Eu estou usando o Messenger 2011 beta desde junho, e estou gostando: ele não parece mais pesado que a versão anterior, as conversas em abas são uma boa novidade, assim como a facilidade em receber fotos, mas a interface mais social do novo Messenger está desligada . E você, o que achou?

Este é o controle remoto da Sony para a Google TV

0 comentários

A reportagem exclusiva da ABC Nightline sobre a Google TV  mostrou como será o controle remoto da Sony para o sistema do Google que vai integrar a internet e apps nas TVs. Ela tem dois controles direcionais circulares, um teclado QWERTY, um monte de outros botões e um design... questionável.  Assista ao vídeo para mais detalhes.