O sol pode ter arrotado plasma, mas o céu estava fenomenal

0 comentários

A tempestade geomagnética  da semana passada gerou fotos lindas da aurora polar, também conhecida como luzes do Norte. Felizmente, usuários do Flickr estavam lá para tirar fotos dos efeitos causados pelo plasma cuspido pelo sol, como esta vista aqui.
Esta foto em particular, feita por Shawn Malone da LakeSuperiorPhoto.com, mostra a aurora boreal acima do Lago Superior em Marquette, Michigan. No entanto, minha foto favorita é esta aqui de Ian Diamond, feita em Québec, Canadá.
O telescópio STEREO (Observatório de Relações Solar-Terrestres) da NASA fez um vídeo impressionante em alta-definição da ejeção de plasma do sol, que lançou 10 bilhões de toneladas de gás no espaço. Em três dias e meio, o gás viajou os 150 milhões de quilômetros do Sol à Terra, resultando em influências vistas apenas por aqueles que habitam as partes mais ao norte do planeta. [National Geographic via Boing Boing]

Funcionário diz que foi demitido do Google por ser velho

0 comentários

Brian Reid, de 54 anos, diz ter sido despedido do Google em 2004 por ser velho. A Suprema Corte dos EUA aceitou o pedido de abertura de processo de Reid.
Segundo as alegações do ex-funcionário, companheiros de trabalho diziam que ele era antiquado, sem energia nem senso de urgência. Ele deve usar essa rádio-peão como um dos argumentos em sua ação.
Agora, convenhamos: se o cara realmente trabalhava mal assim, ele não foi despedido por ser velho. Foi chutado por ser ruim.

O mapa-mundi das redes sociais

0 comentários

O blog Flowtown resolveu recriar o planeta com base na quantidade de usuários cadastrados nas redes sociais. Cada user foi transformado em um pequeno espaço, assim dá pra gente ter uma noção quase exata das proporções das redes sociais.
Não é preciso lembrar que o Facebook reina absoluto, não é? Mesmo assim, o Twitter não fica muito longe. Veja a imagem ampliada aqui.
[via Blue Bus]

Mouse + Calculadora da Canon

0 comentários

Até pouco tempo atrás, quando você procurava um mouse em uma loja de informática não havia muitos modelos de escolha, no máximo um mouse voltado aquelas pessoas viciadas em jogos. Agora, os profissionais que trabalham bastante com números ganharam também um mouse ideal para o seu dia a dia.
O X Mark I é uma tentativa da fabricante de câmeras fotográficas Canon de aumentar a sua gama de produtos e investiu em um mouse ainda não encontrado no mercado, além de ser sem fio, ele possui um visor LCD e 23 botões (incluindo porcentagem, duplo zero e ENTER).
Trata-se de um mouse-calculadora que pode facilitar a vida de profissionais que trabalham com números a todo instante, o mais interessante é a possibilidade de desligar uma das funções - mouse ou calculadora. Para que você tire maior proveito do seu gadget.
Caso você tenha criado interesse no X Mark I, saiba que ele é compatível com Windows e Mac e utiliza a conexão Bluetooth de seu computador. Ele será lançado por volta de Novembro deste ano, por cerca de US$ 65.
Via | Canon

Teclado voltado para quartos escuros

0 comentários

O teclado acima é voltado a aquelas pessoas que gostariam de ter a visão das teclas facilitada durante a noite, trata-se do High Contrast Keyboard.
Claro que existem outras alternativas como teclados iluminados, mas concerteza um teclado com as letras das teclas em um tamanho acima do normal e na cor amarela, fará com que não gaste eletricidade e claro crie um look diferente a noite em seu quarto.
O High Contrast Keyboard possui botões de controle multimídia, com “play, stop, pause” e outras funções no seu topo e é compatível com Windows (XP, Vista, 7) sendo que pode ser encontrado por cerca de 50 dólares.

Microsoft lançará campanha do PC contra o Mac

0 comentários

Acredito que muitos já ouviram falar da campanha realizada pela Apple até a algum tempo atrás chamada “Get a Mac”, agora a Microsoft parece querer imitar.
A Microsoft pretende colocar no ar um site que as vantagens que um PCs tem sobre o Macs. O conteúdo é até bem conhecido por muitos, como por exemplo que os Mac’s são incapazes de reproduzir filmes Blu-ray e também o número restrito de jogos compatíveis.
Fora estes detalhes, vamos esperar para que a página seja publicada para tirarmos nossas conclusões e ver se ela conseguirá ou não convencer clientes a trocar o Mac pelo PC.
Via | Microsoft

Lixeira automática

0 comentários

Se você é daqueles que gostam de brincar de basquete com sua cesta de lixo, prepare-se para a novidade que está pintando no mercado, trata-se da Automatic Can Bin.
Ela é uma lixeira bem diferente, além de claro ser toda espelhada, ela abre sua tampa assim que um objeto ficar a cerca de 15cm a 20cm de distância fechando automaticamente cerca de 5 segundos depois. Deixando a limpeza bem interessante.
Você poderá encontrar a Automatic Can Bin no Reino Unido por cerca de 50 Euros, e pode comportar até 30 litros.
Via | LazyBoneuk