Se você quer continuar usando a internet, melhor aprender chinês

0 comentários

De acordo com este infográfico, o chinês – família de línguas do qual o mandarim é a mais conhecida – pode se tornar a língua dominante da internet daqui a cinco anos.

Clique para ampliar
Claro, nem toda e qualquer página estará em mandarim: é mais um lembrete de como a China está mostrando cada vez mais sua força cultural. E que o Google vai precisar melhorar logo a tradução do chinês no Google Tradutor.

Cowon lança MP3 player que parece um smartphone com Android

0 comentários

Está procurando um reprodutor de música MP3 portátil bacana mas está indeciso? Talvez você goste do novo PMP que a Cowon está lançando, o D3 Plenue que lembra muito um smartphone, ainda mais que ele funciona com sistema operacional Android.
O PMP vem com memória de 32GB armazenados dentro de um cartão microSD, o display possui 3,7 polegadas AMOLED com 800 x 480, roda vídeos em HD até 1080p, possui uma saída HDMI, Wi-Fi, Bluetooth e até mesmo um acelerômetro. A versão de Android é a 2.1.
Para ser franco, faltou apenas a opção de realizar e receber chamadas, porque é quase um smartphone.
Via | Engadget

Samsung levará player de Blu-ray 3D "mais fino" à CES 2011

0 comentários


O que define a maioria dos Blu-ray players geralmente não é a espessura, mas se você mora numa casa com teto baixo – ou se sua TV é alta demais – talvez você goste do novo player de Blu-ray 3D da Samsung, ainda sem nome. É bem fino, com seus 23mm de espessura, mas parece meio comprido. Tem algo menor aí não, Samsung?
A empresa aproveitou o anúncio do aparelho para se gabar sobre as vendas de Blu-ray players nos EUA: a Samsung diz estar “comandando” o mercado americano pelo segundo ano consecutivo, com 35% de participação de mercado entre janeiro e novembro.

Câmera gigante de 680kg captura primeira imagem de raio-X de relâmpago

0 comentários

Alguns cientistas loucamente brilhantes usaram uma câmera gigantesca de 680kg para capturar imagens de raio-X de relâmpagos, feitos artificialmente usando cabos e foguetes. Loucura? Talvez, mas o experimento com certeza é lindo.
Os cientistas fizeram isso, e como tinham uma câmera que pode capturar um relâmpago viajando a um sexto da velocidade da luz, eles conseguiram descobrir que há “uma bola brilhante de raios X no início do relâmpago, e quase nenhuma radiação sobra no rastro do relâmpago”. Isto significa que agora entendemos melhor de onde vem a radiação carregada por relâmpagos, e que logo teremos mais imagens insanas que poderemos usar como papel de parede.