Aumente a fonte para 282.000.000.000 para alcançar a lua

0 comentários

Fontes gigantes já salvaram a pele de muitos estudantes em pânico às 3 horas da matina. Mas deixando de lado a tática de encher linguiça, o que uma fonte gigante pode fazer de bacana por você? Estique-a para a casa dos bilhões, e você pode chegar na lua.
Como essa será uma missão não apenas para intrépidos exploradores espaciais, mas para os verdadeiros nerds da tipografia, nossa escolha será, claro, a fonte Helvetica. Agora nós a formatamos de forma absurda para chegar onde nenhuma outra formatação já chegou. Com a fonte definida para um escalonamento de 282.6 bilhões de pontos, nós escrevemos uma única palavra. Que palavra? Helvetica, é claro. Com essa configuração, a letra “h” sozinha tem 71.776 quilômetros de altura – cobrindo facilmente a Terra – e a palavra inteira completaria o espaço de 350.598 quilômetros entre nós e a superfície lunar. De repente, aquele trabalho que você entregou com espaçamento absurdo e fonte 12.5 no segundo colegial não parece assim tão ruim.
Porém, você provavelmente vai precisar de um processador de texto da NASA, já que minha triste experiência com o Pages aumentou a letra para meros 1.000 pontos de tamanho. Patético! 

Estes são os verdadeiros pulmões da Terra

0 comentários

Você está olhando para os pulmões da Terra, os produtores da maioria do oxigênio do planeta, responsáveis por metade de toda  a atividade fotossintética. E eles não são árvores, e sim fitoplânctons. E eles estão brilhantes nesse momento, no Mar de Barents. Confira comigo numa imagem mais aberta:
E agora, pega esse zoom:
Sim, essa coisinha é a fonte mais básica de vida em nosso mundão azul. Ele não só transforma a energia do sol e gera oxigênio – é também a base de todas as cadeias alimentares dos oceanos e águas doces. O que basicamente significa que essa é a fonte de tudo que existe.
Nessa imagem, as “variações na cor são causadas por conta das diferentes espécies e concentrações do fitoplâncton. As cores mais azuladas são provavelmente dos cocolitoforídeos, um tipo de fitoplâncton que é revestido por uma concha calcária que reflete luz, transformando o oceano em uma massa azul turquesa leitosa. Os cocolitoforídeos dominaram o Mar de Barents em agosto. As sombras verdes são provavelmente as diatomáceas, outro tipo de fitoplâncton.”

O Google Instant é rápido mesmo?

0 comentários

Google Instant pode parecer bastante rápido, mas será que é mesmo? Nós comparamos o Google normal com o Google Instant, usando seus atalhos que economizam tempo, colocando-os lado a lado.
Para tornar esta comparação a mais precisa e justa possível, nós restringimos nossa velocidade de digitação a 240 caracteres por minuto. Isto significa 4 caracteres por segundo, ou o que corresponde a 50 palavras por minuto - uma velocidade de digitação moderada, em média. Os caracteres incluem qualquer tecla, então usar atalhos do teclado também conta. O vencedor é determinado quando o Google tem certeza que encontrou o resultado correto.
O Google Instant não é exatamente a definição exata de instantâneo, mas com certeza ele é bem mais rápido. No total, ele economizou 17 segundos nas 10 buscas realizadas. Isto é apenas 1,7 segundo por busca na média, mas se você faz 40 buscas por dia já consegue economizar 24.820 segundos, ou 413,67 minutos, ou quase 7 horas por ano. Nada mal.