Hubble encontra Deus

0 comentários


É oficial: Deus existe. O telescópio Hubble O encontrou fora de casa, passeando pela constelação Gemini, a cerca de 5.000 anos-luz da Terra. Olhando para a foto Dele, Deus não tem barba. Será que não é Deus?

Na verdade, a NASA diz que esta imagem tirada pelo Hubble — que faz 20 anos em 2010 — é a Nebulosa do Esquimó, NGC 2392. Ela começou a se formar há 10.000 anos, o que parece correto porque foi por aí que Deus criou a Terra, como todo mundo sabe. A NGC 2392 foi descoberta por William Herschel em 1787. No meio, você pode ver uma estrela morrendo, rodeada por alguns objetos e gás.

Esta fotografia foi inclusa no livro Hubble: A Journey Through Space and Time (Hubble: Uma Jornada Pelo Tempo e Espaço), lançado para celebrar o vigésimo aniversário do telescópio espacial.

Engenheiro da Nasa cria projeto de avião para uso pessoal

0 comentários


Parece que o pessoal da NASA cansou dos projetos espaciais e resolveu partir para algo comercialmente mais palpável. O engenheiro de aeronaves Mark Moore revelou detalhes do veículo voador elétrico de decolagem vertical no qual vem trabalhando.

O Puffin é um aviãozinho que não precisa de muito espaço para decolar, pois pode levantar voo e pousar em pé, como um helicóptero. Movido a eletricidade, é capaz de voar por 80 quilômetros a uma velocidade média de 241 km/h (e sem emissões de poluentes). Prático, não?

É claro que o projeto ainda está no plano das idéias, mas já esxiste até um vídeo explicativo mostrando como o aviãozinho do Mark funcionaria.

Convenhamos que soltar um veículo desses no mercado à disposição de meros civis como nós seria um perigo. Os avisos nas ruas teriam que mudar para "Olhe para os dois lados e para cima antes de atravessar". Multas? Teriam de ser aplicadas pela Força Aérea.

México pode cortar milhões de celulares

0 comentários



CIDADE DO MÉXICO - Milhões de mexicanos podem ter suas linhas de celular cortadas neste fim de semana se o governo levar adiante uma nova lei para combater o crime que forçaria as pessoas a registrar seus aparelhos.

Anúncios divulgados em emissoras de rádio e televisão estatais nas últimas semanas pedem aos mexicanos que registrem seus celulares enviando suas informações pessoais por mensagem de texto, mas, até esta quinta-feira, 30 milhões de linhas permanecem sem registro a poucos dias do prazo dado pelo governo.Analistas afirmam que quaisquer perdas para a maior operadora do país, América Móvil, serão minúsculas em comparação às vendas totais da companhia.

Mesmo assim, a operadora, controlada pelo bilionário Carlos Slim, pressiona senadores para estender o prazo de implementação da lei, aprovada há um ano, que busca impedir criminosos de usar celulares para extorsão e negociar resgates de sequestros.

"Perto de 30 milhões de pessoas serão afetadas ... muitas das quais dependem do celular como seu único meio de comunicação", disse o chefe de Relações Institucionais da América Móvil, Guillermo Ferrer, em email.

A maioria dos 84 milhões de celulares do México é de aparelhos pré-pagos com um pacote limitado de minutos que pode ser facilmente comprado em lojas.

A América Móvil conta com uma fatia de 71 por cento do mercado de telefonia móvel do México, além de operações no Brasil, Chile e outros países da região. Grande parte da participação restante no mercado é da espanhola Telefonica.

Sábado Musical - álbum mais vendido

0 comentários

A top list dessa semana vai ser do álbum Thriller que é o álbum mais vendido da história. Com 54 milhões de discos vendidos, é de ´Thrillerº o primeiro lugar.


Wanna Be Startin' Somethin' by Michael Jackson
:Baby Be Mine by Michael Jackson
the girl is mine by Michael Jackson
"Thriller"
Michael Jackson's Beat It
Billie Jean by Michael Jackson
Michael Jackson - Human Nature
Michael Jackson-PYT
Lady In my Life by: Michael Jackson
Michael Jackson & Quincy Jones Interview 1983 RARE