A maior HDTV do mundo tem apenas 720p

0 comentários

A maior HDTV do mundo tem 60 metros de largura e 24 metros de altura. Ela é feita com 158 paineis e pesa nada menos do que 74 mil quilos. Ela tem mais de 9 milhões de lâmpadas de LED. Mas é 720p.
Localizada no Charlotte Motor Speedway, evento que acontece na Carolina do Norte, essa monstruosa televisão bate a antiga rainha do quesito, o telão do estádio do Dallas Cowboys, por cerca de 12 metros. Ela consegue ter o equivalente a 5,5 quadras de tênis colocadas lado a lado. Por outro lado, a antiga campeã tinha resolução full HD com 1080p.
Os 57 funcionários da Panasonic trabalharam por mais de 11 mil horas por mais de quatro meses para criar o televisor, que estará funcionando oficialmente no dia 21 de maio, durante o Sprint All-Star Race da NASCAR. Claro, se você for um desses que tem paciência para assistir mais de dez segundos de NASCAR. Por sorte, a gigantesca TV funciona exatamente como um televisor comum, e a gente pode tentar mudar o cana

Google explica o que aconteceu com o Blogger

0 comentários

A notícia pequena: o Blogger está de volta! Você já pode acessar o painel de controle do seu blog e escrever um novo post xingando muito o serviço e anunciado a sua ida para o WordPress.

A notícia grande: o Blogger está de volta, informou o Google em seu blog oficial. De acordo com a empresa, o serviço de hospedagem de sites ficou inacessível por 20 horas e meia, desde a tarde de quinta-feira (12).
O motivo da indisponibilidade foram dados corrompidos, que afetaram o comportamento do Blogger.
“Ontem nós voltamos o Blogger para um estado anterior ao da manutenção e colocamos o serviço em modo somente de leitura enquanto nós trabalhávamos para restaurar todo o conteúdo”. O responsável pelo serviço afirma que acionou um backup do Blogger feito na quarta-feira (11). Como novos posts e comentários foram publicados, a equipe do serviço teve que restaurar (na verdade, ainda está restaurando) tudo isso.
Como de costume, o Blogger pediu desculpas pelo que aconteceu. “Nós vamos fazer o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente”. É o mínimo que pode ser feito, evidentemente: aprender com os próprios erros, como o senso comum costuma ditar.
E para quem perguntou se o Google sentiu falta do Blogger, a resposta é que sentiu. Os blogs da empresa também utilizam a tecnologia do Blogger, e também foram impactados pela falha.