Apesar de vídeos do Justin Bieber, YouTube ainda está perdendo dinheiro

0 comentários

O CEO do Google, Eric Schmidt, deixou escapar que o YouTube ainda está para dar lucro pro Google, mesmo depois de cinco anos compartilhando para o mundo vídeos de explosões fenomenais e amizades improváveis entre animais. Mas Schmidt disse que o YouTube "está chegando à rentabilidade", o que não quer dizer nada.
O resultado financeiro do YouTube é uma preocupação de longa data. E e afirmação nos faz revisitar algumas das decisões recentes do YouTube em gerar uma graninha pro gigante das buscas: por um lado, filmes pay-per-view  poderiam ser uma fonte sólida de renda. Por outro lado, decisões voltadas para o usuário, como pular anúncios em vídeo e aumentar a extensão máxima de vídeos  podem dar prejuízo. Vamos ter que esperar para ver quanto tempo o YouTube chega nessa rentabilidade. 

Anúncio Falso do Nintendo 3DS no MercadoLivre

0 comentários

Eu não sei quanto a você, mas eu estou louco pra ter um Nintendo 3DS. Só que ele, infelizmente, ainda não teve nem sequer a data de lançamento confirmada e, para todos os efeitos, simplesmente não existe fora das três dimensões da sede da empresa no Japão. Mesmo assim, um espertinho no MercadoLivre resolveu que anunciar o produto  (à pronta entrega) poderia ser um bom esquema para ganhar dinheiro - R$ 900 - rápido.
Não preciso explicar a você, inteligente leitor do Gizmodo, que isso é a mais pura lorota. Até porque o reflexo da caixa na imagem acima faz isso por mim.
No anúncio, o vendedor afirma que conseguiu 20 "amostras da E3" com o site IGN (sim, claro) e jura de pé junto que é real. Alguns desavisados quase foram iludidos, mas a comunidade gamer não caiu nessa, denunciando e zoando o cara fortemente nas seção de perguntas ao vendedor. O anúncio foi bloqueado, mas o vendedor bateu o pé e publicou outro, com a imagem mostrando uma caixa diferente e alegando que, subitamente, havia conseguido mais 15 unidades. O segundo anúncio foi bloqueado logo depois também -- mas ambos ainda estão no ar, com as hilárias perguntas feitas pelos "compradores". É nessas horas que o MercadoLivre vira um dos melhores sites de humor do Brasil. Confira:
Pergunta: colega, eu sou caolho. o efeito 3D vai funcionar do mesmo jeito?
Resposta: Não. Apenas POBRE é caolho.
O MercadoLivre funciona - eu mesmo já comprei e vendi algumas coisas por lá -, mas, como bem disse o Pedro,não é o eBay. De tecnologia a cosméticos, o site sofre bastante com falsificações e usuários de má-fé, algo que 99% das vezes é contornável vendo as qualificações: o malaco em questão, por exemplo, tinha zero de reputação. Faça um favor à comunidade não muito esperta e, se topar com um anúncio desses, denuncie e faça perguntas engraçadas. Double win.

Por US$ 500, este robô movido a energia solar limpa a sua piscina

0 comentários

Ter uma piscina é muito legal, até você perceber o tanto de tempo e dinheiro necessários para deixar ela sempre em bom estado. Felizmente, há robôs como este Solar-Breeze, que removem a sujeira da superfície e reduzem custos de uso de bombas sem precisar de nada muito além de luz do sol. 

O iPod Nano em forma de relógio

0 comentários

Todo mundo percebeu logo que ele apareceu. Diabos, até Jobs fez uma alusão ao formato quando estava mostrando a novidade. O novo iPod Nano com multitoque foi feito para ser preso a uma pulseira de relógio. E eis a coisa, por 17 dólares.
OK, mesmo assim continuamos com o problema de ter fones de ouvido plugados em seu relógio o tempo todo. E as limitações do sistema do Nano, algo como um quero-ser-o-iOS-mas-não-rodo-aplicativos. Mas isso são detalhes quando você se imagina daqui há alguns meses vestindo um IPOD como um RELÓGIO. Imagine sua cara de incrédulo em 2001 se você contasse para você mesmo que em uma década você estaria usando um daqueles iPods no seu punho. Cara de incredulidade e ansiedade também!
A pulseira de nailon de 22mm da Maratac encaixa perfeitamente no clipe do Nano e está disponível em várias cores. Apenas imagine: “Com licença, que horas são?” “Um momento.. Deixe eu ver meu iPod. “Perdão, acho que você não entendeu minha pergunta por causa dos fones nos seus ouvidos – eu não perguntei que música você está ouvindo, e sim as horas!” “Eu sei.” Essa sensação custará 17 dólares

Uma torre para cada uma das suas pilhas de games e acessórios

0 comentários

Se os seus consoles jogos e acessórios estão formando pilhas de bagunça na sua sala, talvez seja o caso de transformar essas pilhas em torres. Essas da Level Up são bonitinhas e tem uma para cada console.
Não se sabe o preço ainda, mas eles devem chegar em breve às lojas (dos EUA, pelo menos).

Como o Google Instant pode reinventar a mudança de canais

0 comentários

 A nova busca do Google, o Instant, carrega automaticamente os resultados de busca enquanto você digita. Eu prefiro ficar cético se ele realmente salvará 50 cajilhões de horas por pessoas pelos milissegundos poupados. Seu verdadeiro uso chegará em breve: busca específica, móvel e de vídeos.
Parte da besteira inerente em fazer uma busca no Google Instant na web comum é por conta do tamanho e da heterogeneidade dos conjuntos de informações que você irá usar. O Google não tem ideia se você está procurando uma citação, um filme, um blog, um site do governo, ou um trecho de um texto que você lembrou ter visto em algum lugar há meses. Então ele cospe um amplo mar de resultados.
Agora imaginemos que nós possamos estreitar esse conjunto de informações. Imagine que eu não estou procurando cada rastro de texto na internet, mas por filmes ou seriados na nova Google TV.
No caso, quando eu começar a escrever o texto, o Google terá um ideia muito melhor do que eu procuro. Na verdade, ele poderia até entregar o que eu estou procurando mesmo sem eu saber ao certo o que eu busco.
A chave para a próxima geração de televisões provavelmente será a busca, e o principal problema é escrever o que se procura. Não é o seu laptop; as pessoas irão digitar textos em controles remotos e mini teclados em condições de luz horríveis. Tudo que uma empresa puder fazer para minimizar o número de toques e tornar o processo menos cansativo será um belo salto de usabilidade para os usuários.
Se a Google TV realmente for “uma tela para controlar tudo”, ela tem de resolver esse problema.
Suponha que eu esteja procurando um filme que vi há anos. Eu não consigo lembrar nada sobre ele, apenas que ele era um filme de ação e que talvez a palavra “China” esteja no título. O IMDB talvez possa me ajudar a descobrir o título e o ano, mas eu terei que clicar em cada um dos filmes, e clicar de novo para achar as frases e a sinopse, apenas para descobrir que no fim das contas esse não é o filme que eu procurava.
Ao invés disso, eu poderia digitar “C-h-i” no futuro sistema de busca do Google – vamos chamá-lo de Instant Movie Search – descartar todas as variações de “Chicago” e ir direto para “China”. Eu sei que não quero “Chinatown” nem “The China Syndrome”. Na barra lateral, eu percebo que posso estreitar a buscar clicando em “Ação/Aventura”. Perfeito. E aí está: “Big Trouble in Little China”. Ele me mostra uma pré-visualização do pôster, uma pequena sinopse e o elenco – antes mesmo de clicar no filme! Aí sim eu clico nele e o assisto.
Em vez de ficar fuçando e cavando de um lado para o outro em dezenas de páginas, eu digitei três caracteres e cliquei em apenas um link do menu. Eu não só achei o que procurara, como sabia que era aquilo com um alto grau de informações e dados antes mesmo de clicar nele – na verdade, antes mesmo de olhar para o título. Assim que eu vi o pôster com Kurt Russell e Kim Cattrall com o rabo do olho, eu sabia que esse era meu filme.
O Gmail já faz isso com os contatos, e é realmente algo que poupa tempo. Agora estenda esse conceito para outra meia dúzia de formas de busca específica: Google Books, Google Scholar, Froogle, Desktop, News, Reader, Apps. Imagine o sistema em todos os sites de busca específica do Google, entregando em segundos pré-visualizações de imagens e textos descritivos.
Nós já temos um método de busca análogo no mundo analógico da tecnologia – ficar pulando os canais na televisão ou girando a rodinha do rádio. As setas simples de mudança de canal na TV, no entanto, não consegue fazer distinções mais precisas para chegar aonde você quer, e o sintonizador dos rádios não pode entregar a mesma precisão. No entanto, ambos têm a virtude de exibir o que você está procurando durante o processo de busca. Os mecanismos de busca não podiam fazer isso antes. Agora eles podem.
Nesse momento, o Google Instant é apenas um jogo, o equivalente à brincadeira do logo alfanumérico do Google há poucos dias. As inovações reais do sistema ainda estão por vir.
Via: Gizmodo

Twitter disponibiliza 3% dos seus servidores para a conta de Justin Bieber

0 comentários

Sabe o garoto de 17 anos dono do insuportável hit “Baby, baby, baby…uuuuuuh”? Então, insuportável ou não, Justin Bieber é um verdadeiro fenômeno on line. A conta do cantor no Twitter possui mais de 5 milhões de seguidores.
Isso obrigou o Twitter a disponibilizar 3% do total dos seus servidores para assuntos ligados à conta do astro pop. E isso não soa estranho por dois motivos: o primeiro é que o cantor twitta demais, só hoje foram 27 mensagens; segundo pela quantidade de seguidores retwittando suas menagens.
Lady Gaga, Asthon Kutcher e Britney Spears também dão um trabalho danado aos caras responsáveis pela rapidez do site.
[via UOL]

Sabrina Sato nua no Twitter? Marcos Mion caiu

0 comentários


O apresentador Marcos Mion (@mionzera) paga de especialista em redes sociais, mas deu uma derrapada de amador. Ele clicou em um link que prometia fotos da ex-BBB Sabrina Sato nua (btw, facilmente encontradas via Google… até uma criança sabe disso). O resultado, foi que o mão peluda replicou a mensagem em sua timeline.
É o mesmo princípio da falsa notícia da morte do integrante do Restart. Você clica no link encurtado e a notícia é passada adiante. Não parece ser um vírus dos mais graves, mas é pentelho.
Mion depois disse que “nem sabia que tinha vírus no Twitter” (santa inocência, Batman). Os cantores Marcelo D2 e Piti também não resistiram e clicaram a fim de ver as fotos da japonesa pelada, mas apagaram logo depois as mensagens de suas timelines.

Liberada atualização para iPhone

0 comentários


A Apple liberou o iOS 4.1, cuja principal diferença em relação a versão 4.0 é o bom desempenho nos aparelhos mais antigos, como iPhone 3G.
Há também outras novidades, como uma central de games, correção em alguns sensores de movimento do aparelho e facilidade para o envio de vídeos em alta definição para sites como o YouTube.
Para atualizar, basta conectar seu aparelho em algum computador com iTunes.

iPhone 4 chega oficialmente ao Brasil no dia 17

0 comentários

Pelo menos é o que diz Sonia Racy, do Estadão. Numa nota rápida, a jornalista diz que o iPhone já tem data para lançamento: dia 17 de setembro, na virada da quinta para a sexta-feira, com as lojas abertas a partir da meia-noite. Não, não há informações sobre preços nem quais operadoras sairão na frente, mas temos nossos palpites. Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre a data.
Sobre as operadoras, os maiores esforços são claramente da Vivo e da TIM, com ênfase na segunda. A empresa dos hominhos azuis fez questão de ser a primeira a confirmar o lançamento do iPhone 4 em julho, sem dar maiores informações. Depois, começou a fazer cadastros online no site e por fim colocou alguns aparelhos em lojas para degustação dos usuários. A Vivo não ficou para trás e seguiu o mesmo caminho, sempre com poucos dias de diferença da TIM – o número de lojas da Vivo com iPhone 4 para degustação no RJ e em SP, por exemplo, é extensa. A Claro, com um delay um pouco maior, também iniciou cadastros, mas não pareceu muito interessada em degustação. Mesmo caso da Oi, que poderá manter o formato de venda do aparelho desbloqueado.
E quanto custará o brinquedo? Eis um número que ninguém quer revelar. A princípio, nada indica que alguma operadora fará uma ação agressiva de preços. O que nos leva a imaginar que o iPhone 4 chegará na mesma margem do iPhone 3G e do 3GS em seus lançamentos: próximo da casa dos R$ 2.000, na versão desbloqueada. Se os planos conseguirão derrubar esse preço a um patamar mais aceitável também é outro mistério. Mas estaremos no lançamento e informaremos os detalhes com mais precisão na semana que vem – isso se a Apple realmente confirmar a data.