Homem pode ser preso por ler e-mail da mulher

0 comentários

O estadunidense Leon Walker achou a senha do e-mail da mulher e o abriu. Ele confirmou suas suspeitas de que sua mulher, que estava no terceiro casamento, continuava vendo o segundo marido.
Walker repassou a informação ao primeiro marido e pai de um filho com a mulher de Walker. O 1º marido pediu a guarda da criança.
Em meio a esse imbróglio todo, Walker pode ir preso por violar a privacidade de sua mulher. A pena pode ser de até cinco anos.
Especialistas acham que esse caso pode estabelecer uma jurisprudência nos EUA para casos similares e consideram o caso difícil de ser julgado.

TV: Google grita 'parem as máquinas'

0 comentários

Depois de uma série de críticas negativas à Google TV, o Google pediu para os fabricantes pararem com o processo de fabricação do produto. Logitech, LG e Toshiba - algumas das empresas envolvidas no projeto - acataram o pedido.
O Google tenta com isso ganhar tempo para melhorar o software do aparelho. Talvez isso exija mudanças no hardware.
Uma exibição da Google TV é aguardada para a Consumer Eletronics Show, que acontece no início de janeiro deste ano nos EUA.
Via | Info

Menor cidade do Brasil pode ser a 1ª do mundo 100% Facebook

0 comentários

Borá, no interior de SP, com menos de mil habitantes, segundo o último Censo, pode ser a primeira cidade do planeta a estar totalmente no Facebook, com um perfil para cada habitante maior de 13 anos.
A ação é parte de uma campanha de marketing das balas Halls. Um grupo de jovens está encarregado de ater de porta em porta pedindo que os moradores se cadastrem no site.
A Halls também pretende fazer outros eventos marketeiros na cidade envolvendo Facebook e internet.
Via | Ip Journal

Rollei vai lançar câmera 3D com dois sensores CMOS

0 comentários

A fabricante alemã de câmeras fotográficas Rollei, anunciou sua nova câmera, a Rollei Power Flex 3D, que como já diz no nome, fotografa em 3D. Até aí, não há nenhuma novidade no mercado, se não fosse por um detalhe, a câmera possui duas lentes.
A câmera compacta é completa, e suas duas lentes permitem que o fotógrafo capture imagens em 3D com apenas um botão. Quando digo que a câmera possui duas lentes não significa que as lentes são sobrepostas uma à outra, e sim que a câmera possui dois sensores CMOS de 5 megapixels distintos, que também gravam em qualidade de 720p. A câmera ainda conta com um display LCD de 2,9 polegadas na parte traseira, permitindo visualização de imagens em 3D sem a necessidade de óculos.
A Rollei Power Flex 3D estará a venda a partir de Janeiro de 2011 por cerca de £ 300 libras

Vendas de notebooks vão ultrapassar desktops pela primeira vez no Brasil

0 comentários

O computador desktop irá morrer – lenta, mas inexorável – há algum tempo: para consumidores médios, a combinação de mobilidade e bom preço que os laptops oferecem se torna cada vez mais atraente. E os números mostram que a previsão estava certa: neste ano, a venda de laptops vai ultrapassar os desktops no país pela primeira vez. Mas essa mudança no mercado de PCs pode ser ruim para a indústria brasileira. Por quê?
Porque as fabricantes brasileiras sofrem para acompanhar a concorrência das estrangeiras. Segundo Ivair Rodrigues, diretor de Estudos de Mercado da IT Data (e responsável pelos dados da Abinee), para montar desktops as fabricantes brasileiras compram peças no Brasil, algumas de fabricantes locais. Só que, para montar notebooks, elas normalmente importam kits, que precisam ser comprados em quantidade maior e pagos à vista.
Como é necessário mais dinheiro para entrar no mercado de notebooks, pequenas fabricantes brasileiras praticamente ficam de fora, e grandes fabricantes nacionais – como a Positivo – ficam numa situação apertada, tendo que reduzir lucros pra concorrer no mercado. No terceiro trimestre, o lucro da Positivo despencou 74,1%.
Segundo a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), em 2010 devem ser vendidos 7,15 milhões de notebooks e 6,85 milhões de computadores de mesa. É a primeira vez que laptops ultrapassam os desktops em vendas: em 2009, foram vendidos 5,15 milhões de laptops e 6,85 milhões de desktops.
O desktop não vai sumir de uma hora para outra. Como bem explica Luiz Mascarenhas, diretor de produtos de consumo da HP, existem certos perfis de usuário que preferem o desktop: quem trabalha com arquitetura, editoração – e claro, PC gamers. Mas à medida que aparelhos móveis ganham espaço no mercado – notebooks, netbooks, smartphones, tablets – aquele gabinete desajeitado no canto da sala tem cada vez menos motivo para existir

LG prepara TV LCD 3D gigantesca, de 72 polegadas, para a feira CES

0 comentários

Quer uma frase com muitas siglas? A LG diz que sua LZ9700 é a maior TV 3D LCD com retroiluminação LED do mundo (ufa!), com 72 polegadas – afaste os móveis da sua casa para ela caber. Te vejo na CES, seu monstro.
A TV ainda tem taxa de atualização de 400Hz e dimming local, além do que sempre vemos nos aparelhos high-end: entradas USB, suporte a DLNA, e os apps que precisaremos ver para saber. Colocar isto na sua sala de estar deve ser como ver Tron numa sessão IMAX, então estamos ansiosos para vê-la na feira CES, na semana que vem.

O que acontece quando roubam o computador de um hacker?

0 comentários

Este é Melvin Guzman. De alguma forma, ele acabou pondo as mãos em um Mac roubado do hacker Zoz, um cara bem capaz em sua função, que diz amar seu computador “tanto quanto seu primeiro filho”. Eis um relato bem-humorado do que aconteceu, com até nudez porcamente censurada.
A história começa no ponto 3:15, então pode pular direto pra lá.
Basicamente, depois que Zoz não encontrou seu Mac em sites de venda online, e sem encontrá-lo se conectando à internet, o que o hacker fez foi esperar. O ladrão conectou o computador à internet dois anos depois. Com os serviços de SSH e VNC funcionando, Zoz conseguiu encontrar e acessar arquivos, fotos, Gmail e histórico da web do ladrão, e descobrir o nome e endereço dele: Melvin Guzman, em uma casa em Las Vegas. Zoz aproveitou pra fazer Guzman passar vergonha na apresentação, expondo as fotos ridículas do cara, os erros de ortografia (ele escreveu errado o próprio nome no perfil do Facebook!) e os hábitos de pesquisa na web (ele gosta das bundudas).

Se você quiser ver os slides da apresentação, pode obtê-los direto do site da DEF CON (link para PDF).

Por que o pôr do sol em Marte é azul?

0 comentários

Este belíssimo vídeo de um pôr do sol marciano foi capturado pela sonda Opportunity. Apesar da maioria dos vídeos codificar as cores de Marte como vermelhas, o pôr do sol brilha na cor azul. Descubra o porquê.
Marte é conhecido por ser o Planeta Vermelho. A ferrugem na poeira da sua superfície dá ao planeta sua aparência avermelhada e marrom. Suas áreas vastas, secas e poeirentas lembram os desertos da Terra, onde o sol vermelho-laranja ilumina a areia amarela. Então, quando pensamos no pôr do sol de Marte, pensamos que ele seja bem avermelhado.
O vídeo, recentemente lançado pela NASA, mostra o exato oposto. O Sol emite um brilho azul e frio quando se põe no céu de Marte. É um erro de percepção, e acontece justamente por causa da famosa poeira vermelha.
Na Terra, as partículas da atmosfera dispersam a luz azul. Quando um raio de luz atinge essas partículas, os comprimentos de onda da cor azul são desviados do caminho e são atirados para fora, de forma aleatória. À medida que saem da atmosfera, esses comprimentos de onda atingem outras partículas no ar, e parte volta para a superfície da Terra. Quem está na superfície olha para o céu, vê a luz que está se espalhando para baixo, e diz que o céu é azul. Enquanto isso, a luz direta do Sol perdeu seu comprimento de onda da cor azul: eles se espalharam pelo céu. Aí sobram apenas os comprimentos de onda com cores mais quentes do espectro de luz – então quando as pessoas olham para o sol, eles dizem que ele é amarelo. Quando chega o pôr do sol, as pessoas olham para o Sol numa atmosfera que filtra mais as cores, então ele parece ficar mais vermelho, amarelo e intenso.
Em Marte, exatamente o oposto acontece. A poeira vermelha na atmosfera dispersa a luz vermelha, então quem estiver em Marte estará vendo um céu vermelho. Enquanto isso, os comprimentos de onda vermelhos são filtrados e retirados da luz vinda do Sol, deixando a luz com cores mais frias do espectro de luz. Então quem vê o Sol vai achar que ele é azul. Sensacional.