Samsung: nada de TVs 3D sem óculos pelos próximos dez anos

0 comentários

Apesar de a Toshiba ter lançado TVs 3D sem precisar de óculos – inclusive no Brasil!  – a Samsung falou sobre o futuro da TV 3D. Segundo a empresa, “tentativas de colocar TVs 3D sem óculos no mercado dentro dos próximos 10 anos será difícil”. Oh-oh.
A Samsung explicou isto, dizendo que eles têm os meios e conhecimento para fazer TVs 3D sem óculos, “mas ela só pode ser assistida apenas de alguns pontos”. Em vez disso, eles preferem lançar uma TV 3D sem óculos que funcione como as TVs 3D atuais – mas sem óculos, claro. A Samsung disse que eles preferem esperar até conseguirem “fornecer 3D em pelo menos 32 pontos de vista” onde é possível ver claramente o efeito 3D. Um dos protótipos que eles exibiram recentemente tinha só nove pontos de vista.
Diz a Samsung: “Nós acreditamos que criar um protótipo para TV 3D sem óculos, um sistema de transmissão e uma tela que funcionem no laboratório vai levar cerca de cinco anos. Para ser possível uma comercialização em massa, os custos de fabricação terão que cair e as emissoras de TV terão que atualizar a infraestrutura, o que inclui garantir banda para a transmissão.”
A aventura da Toshiba no mundo de TVs 3D sem óculos não tem ido muito bem por enquanto. Eles colocaram como objetivo vender 1.000 unidades no primeiro mês, mas não conseguiram vender nem metade disso. Isso pode se dever ao tamanho das telas, de cômicas 12 e 20 polegadas, mas eu acho que a indústria precisa baixar bastante os custos até que os consumidores considerem seriamente adotar a tecnologia.

Reconhecimento de voz chega ao Google Chrome usando HTML5

0 comentários

Já imaginou se o reconhecimento de voz, uma das melhores funções do Android, chegasse ao Google Chrome? Com o novo beta do Chrome, esta função vira realidade, e mostra como o HTML5 pode nos levar longe.
Basta instalar a versão beta mais recente do Chrome. Ela contém suporte a entrada de voz em HTML5: ou seja, sem usar qualquer plugin, você pode falar com o navegador, e ele pode usar sua voz para várias coisas legais – como reconhecer o que você está falando, por exemplo. O reconhecimento de voz funciona somente em inglês, mas é só uma demonstração, e uma de muitas possibilidades para o futuro. E, à medida que o HTML5 amadurece e é adotado por todos os navegadores, esta demonstração poderá funcionar no futuro em outros navegadores também, além do Chrome.
O novo beta do Chrome traz poucas novidades, voltadas mais para o futuro da web: além do suporte a entrada de voz em HTML5, ele ganhou suporte a CSS 3D acelerado por hardware – que nos traz esta belíssima galeria sem usar plugin nenhum, por exemplo. E você também recebe o novo ícone do Chrome, mais simples (e mais feio, na minha opinião). Baixe o Chrome beta aqui: [Google Chrome Beta via Official Google Chrome Blog]

Ladrão filma própria dança ridícula em laptop roubado, vítima coloca vídeo no YouTube

0 comentários

Quando roubaram o MacBook Air de Mark Bao – estudante de 18 anos e criador do site ThreeWords.me – há dois meses, ele não entrou em pânico. Ele só descobriu uma forma de ver o histórico de navegação do computador dele, além dos arquivos no computador, e encontrou este vídeo do ladrão dançando como um robô do hip hop.
O ladrão devolveu o laptop. Mark descobriu que ele morava no mesmo prédio que ele. O ladrão pediu desculpas via Facebook e esesperava que, com isso, o vídeo do YouTube fosse removido. Mas Mark indicou que ele não está a fim disso.
Em vez disso, como Mark usa o serviço BackBlaze – que sincroniza mudanças feitas no laptop com a nuvem – ele conseguiu acessar o perfil do Facebook do ladrão, encontrar uma foto que ele tirou usando o PhotoBooth (porque ladrões de laptop não param de fazer isso?), e o está basicamente deixando cozinhar na humilhação da internet um pouco.