Apple: iPhone com SIM card integrado?

0 comentários

No interminável esforço para simplificar forma e funções, a Apple parece que quer resolver também o problema do SIM card, deixando-o - como há tempos fez com a bateria - inacessível aos meros mortais.
Algumas fontes dizem que junto com a Gemalto a Apple estaria desenvolvendo um SIM card especial integrado diretamente ao iPhone, que permitirá ao cliente a escolha da operadora na hora da compra do celular ou mais tarde, baixando os respectivos aplicativos na App Store, sem a necessidade de entrar nas lojas das operadoras.
O SIM é constituído de um chip com uma memória flash para os dados da operadora e uma ROM pré-carregada da Gemalto, com informações relativas à segurança de rede. As configurações das operadoras poderão ser feitas por meio de conexão a um computador ou diretamente na rede. A Gemalto deve providenciar toda a infraestrutura de distribuição de dados para as configurações das operadoras.
Ainda segundo essas mesmas fontes, alguns dirigentes de companhias telefônicas francesas teriam visitado a sede da Apple para discutir os detalhes deste novo SIM card, que permite facilmente mudar de operadora.
[via macrumors]