Agora apareceu um microfone pra Wii

0 comentários


Um mercado de grande crescimento no ano passado foi o de criação de itens que tornam o entretenimento com o videogame Nintendo Wii cada vez mais interessante… E o USB Karaoke Mute-Mic para Wii é mais um deles.

Apesar do formato diferente, este “microfone” garante que absorverá todos os cantos que você fizer evitando assim, o incomodo aos demais. Você poderá cantar no volume máximo.

Não sei bem como é que funciona o sistema de eliminação de ruído para fora do microfone, mas o certo é que este periférico será muito pessoal, uma vez que portará germes existentes na boca das pessoas.

Se você ficou interessando, poderá realizar uma pré-encomendas do Karaoke USB Mute-Mic no Japão Trend Shop por cerca de 80 dólares. Se quiser, poderá trabalhar com ele em computadores que possuem o SO Windows XP, Vista e Seven.

Opera Mini para iPhone atinge marca de 1 milhão de download

0 comentários

Os usuários do iPhone estavam ansiosos por um novo browser em seu aparelho. Dois dias depois do lançamento, o Opera Mini teve 1 milhão de downloads. O navegador é gratuito.

Até o momento, o Opera Mini é o app grátis mais baixado em 22 países, segundo ranking do iTunes.
Nesta semana, o Opera anunciou que atingiu 100 milhões de usuários, somando com celulares e navegador clássico de PC. Minha dúvida é: já conseguiu fazer dinheiro? Como?

Evernote para o iPad

0 comentários


A novidade está ali no título, ele chegou para iPad de forma gratuita. Quem quiser uma conta premium tem que pagar, mas na maioria dos casos não é necessário. “E para que serve o Evernote?”, pergunta o incauto internauta.

Evernote é um banco de dados fácil e pratico. Basta jogar lá e depois organizar em cadernos (pastas) e tags. A busca do programa é poderosa, chega a ler letras que estão em imagens. O bacana é que dá para acessar as informações de várias maneiras: pelo celular, por software instalado no sistema operacional (cabe observar que por mais que a tecnologia móvel esteja avançada, nada mais confortável do que abrir o programa no bom e velho Windows), pela internet e,agora, pelo iPad. Todos tem as mesmas funcionalidades, só muda uma coisinha ou outra da interface e na velocidade.

É fácil de mandar os dados para o Evernote também. Além de poder mandar por todas as formas de acesso listadas acima, há um plugin para Firefox e Chrome, e-mail e Twitter.

Para quem não gosta de perder nada, vale muito a pena. Jornalista que sou já me salvou várias vezes em pautas que eu precisava de mais informações.

Sony lança linha 2010 de TVs no Brasil: 3D só depois da Copa

0 comentários


A Sony lançou hoje 25 novas TVs para o mercado brasileiro. Vinte e cinco. Há desde LCDs 40'' Full-HD por R$ 2.799 (preço sugerido) a LCDs com retroiluminação por LED capazes de exibir conteúdo em 3D. Com preços mais competitivos e um leque gigantesco, a empresa japonesa quer triplicar suas vendas no mercado brasileiro este ano. A parte estranha da estratégia: ela só vai lançar as suas top de linha, as LCDs LED TVs 3D, depois da Copa, em agosto. A Sony vai deixar passar o que é considerado o "segundo Natal" (pelo volume de vendas) por um motivo simples: não há conteúdo em 3D disponível. Ela está certa.

Como tirar a toalha de uma mesa de jantar para 24 pessoas sem mover uma peça

0 comentários

Uma mesa de jantar para 24 pessoas tem mais de 300 itens entre pratos, copos, talheres, enfeites e guardanapos. Para tirar a toalha dessa mesa, seria necessário retirar todo esse arsenal, certo?

Não se você tiver um dom especial. (E um elemento surpresa.)

Gostar da maçã não é pecado

0 comentários


A Apple lançou um produto que nós do Blog Jovem achamos que é o início de uma revolução na computação pessoal. Vendeu 450 mil unidades logo de cara. Dias depois, a mesma empresa lançou uma atualização importante para o smartphone que mudou a indústria, o iPhone. É natural que falemos um bocado sobre essas duas coisas. Não natural é ver as pessoas agredirem quem ousa falar bem da marca e fazer generalizações absurdas para tentar provar um ponto de vista errado. Isso tem de parar.

Defendo os usuários da Apple com a autoridade de quem sempre montou os próprios PCs, preferiu o Zune HD ao iPod e o Milestone ao iPhone. Que autoridade é essa? A de uma pessoa que tenta ser razoável: não é porque possuo algo de uma marca que a acho necessariamente melhor que outra e não é porque acho a outra cara que não vejo seus méritos.

MegaPost: Todos os serviços Google num só post!

1 comentários

 Além da Google ser o dispositivo de busca mais usado do mundo, ela tem uma infinidade de serviços, programas, empresas e produtos para lhe ajudar, para ser mais exato mais de 100 serviços. Eu particularmente utilizo nem 15 dessa infinidade, acho que depois de uma lista dessas vou usar bem mais. Se você conhecia só a busca Google você vai se surpreender com quanto a Google pode lhe ajudar no seu dia-a-dia. Abaixo vou postar o nome de todos os serviços e uma breve descrição, além do endereço:

Image Hosted by ImageShack.us