iPad 2 terá câmera fotográfica, Mini-USB e design mais fino

0 comentários

Que uma nova geração de iPads - provavelmente com câmera fotográfica e suporte FaceTime - estivesse em construção no quartel-general da Apple era já sabido: pode ser confirmado pelas toneladas de indiscrições a respeito, várias pistas no iOS e também pelo bom senso. E pra estragar a surpresa veio à tona a Goldman Sachs, afirmando que o próximo iPad será composto demáquina fotográfica, entrada mini-USB e será muito mais fino. Mas não antes de junho de 2011.
Transformado rapidamente em um dos produtos de maior sucesso da Apple (3 milhões de unidades vendidas nos primeiros 80 dias de venda), o iPad poderá receber a tão esperada atualização um pouco mais tarde do que era inicialmente previsto. Segundo a análise da cadeia de distribuição, os analistas Henry King e Kevin Lu escrevem:

O novo iPad com monitor de 9,7″ poderá ser mais fino e leve, com câmera fotográfica integrada e uma porta USB. […] E o parceiro de produção será provavelmente Hon Hai Precision Industry Co., o maior produtor de eletrônica do mundo
Foi então deixada de lado no momento a possibilidade de um segundo fornecedor pra ajudar a Hon Hai, até porque parece que o projeto de um iPad nano de 7″ não foi ainda finalizado; e de qualquer maneira o lançamento de um produto do gênero antes do novo iPad de 9,7″, afirma a Goldman Sachs, é muito improvável.
E o ceticismo pode ser notado também em alguns sites da Web diante da eventualidade que a Apple decida abandonar a conexão atual dando prioridade ao padrão Micro-USB; osroyalties recolhidos dos produtores terceirizados podem ser tudo menos irrisórios e parece difícil que a empresa renuncie a eles. Mas pelo contrário, tudo faria sentido: poderia ser esse o adequamento ao carregador de baterias universal defendido pela União Européia e do qual se fala há tanto tempo. Mais do que royalties, a coerência é o mínimo que se espera de uma sociedade que faz da ecologia a sua bandeira.

Google Street View estréia com corpos

0 comentários

A estreia do Google Street View no Brasil foi marcada pelos flagrantes de violência nas ruas das cidades mostradas. Na imagem ao lado (pequena, para não chocar ninguém), um corpo encontrado no Rio de Janeiro.

Existe uma jurisprudência no Brasil que dá conta que morto perde direito de imagem - vira serviço de utilidade pública divulgar casos de violência. Mas convenhamos, não é nada agradável e essa não é a função do Street View.
Além da capital carioca, São Paulo e Belo Horizonte estão no Street View. Para acessar, basta ir no Google Maps.

LG anuncia seu primeiro notebook 3D no Brasil por R$6.499

0 comentários

O mundo do 3D, que parece mais uma ação nostálgica do que propriamente tecnológica, já invadiu de tudo: TV, cinema, desktop e notebook. O último tem como carro-chefe a tecnologia 3D Vision, da Nvidia, que tem um resultado acima do esperado. Mas a LG não quis dar muito bola para o sistema e anunciou hoje seu notebook R590 3D com 3D polarizado.
O notebook é realmente um monstro em configuração: processador Core i7 740QM, 4GB de memória RAM no padrão DDR3, HD de 640GB, leitor de Blu-ray, placa de vídeo dedicada GeForce GT335M, da Nvidia, som Trusurround HD e saída HDMI, tudo isso dentro de uma tela de 15,6 polegadas. Mas, olhando assim para o R590 3D, ele dá uma sensação de déjà vu... A razão é óbvia: como o nome diz, o R590 3D é só uma versão com óculos do R590, notebook da empresa com configuração alta (e preço bem mais baixo do que o fã de Avatar). Ou seja, a LG julgou desnecessário mexer na aparência do modelo para chamar a atenção – a ideia é criar burburinho com a tela ligada mesmo.
A ideia de fugir da tecnologia da Nvidia, que utiliza o 3D ativo, foi por questões de peso – em dois sentidos. Primeiro, a LG afirmou que o sistema do 3D Vision é caro, já que requer um hardware à parte e mais componentes internos, e que ainda deixaria o notebook mais pesado. O sistema passivo também elimina óculos com pilhas e baterias, sendo necessário apenas um óculos polarizado – a Asus também tem um aparelho assim e, bem, ele é bacana. Um óculos mais moderninho, preto e arredondado está no pacote do notebook. E, ainda segundo a LG, o 3D ativo é bom para televisores, não para quem quer jogar por horas sem cansar os olhos. Bem, eles têm argumentos, certo?
Ele começa a ser vendido no final de semana em lojas de varejo, ficando exposto para a babação de gamers em geral que não terão R$6.499 para desembolsar num notebook.