Zomm, dispositivo Bluetooth que pode salvar sua vida

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A Zomm lançou seu dispositivo três em um, um chaveiro de alarme Bluetooth, viva vóz Bluetooth e dispositivo de segurança pessoal, esqueci de dizer, que de acordo com a fabricante, este é o menor dispositivo wireless do mundo.
O Zomm desperta um alarme caso seu celular saia do alcance de 9 à 20 metros do dispositivo (de você), ou seja, caso você esteja saindo de casa ou do trabalho, e se esqueça do celular, o dispositivo vai te avisar, primeiro com vibrações, depois com luzes piscando e então com um alarme sonoro, podendo ser desligado com um botão.
O sistema de viva vóz do aparelho também é simples, há um microfone embutido com cancelamento de ruídos integrado e os níveis de volume podem ser controlados por um botão, assim como correio de voz e responder chamadas.
A ultima característica do dispositivo funciona bem em caso de acidentes. Precionando um botão por mais de 9 segundos, ele soa um alarme alto que avisa as pessoas em volta que você está por perto. Depois dos 9 segundos, se você pressionar por mais 3 segundos, ele automaticamente faz uma chamada para a emergência. Esta chamada pode ser configurada através de um software disponível, e você pode mudar para um amigo ou parente, e deixar uma mensagem gravada pré definida para que essa pessoa ouça quando receber a ligação.
Sua bateria é de Lítio, recarregável por uma porta micro USB, durando cerca de 3 dias em standby e 2 horas em conversação. O Zomm estará chegando às lojas do Reino Unido por cerca de £ 79,99 libras.

Bar em São Paulo usa iPad como cardápio e garçom

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O Bar Brahma, um dos mais tradicionais  de São Paulo, vai usar iPads como cardápio. O cliente poderá agora ser enganado por fotos muito bonitas dos pratos, tocar no seu pedido e esperar pela comida jogando Angry Birds HD, ou algo assim. A demonstração do sistema rolou na sexta-feira. E apesar de ser uma boa - e, na real, meio óbvia - ideia, o uso do tablet por aqui tem alguns problemas.
Segundo o Richard Max, que foi à estreia do serviço, havia só 4 iPads para atender todo mundo, e eles ficavam nas mãos dos atendentes, para ninguém fazer alguma "coisa errada". Sem o cliente poder jogar Angry Birds, o sistema perde o sentido, na minha opinião. Mas tratar o cliente como criança que não pode mexer no brinquedo não é o maior dos problemas. Descreve o Richard:
Depois de mais de uma hora esperando o pedido resolvemos indagar o atendente, que informou que nosso pedido não tinha sido efetuado por uma falha no sistema, e tivemos que pedir tudo novamente.
Maravilha, hein? Tudo bem, vamos dar um desconto pelo fato de aquilo ser estreia - mas a falta de confiabilidade de um negócio desses é preocupante. Mas o outro fato é que o Bar Brahma fica num lugar meio perigoso, no Centro da cidade. Será que é seguro ter iPads assim? Não só o tablet é caro, como todo o sistema. Segundo o IDGNow!, o custo é o seguinte: 
Segundo Vicente Gouvêa, diretor de marketing da Esys Colibri, para implementar a solução de atendimento via iPad em um restaurante de pequeno porte é necessário gastar 500 reais com instalação (inclui treinamento e manutenção), mais 230 reais por mês (com suporte e atualizações),  além de impressora fiscal  (cerca de 2.000 reais), um PC (por volta de mil reais),  iPad, e pagar 70 reais por mês pelo uso do software Pad +
Eu não tenho a menor dúvida que num futuro não muito distante todo mundo vai poder escolher a comida tocando em um touchscreen bacana e o pedido irá direto para a cozinha. O pagamento será num negócio desses também. Este é o futuro. Mas se for a esse preço, o futuro vai ficar pro futuro, por enquanto.