Quanto ganha um mendigo?

0 comentários

Clique para aumentar

Os 7 erros que aprendemos estudando.

0 comentários

Quando crianças, a gente acaba aprendendo muita coisa que nem sempre é verdade, ou talvez, na época realmente não faça sentido explicar a uma criança. O problema é quando as pessoas crescem e continuam tendo esses conceitos como verdade absoluta…

1) Einstein era um gênio, mas tirava notas ruins na escola.



Gerações de crianças têm sido encorajados pela ideia de que este Nobel se saiu mal na escola, mas estão redondamente enganados.. Na verdade, ele se saiu muito bem na escola, especialmente na ciência e na matemática (sem surpresa). A confusão existe porque Einstein na Alemanha só tirava notas Ds, um “D” é a máxima qualificação nesse país, enquanto que nos EUA, a máxima é a nota “A”. Se Einstein tivesse estudado ali, certamente, só teria conseguido ‘As’.

2) Os ratos gostam de queijo



O queijo é um produto processado, não se encontra na natureza. Assim, como poderiam eles se encantarem com algo que nunca conheceram? Ratos gostam de comida rica em açúcar, bem como a manteiga de amendoim e cereais. Assim, uma barra de chocolate Snickers cairia muito melhor do que um pedaço de cheddar.

3) Napoleão era baixinho.



Napoleão media 1,70m. Não parece suficientemente alto? Mas na verdade essa era a média dos franceses daquela época. A confusão provém de que as medidas britânicas e as francesas não eram as mesmas, as quais convertidas faziam crer que ele media 1,60m. Os britânicos não tiveram nenhum problema em difundir essa falsidade.

4) Thomas Edison inventou a lâmpada.



Edison inventou um monte de coisas – na verdade ele é um dos inventores mais famoso de todos os tempos -, mas a lâmpada não foi um deles.O que ele fez foi desenvolver uma lâmpada, ao mesmo tempo que o britânico Joseph Swan, que veio com ela originalmente.E por que é atribuída a Edson? Talvez porque a lâmpada original durava 150 horas e a de Edison 1200.

5) Os seres humanos evoluíram dos macacos



Darwin não chegou a dizer isso, mas ele tem sido deturpada desde então.O que ele fez foi dizer que nós, os macacos e os chimpanzés tivemos um ancestral em comum, muito muito tempo atrás. A ideia é de que há muito tempo existiu um pré-humano do qual alguns descendentes se converteram em macacos e outros em humanos através de milhões de anos. Em última instância se poderia dizer que somos primos evoluídos, embora distantes.

6) A Lua só sai à noite.



Na realidade, a Lua não sai de nenhum lugar; o que se passa é que, de noite, se pode aprecia-lá melhor já que o sol não está presente. Recordemos que a Lua não têm luz própria. Só reflete a luz do sol, como um grande espelho. Inclusive, em ocasiões a Lua é perfeitamente visível de dia quando está em posição adequada.

7) As diferentes partes da língua podem detectar diferentes gostos



Você tem as papilas gustativas diferentes em sua língua e algumas regiões são mais sensíveis do que outras. Mas elas não são divididas em seções perfeitas, para doce, azedo,etc. e fáceis de ensinar como nos disseram.

TV 3D sem óculos é a nova aposta da Sony

0 comentários


A Sony anunciou recentemente que está trabalhando em um aparelho de televisão em 3D que não necessita dos tradicionais óculos estereoscópicos, acompanhando assim o passo da sua principal rival no Japão, a Toshiba. Entretanto, a empresa afirma que ainda existem obstáculos para a produção do aparelho, sobretudo em relação aos custos da tecnologia empregada.
Segundo declaração de Yoshihisa Ishida, vice-presidente da Sony, “Ver imagens 3D sem a necessidade de óculos é bastante conveniente. [Entretanto], temos que levar em conta os preços antes de pensarmos em comercializá-la”. Afora sua tradicional parceria com estúdios de cinema, a ambição da Sony no momento parece ser a de se tornar a principal fabricante de televisões 3D... Se os custos assim o permitirem, naturalmente.

Apple vai encerrar programa de capa grátis para iPhone 4

0 comentários


A Apple anunciou que vai parar com o programa de capinhas grátis para todos os usuários de iPhone 4 no dia 30 de setembro. Depois disso, a empresa vai dar a capinha, mas cada caso vai ser analisado com mais rigor.
A case gratuita foi o jeito que a Apple arranjou para amenizar as críticas que vinha sofrendo por causa do iPhone 4, o celular que não pode ser usado por canhotos durante uma ligação - dependendo de onde a mão toca, a antena apresenta grave problema de recepção.
A Apple agora diz que o problema “nem era tão grande assim” e a maioria das dificuldades já foram superadas.
Problema superado ou vão mandar os celulares com antena defeituosa para regiões mais pobres e sem critério para compras? A propósito, o iPhone 4 está chegando ao Brasil por R$ 1.800.