Controle seu iPhone e iPad com o pensamento

0 comentários

A empresa canadense de tecnologia InteraXon desenvolveu um dispositivo baseado em IOS bem interessante e útil para quem vive com as mãos ocupadas. Que tal controlar seu tablet com o poder da mente! Uhhhhhhhh!
O produto, ainda em fase de conceito, foi apresentado durante a CES deste ano em Las Vegas. A ideia é simples, já a prática é o que falta. O dispositivo, parecido com um arquinho é colocado na cabeça da pessoa, e através de leitura de ondas cerebrais, o dispositivo é capaz de controlar aplicativos e jogos em seu iPad e iPhone.
Confira um pouco mais do conceito no vídeo a seguir;


Sinta o cheiro do que assistir, nos filmes e videogame

0 comentários

O 3D já nos trouxe uma possibilidade de aumentar a experiência do simples assistir a filmes e jogar video games em algo muito mais superior, tanto que as pessoas pagam mais para assistir filmes com qualidade 3D e os consoles de video games começam a vir com a tecnologia já de fábrica. Mas o que dizer de sentir cheiro de tudo que acontece no filme?
É aí que o Scentscape entra em cena! O dispositivo sincroniza cheiro com os filmes que você está assistindo, assim como seus jogos preferidos, basta guardar as essências dos cheiros em um cartucho dentro do gadget, o problema é que a precisão do dispositivo não é de 100% e não vai funcionar quando você não tiver a essência da cena em questão do filme. Os cartuchos podem durar até 200 horas, o que daria uma média de 100 filmes. Também é possível aumentar ou diminuir a intensidade dos cheiros.
O dispositivo ScentScape custa $ 70 dólares, já o software de edição de cheiros $ 20 dólares e funcionam em PCs com Windows 98, Windows XP ou 7. Ele pode ser adquirido no site da ScentSciences.
Via | Slashgear

PS3 desbloqueado: Sony promete processar hackers

0 comentários


A Sony promete levar aos tribunais os hackers que desbloquearam na semana passada o Playstation 3. Após passar pelo desbloqueio (jailbreak), o console pode passar a rodar qualquer software, inclusive games piratas.
Mais de cem hackers supostamente associados ao grupo fail0verflow devem ser processados. O conteúdo do site (imagem acima) foi tirado do ar.
Oficialmente, o grupo diz ser contra a pirataria de games. Só fizeram o jailbreak para que o videogame passasse a rodar qualquer software, inclusive aqueles não aprovados oficialmente.
Se a Justiça seguir o jurisprudência do caso Apple x jailbreakers, é bem possível que a Sony perca. Nesse caso, que aconteceu em meados do ano passado, a Justiça considerou que donos do iPhone podem fazer o que quiser com seus aparelhos. A Apple só pode tirar a garantia do aparelho, nada mais.
A própria Sony já perdeu um processo no ano passado na Espanha contra o dispositivo PSjailbreak.
A Sony também promete que no próximo update do sistema operacional vai voltar a fechar o console. Outra ação fácil de desviar:
1) o usuário pode bloquear de novo o console antes de colocar o update.
2) o usuário pode não dar update no Playstation 3.
3) Agora que a chave-mestra foi descoberta, provavelmente vai rolar um jailbreak na nova versão - basta esperar.