Windows tem falha grave na segurança... em todas as versões

0 comentários

A Microsoft descobriu que tem um problemão nas mãos. A arquitetura de todos os Windows tem uma falha na abertura de arquivos .ink (que fazem os atalhos do Windows) em pen drives. O Windows meio que abre o atalho antes de qualquer antivírus verificar o que tem do outro lado do arquivo. Prato cheio para os hackers.
Fato é que a Microsoft mesmo admitiu que malwares podem entrar no PC. Sim, até mesmo o Windows 7 mais atualizado ainda tem esse problema. Ou seja, enquanto a falha não é consertada, é bom ficar de olho no que você coloca na entrada USB.
E quando surgir o conserto, provavelmente os Windows XP ficarão desassistidos.

Microsoft divulga preço do Kinect: 150 dólares, em Novembro

0 comentários

A Microsoft liberou os preços do Kinect, vendido a parte ou junto com o console, e é exatamente aquilo que todo mundo já sabia. Ele custará U$ 150 a partir do dia 4 de Novembro, e U$ 300 num pacote junto com o Xbox novo, em sua versão de 4 GB.
Como nós já tínhamos sacado na E3, há uma versão “arcade” do novo Xbox 360. E ele custará U$ 200 em 3 de Agosto, com 4 GB de espaço interno e Wi-Fi integrado. A diferença entre ele e seu irmão mais velho é que o slot para HD fica vazio (mas ele está lá, para uma atualização futura), além de ter outro tipo de acabamento.
Tanto o Kinect vendido separadamente como o pacote de U$ 300 virão com o jogo Kinect Adventures, a versão da Microsoft do Wii Sports (mas não exatamente com esportes, mais com atividades ao ar livre).
A Microsoft também avisou que seus primeiros jogos de Kinect custarão U$ 50, 10 dólares a menos do que os jogos comuns nos EUA. Quando questionada sobre o desconto, a empresa disse que eles querem chamar a atenção do jogador casual com o preço mais baixo.
Eu também perguntei sobre os pacotes do Wal-mart com um jogo, um gift card de 30 dólares e o Kinect por U$ 200. Eles disseram que não tem controle direto sobre essas vendas, mas ao que parece o Wal-mart terá de abaixar o preço ou adicionar mais um jogo, já que os americanos pagariam U$ 20 a mais do que o preço do aparelho.
Ah, e eles também anunciaram o preço do Dance Central, nosso jogo favorito disparado de Kinect: 50 dólares.

O Kinect deve chegar no Brasil até seis meses depois do lançamento americano, vamos ficar de olho no preço dele por aqui.

Vejam só, a Apple fez mais dinheiro do que nunca

0 comentários

A Apple fez mais dinheiro do que nunca nos últimos três meses – U$ 15,7 bilhões de receita. E  a chance de duas curvas se cruzarem está aproximando: ela vendeu 8,4 milhões de iPhones contra 9,4 milhões de iPods.
Lembre-se que, no ano passado, a Apple teve uma receita de U$ 9,73 bilhões. O que é mais impressionante, talvez, é que a Apple está prometendo U$ 18 bilhões de receita no próximo trimestre – e eles são conhecidos por serem realmente bons em estimativas de lucro. A CNBC mencionou que a empresa fechará com mais de U$ 60 milhões de dólares de renda (o que é bem próximo do faturamento atual da Microsoft nos últimos anos, com U$ 61,5 bilhões.) Loucura total.
Os iPads não ultrapassaram os Macs, não ainda, pelo menos – 3,27 milhões de iPads foram vendidos desde seu lançamento, contra 3,47 milhões de Macs, o maior número de Macs que eles já venderam em um trimestre. 
Um detalhe interessante sobre A Apple vender menos iPods, 8% de queda no total: as vendas do iPod touch cresceram 48%. Traduzindo, iPods jurássicos estão tornando-se fósseis. A participação do iPod no mercado de mp3 continua acima de 70%.
A App Store tem agora mais de 225.000 aplicativos disponíveis – com 11.000 deles para iPad. E o número de downloads passou a casa dos 5 bilhões.
Eles venderam 100 milhões de aparelhos com iOS: iPhones, iPads e iPod touches.
E esperam que o custo para dar gratuitamente as capinhas para iPhone 4 será de U$ 175 milhões no próximo trimestre.
Pergunta: “Quais diferenças você estão sentindo na demanda [do iPhone 4] como resultado do problema de antena?”
Resposta de Tim Cook: “Atualmente, nós estamos vendendo cada unidade de iPhone 4 que nós produzimos.”
Fonte: Gizmodo

Google Image Search elimina textos e ganha scroll infinito

0 comentários

Hoje, o Google lançou o que eles chamam de o mais radical redesenho do Google Image Search desde 2001. O novo esquema lembra o estilo do Bing, com páginas só de imagens, sem texto, e elas carregam dinamicamente para você poder rolar a barra de rolagem pa-ra-sem-pre.
O TechCrunch informou  que clicar em uma imagem no novo design abre um preview maior e informações da foto. Clicando de novo, a página onde está a imagem é carregada. Adeus, barra irritante do Google Image Search no topo da página!
O Google também anunciou o Google Image Search Ads, que permitirá aos anunciantes colocar suas fotos nos resultados de busca de imagem. Felizmente, o novo formato com scroll infinito facilitará sua vida para desviar da publicidade. O novo design do GIS deve dar as caras em breve no Google mais próximo de você.