Windows 8 terá nova proteção contra pirataria

0 comentários

Nunca foi segredo que os sistemas da Microsoft são facilmente pirateáveis. Formas de burlar a autenticação do Windows existem aos montes na grande rede, para qualquer um fazer suas próprias tentativas. Na próxima versão do SO, no entanto, as coisas poderão ser um pouco diferentes. A Microsoft está trabalhando em um novo sistema de ativação de cópias do Windows para OEM.
No Google: 120 milhões de resultados
Qualquer fabricante de computador (OEM) tem acesso à ativação automática do Windows, graças ao que a empresa chama de Ativação de BIOS OEM (ou simplesmente OA). Esse dispositivo foi lançado no Windows XP e recebeu atualização para ser usado no Windows Vista e Windows 7. Agora chegou a vez do OA versão 3 entrar em ação. Quer dizer, não agora, mas quando o Windows 8 for lançado.
Nós não temos mais informações sobre como o OA 3 vai funcionar. Certamente vai evitar certos cracks que tão facilmente conseguem burlar essa verificação de autenticidade de software. Segundo o WinRumors, o recente Windows 7 teve a sua proteção de pirataria removida com apenas poucos meses. Tornou-se relativamente fácil usar Windows 7 ativado com uma chave de OEM. A Microsoft quer que isso acabe.
Embora nós saibamos que a MS está se esforçando para que a versão 3 do OA permita um sistema de ativação mais seguro e confiável, essa promessa de que o Windows 8 seráincrackeável já foi feita antes. Também foi assim no lançamento do Windows Vista e no lançamento do Windows 7. Ou seja, até agora a novela só se repetiu.

Hotmail, Gmail e Skype podem ser banidos por governo russo

0 comentários

Sucessora da poderosa KGB, o Serviço de Segurança Federal da Rússia quer fazer com que serviços populares como o Gmail, Hotmail e Skype sejam bloqueados na terra das noites frias e das loiras quentes. De acordo com informações da rede de notícias AFP, o órgão está “profundamente preocupado” com o “uso incontrolável” dos serviços, que se utilizam de chaves de criptografia “estrangeiras” para garantir a segurança de seus usuários.

Na visão do diretor de informação e comunicações especiais Alexander Andreyechkin, tal prática pode colocar a segurança de toda Rússia em xeque. falando em uma reunião do governo russo, Andreyerchkin afirmou que “o uso descontrolado destes serviços pode trazer grandes ameaças à Rússia”, já que servidores do Gmail, Hotmail ou Skype estão fora do país e assim podem ser usados livremente por organizações extremistas.
Não demorou para que a declaração criasse polêmica e fosse desmentida pelo comando local. O Kremlim logo tentou acalmar os ânimos em um comunicado oficial em que afirmava que “as declarações de Andreyerchkin são sua opinião e não refletem a posição do governo russo em relação as suas políticas a respeito da internet”, enquanto uma fonte não identificada disse que o sujeito “foi além de sua autoridade ao fazer declarações sobre estes serviços”.
Segundo o ministro das comunicações Ilya Massukh, as políticas locais sobre a regulamentação do uso de tecnologias de encriptação estrangeira deveriam ter sido determinadas no último mês de outubro, mas até agora não foram concluídas.