Celular vai diminuindo o contraste de sua tela conforme a bateria é utilizada

0 comentários

Quem diz que os chineses não estão pensando em tecnologias para o futuro, está completamente enganado, dois designers chamados Cho Sinhyung e Jeon Jungjae desenvolveram um conceito de celular que, além de mais econômico, deixa mais fácil perceber quando a bateria está acabando.
O nome do aparelho seria Second Life Mobile Phone, o qual utilizando duas telas sobrepostas e com tecnologias diferentes, apresenta um resultado que impressiona pela inovação.
A primeira tela utiliza a tecnologia AMOLED, a qual é totalmente colorida e sensível a toques simultâneos. Já a segunda tela só é ativada no momento em que o celular está em stand by, utilizando a tecnologia E-ink.
Este conceito pretende prover uma grande economia de energia, já que a segunda tela vai ficando cada vez mais transparente de acordo com o consumo da energia do aparelho.
Não existe até o momento nenhuma informação relacionada a transição deste conceito para um aparelho comercial, mas esperamos que a ideia não passe desapercebida e possa ser fabricada em um futuro próximo.