Uma aposta de Usabilidade

0 comentários

Este protótipo de notebook tipo “Arc” é algo impressionante, com um design encurvado na tela com o na base que pretende garantir aos seus usuários uma maior usabilidade de seu computador.
O formato da tela curva serve para proporcionar uma experiência mais “interativa” na reprodução de conteúdo 3D e a base em curva possibilita um melhor resfriamento do computador assim como facilitaria o acesso a controles localizados no centro do teclado.
O nome do protótipo é Nalu, ele ainda está em teste mas você poderá ver ele em ação após o corte.

Tablet da Toshiba voltado aos estudantes

0 comentários

Através de uma parceria entre a Toshiba e Intel, foi apresentado no Japão, o tablet PC CM1, projetado para o mercado de ensino japonês já no inicio de agosto.
O OC CM1 possui o processador Intel Atom N450 1.66GHz CPU, 2GB de RAM, disco rígido de 160GB e uma tela touchscreen de 10,1 polegadas giratória com retroiluminação LED.
Ele conta também com conectividade WiFi 802.11a/b/g/n, uma webcam, aparelho de som alto-falantes, Microfone e uma alça. Nenhuma informação sobre valores foi divulgado.
Via | Toshiba

Almofada USB promete resfriar sua cadeira

0 comentários

Você já ouviu falar de uma série de acessórios USB, que conectados em seu computador auxiliam no dia-a-dia.
A almofada ilustrada acima é um destes produtos que promete solucionar os problemas de superaquecimento de sua cadeira de escritório, trata-se da USB Seat Air desenvolvido pela Thanko.
A USB Seat Air promete refrescar sua cadeira de trabalho de maneira “discreta”, basta apenas ligar o cabo USB no computador e sentar sobre a almofada. Existe também a possibilidade de comprar o adaptador USB para o ascendedor de cigarros do carro e curtir sua almofada no transito também.

Tim suspende vendas de 3G ilimitado

0 comentários

A operadora de telefonia Tim anunciou que vai deixar de vender planos ilimitados* de conexão a internet 3G, a chamada banda larga móvel. Quem já tem o plano vai poder manter.
Em compensação, a operadora passa a oferecer planos de 20. 60, 90 ou 120 horas de conexão, que custarão entre R$ 32,90 e R$ 99,90. É a primeira empresa a oferecer internet por hora no Brasil.
Mas antes de contratar esse serviço, leia as letras miúdas do contrato. São 120 horas para baixar a quantidade que quiser de dados ou eles vão cortar se estourar X MB?
Curioso a Tim divulgar essa mudança logo depois dos ambiciosos planos de levar o 3G para 60% do país.
Chamar de “ilimitado” um plano que corta a velocidade depois que estoura 1GB de dados é meio incoerente, mas enfim, assim são conhecidos os planos.

Apple prepara MacBook Air de 11,6 polegadas

0 comentários


Vem aí uma nova geração de MacBook Air neste ano, ainda mais leve do que os anteriores. A tela vai ter 11,6 polegadas, o que vai colocar o produto num nicho ainda intocado pela Apple: netbooks.

O equipamento deve vir com com processador Intel Core da série i e baixíssimo consumo de energia.

Apesar do equipamento ter tudo para ser um hit, a empresa trabalha com estimativa de venda de 400 mil unidades. Pouco, para um produto Apple.

Eu se fosse a Apple realmente baixaria minha bola. Depois dos problemas com a antena do iPhone 4, quero ver quem vai se jogar nos produtos da maçã mordida sem esperar um tempo.

BP consegue parar o vazamento de petróleo

0 comentários



De acordo com informações da BP, a implementação de seu mais recente selo de contenção  na plataforma Deepwater Horizon foi bem sucedida. Isso significa que pela primeira vez em meses nenhum barril de petróleo está vazando no Golfo.
A BP ainda tem que conduzir testes de pressão para ter certeza de que o poço está intacto. Isso será feito nas próximas 48 horas, para os engenheiros determinarem se há pressão suficiente para prevenir mais vazamentos de petróleo e gás no oceano. Os executivos da BP estão otimistas com o processo:
Apesar de não termos certeza, a expectativa é de que nada de petróleo seja despejado no oceano durante o teste”, disse a BP em seu comunicado ao anunciar o início do procedimento. “Mesmo que não haja nenhum vazamento durante o teste, isso não será uma indicação de que o fluxo de petróleo e gás do poço tenha sido interrompido permanentemente.”
Se os testes de pressão falharem, o selo terá de ser removido, obrigando a BP a começar do zero.
Dedos cruzados, então. A boa notícia é que pelo menos agora o problema não está ficando pior.

Jeitinho brasileiro: Apple não fará recall do iPhone 4, mas vai distribuir 'capinhas grátis' para resolver problema da antena

0 comentários

O CEO da Apple, Steve Jobs, admitiu — de uma vez por todas — que o iPhone 4 tem problemas de com a antena. Alguns dizem que ele já sabia disso antes do smartphone ser lançado. Mas mesmo assim a Apple não fará recall do aparelho.
“Não somos perfeitos”, disse o executivo, apontando pontos-fracos dos produtos concorrentes. E quem esperava uma solução para o problema finalmente vai tê-la: a empresa vai distribuir capinhas para iPhone batizadas de Bomper Case, que anteriormente era vendida como acessório opcional por 30 dólares. Quem já comprou será reembolsado.
                                                                         [via G1]