Novo caçador de asteroides de 1.4 gigapixels encontra objeto vindo em direção a Terra

0 comentários

O Pan-STARRS, um novo telescópio de 1.4 gigapixels criado para encontrar asteroides, achou um potencialmente perigoso pedaço de pedra gigante vindo em direção a Terra. Mas, nós não precisamos nos preocupar muito: ele deverá chegar por aqui só em 2098.
Em outubro, o asteroide 2010 ST chegará depois de um passeio de mais de 6 milhões de quilômetros, mas isso é só o jeito que a gente abriria o trailer desse filme. O drama de verdade começa em 2098, já que existe uma pequena possibilidade de ele chegar por aqui com mais força do que uma simples cócegas. Na realidade, as chances de ele atingir a Terra são bem pequenas (e provavelmente só diminuirão com o passar do tempo), mas caso ele realmente chegue inteirão por aqui, ele causaria uma explosão equivalente a 20 bombas atômicas. Então, er, melhor torcermos para nada acontecer.
O lado bom da história é ver como o Panoramic Survey Telescope and Rapid Response System (ou o Pan-STARRS) foi veloz para descobrir o asteroide (ele estava a mais de 32 milhões quilômetros de distância quando foi descoberto). É o único sistema no mundo capaz de descobrir um asteroide a essa distância. O Pan-STARRS tem apenas 3 meses de vida e este é o primeiro asteroide que ele encontra. Começou com o pé direito.

3D no iPhone? Sim, é possível!

0 comentários

Site participa de teste de conteúdo tridimensional no smartphone da Apple. Para a exibição é necessária uma tela avulsa e um app da própria empresa.




A Spatial View está lançando uma loja online de filmes em 3D, a 3DeeCentral, e com ele uma novidade que permite acessar a loja online através do iPhone.

A grande questão é o fato de que a tela do smartphone não suporta o conteúdo tridimensional. Porém, o pessoal da Spatial View pensou nisso e com uma tela fina que desliza sobre o smartphone, consegue tornar o 3D disponível sem a necessidade de óculos especiais.

Por enquanto, é apenas um projeto. De acordo com o Business Insider, que testou a novidade, o 3D não é tão convincente quanto em uma tela maior com óculos especiais, mas já é alguma coisa.

A previsão é de que a loja online, a tela e o aplicativo estarão disponíveis em breve, ainda sem preço definido.

Sony atualiza PlayStation 3 para exibir 3D. De graça!

0 comentários

A Sony anunciou hoje que o sistema do game PlayStation 3 foi atualizado para exibir imagens em 3D. Melhor: de graça. Para atualizar o software do PS3, o usuário deve entrar em “atualizar sistema” e seguir as instruções mostradas da tela.
Dessa maneira, a empresa espera que 38 milhões de aparelhos no mundo todo se tornarão compatíveis com Blu-ray e 3D. Mas vale uma lembrança: só é possível ver as imagens em três dimensões se seu aparelho de TV der suporte a este formato.
[via R7]

JVC apresenta micro system com dock para iPod

0 comentários

A JVC apresentou um novo sistema de áudio que diferente de seus concorrentes, possui um dock para o seu iPod, permitindo com que além de CD de áudio, você possa curtir as músicas salvas em seu gadget.
Além das duas funções citadas acima, o UX-J51 possui sintonizador de rádio AM/FM e conta também com uma porta USB 2.0 para a reprodução de músicas de qualquer gadget, mp3 player ou até mesmo pendrive.
O UX-J51 da JVC vem com par de alto-falantes com uma polegada (2,5 cm), tweeter de cúpula macia e um subwoofer de 4,3 polegadas (11cm) cônico. A tecnologia CONEQ também está inclusa proporcionando um desempenho otimizado de áudio.
JVC UX-J51 será lançado em outubro por 399,95 dólares.
Via | JVC

Feche essa torneira ou o peixe morre!

0 comentários

Nada melhor para promover o consumo consciente de água do que ameaçar de morte um peixe dourado. No caso, se esta torneira ficar aberta por muito tempo, o aquário acoplado vai esvaziando, e o peixinho vivo começa a entrar em risco. Bem, eu preciso lavar minhas mãos, então aguenta aí, dourado.
Esta pia, chamada Poor Little Fishbowl Sink, não é tão cruel com o peixe quanto parece: o aquário nunca se esvazia totalmente, e volta a se encher quando você fecha a torneira. A água que sai da torneira não vem do aquário: são dois canos, um para molhar suas mãos, e outro fechado com a água do aquário - ou seja, não se desperdiça água quando o aquário vai se esvaziando para você fechar logo essa torneira.
   
O conceito, do designer chinês Yan Lu, tem como ideia principal dar uma dimensão emocional ao consumo de água, o que vai acontecer não só com quem usa: o peixe deve ficar estressado com tanta mudança de nível da água, e a PETA - entidade de proteção de animais - não gostou da ideia.
Mas a pia ensina algo importante: não desperdice água, ou alguém paga por isso. 

Galeria de fotos da nova Apple TV

0 comentários

unboxing Apple TV
A nova Apple TV começa a chegar nas casas dos primeiros compradores e nas redações da imprensa americana que correram pra imortalizar o ritual do unboxing.
PCMag criou uma interessante galeria fotográfica da Apple TV onde é possível apreciar as dimensões do dispositivo e o conteúdo da confecção.
A caixa, como é já consolidado pela Apple, tem quase as mesmas dimensões da Apple TV, só um pouco mais espesso pra conter o cabo de alimentação, a documentação necessária e o controle remoto colocado em diagonal para usufruir ao máximo o pequeno espaço disponível.
Nessas fotos podemos apreciar também o verso da Apple TV e as portas posteriores, enquanto o confronto com a versão anterior dá uma boa idéia das dimensões reduzidas da nova Apple TV.
unboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TVunboxing Apple TV