Futebol de robôs

0 comentários

De um lado, toda a tradição dos Darmstadt Dribblers, jogando de azul. Do outro, a determinação e força de vontade dos FUmanoids, com uniforme roxo. Segure-se para as emoções da final da Robocup 2010, onde os dois times alemães compostos por robôs pernas de pau e cavadores de falta decidirão de quem é a supremacia da robótica esportiva. 
É um feito de engenharia e tanto, construir duas equipes de robôs que joguem um arremedo de futebol, mas, sinceramente, ainda bem que o vídeo foi acelerado em diversas partes — não sei como o povo aguentou assistir aquilo ao vivo. [Plastic Pals via CrunchGear]

O que a Apple deve lançar depois do iPhone 4

0 comentários


 button Agora que a Apple já lançou com sucesso o iPhone 4, o que podemos esperar a seguir da companhia? Seguem abaixo cinco fortes candidatos:

1) Apple TV, parte dois: o pequeno aparelho da Apple nunca foi muito respeitado por especialistas, consumidores, e até pela própria companhia. O CEO da empresa, Steve Jobs, famosamente (ou infamemente) se referiu ao aparelho como um “hobby” em 2007, na conferência “All Things Digital”, do Wall Street Journal.

Desde então, o entretenimento da sala de estar mudou drasticamente – o streaming de vídeo, em particular, se tornou popular com o Netflix e outros sites de filmes online – e segundo rumores, a Apple TV vai passar por uma transformação parecida em breve.

O site Engadget noticiou recentemente que um futuro aparelho terá vídeo HD (1080p), armazenamento em nuvem (em vez do disco rígido encontrado no modelo atual) para filmes, programas de TV e música, e um preço de apenas 99 dólares. Essa melhoria acontece em razão da intensa competição nesse nicho de mercado.

Além dos tocadores de Blu-ray e TVs prontos para Internet, das caixas set-top da Roku, e dos aparelhos futuros,  como o Boxee Box, a próxima Apple TV vai ter vários rivias. Ah, e uma "pequena companhia" também está trabalhando em algo chamado Google TV.

2) iPod da primavera: acontece todo mês de setembro. A Apple atualiza sua linha iPod em São Francisco, nos Estados Unidos. No evento do ano passado, a companhia apresentou o iPod Nano com câmera de vídeo, e anunciou uma série de upgrades mais simples e mudanças de preço para o resto da família iPod.

Apesar de a época dos aparelhos que apenas tocam música digital (com exceção do iPod Touch) estar acabando, ainda há um pouco de vida no gênero. O acontecimento deste ano poderia trazer um serviço do iTunes baseado na Web nascido a partir do serviço de música online Lala, que a Apple encerrou no final de abril, apenas alguns meses após tê-lo comprado. Os usuários de Windows, que há muito sofrem com o cliente de desktop lento do iTunes, certamente iriam gostar.

3) iPod Touch com videoconferência: ou a empresa pode focar no iPod Touch e praticamente ignorar o resto dos iPods. Uma vez que o multitalentoso Touch é, na verdade, um iPhone sem o telefone (ou câmera), é provável que o próximo modelo adote a estrutura mais fina do iPhone 4 e algumas de suas habilidades.

Que tal um iPod Touch com uma câmera frontal para o recurso vídeo-chamada FaceTime? Considerando a popularidade do Touch com os jovens, e o fato de já possuir Wi-Fi (necessária para o FaceTime), a chamada por vídeo é algo natural. Quanto a câmera traseira do iPhone 4, é difícil que chegue ao Touch. Afinal de contas, a Apple precisa diferenciar seus produtos de alguma maneira.

4) Upgrade do MacBook: muito sem-graça? Talvez, mas os Macbooks ainda vendem bem, apesar de a Apple estar obviamente mais preocupada com aparelhos como iPhones e iPad nos últimos tempos. O modelo mais básico do notebook recebeu um pequeno upgrade recentemente, assim como os modelos Pro.

Mas e o ultrafino MacBook Air? O aparelho da Apple, que era "cool" e anda meio esquecido, está pronto para um upgrade, apesar de alguns críticos acreditarem que a época do Air já tenha passado.

5) iPad 2: Sim, o iPad ainda é novo pelos padrões da Apple, que possui uma predileção por upgrades em ciclos anuais (ou mais longos). Ainda assim, o tablet da empresa está clamando por uma camera frontal, especialmente desde que o vistoso iPhone 4 possui uma. Tablets e vídeochamada foram feitos um para o outro, e o iPad sem camera é estranhamente mal equipado nessa área. Além disso, os tablets rivais muito provavelmente vão incluir uma Webcam. No entanto, é improvável que um novo iPad seja lançado até o final deste ano. Mas janeiro de 2011 é uma aposta segura.

Esta mancha no oceano felizmente não é o que você está pensando

0 comentários

Parece ameaçadora e perigosa, mas esta mancha no oceano é tão boa que, se palmas tivessem, os peixes as estariam batendo. Pra variar, ela não tem nada a ver com algum desastre causado por humanos. Trata-se da floração anual do fitoplâncton.
Todo ano, uma enorme floração de fitoplâncton se espalha pelo Atlântico Norte, se movendo do sul para o norte e atingindo seu pico no fim da primavera. Esta imagem mostra a sua manifestação a oeste da Islândia.
O fitoplâncton é uma inundação de vida marinha; gazilhões de organismos microscópios que processam luz e nutrientes, criando oxigênio. A imagem foi feita pelo satélite Aqua da NASA, usando o seu Espectroradiômetro de Imagem de Resolução Moderada. 
Enquanto isso, a situação do Golfo do México continua um desastre.

Óculos 3D Universal

0 comentários

A algum tempo atrás, publicamos aqui um óculos 3d universal, agora foi lançado o Monster Vision Max 3D, ele não se conecta através de fios e segundo o fabricante, também não causa nenhum tipo de cansaço e se adapta a qualquer tamanho de cabeça.

O Monster Vision Max 3D já está a venda nos Estados Unidos por US$250,00 em média. Este alto valor se deve as novas tecnologias empregadas, mas como sabemos, é só uma questão de tempo para estar mais acessível.


FIFA admite que tecnologia deve entrar no futebol, mas não completamente

0 comentários

Demorou, mas polêmicas arbitragens entraram em campo na Copa do Mundo. Em um só dia, dois lances mudaram a história de dois jogos. E ambos seriam facilmente corrigidos com o uso de simples tecnologias. A FIFA, sempre contrária à adição de tecnologia no esporte, começa a mudar de ideia. Pelo menos é o que disse seu presidente, Sepp Blatter.
As duas situações foram simples: primeiro, no jogo da Inglaterra, um chute de Lampard, quando jogo estava 2 a 1 para a Alemanha, ultrapassou por quase meio metro a linha do gol. O bandeirinha não viu. A Inglaterra perdeu de 4 a 1.

Project Natal da Microsoft é rebatizado oficialmente de "Kinect"

0 comentários

No domingo, o jornal americano USA Today revelou detalhes sobre o Project Natal, o sistema de controle sem controle da Microsoft para o Xbox 360. À noite, em evento para jornalistas que terminou agora há pouco, a Microsoft confirmou mais detalhes do projeto, a começar pelo nome (Kinect) e primeiros jogos disponíveis.
O nome Kinect vem da mistura de kinésis (grego para movimento) e connect (conectar, em inglês). Eu curtia Natal, porque era uma homenagem à cidade brasileira, capital do Rio Grande do Norte, mas reconheço que era mais difícil de falar pros americanos. O que vocês acharam?
Quanto aos games anunciados, quase tudo muito parecido com o Wii. Dois jogos de esportes, com boliche, boxe, vôlei de praia e algo a ver com futebol (cobrança de pênaltis, talvez?). Há um outro jogo para cuidar de bichos, a la EyePet do PS3, e Dance Central, feito em parceria com a MTV que é um Dance Dance Revolution. Nada muito empolgante até aí, mas um jogo com a licença do Star Wars (com direito a disputas com sabre de luz e uso da FORÇA) parece ter agradado bastante quem esteve presente ao lançamento.
Além da tecnologia aplicada aos games, outra coisa legal do Kinect é como ele muda algumas funções do Xbox 360, com video chat e a "manipulação" dos menus do console só com movimentos da mão, estilo Minoruty Report. O aparelho em si parece com algo do PS3: