Por que você não deve checar seu e-mail assim que acorda

0 comentários

Nós já sabemos que checamos o e-mail de forma um pouco exagerada e que a internet é algo crucial em nossa rotina matinal, mas o blogueiro Sid Savara explica que responder e-mails logo após acordar não adianta nada, apenas mata sua produtividade.
No resumo, é assim: se você começa o dia indo à sua caixa de entrada logo cedinho (como parte de nós costuma fazer), você perde qualquer chance que existia de se envolver de verdade em qualquer projeto que existia para sua manhã. Logo após acordar, você imediatamente já está se distraindo com as necessidades dos outros:
Assim que você acordar, trabalhe em algo importante para você de 30 a 45 minutos, e apenas após isso cheque o e-mail. Se você aguentar, espere ainda mais tempo. Em alguns dias eu não checo meu e-mail antes do almoço.
E quer saber? Durante todo o tempo que você estiver alheio a tudo que está acontecendo, você poderá se concentrar no que você quer trabalhar de verdade.
Você não fica sabendo dos problemas que terá de resolver, nem daquele desconto enorme que sua loja favorita está fazendo, nem perde tempo vendo aquele vídeo engraçado que seu camarada enviou.
No geral, Savara diz que o ideal é você já saber no que precisa trabalhar quando seu dia começa.  Se o dia começa com uma checada no e-mail, você irá pular de uma para um milhão de outras coisas que supostamente merecem sua atenção, quando na realidade elas são menos importantes.
E o que você acha? Que e-mails na manhã só distraem e confundem, ou você acha que é capaz de separar as distrações das coisas que realmente merecem o posto de primeira atividade do dia? Conte-nos tudo nos comentários.

Sacudida geral no Google: Eric Schmidt sai, co-fundador Larry Page vira CEO

0 comentários

Num movimento nada esperado, Eric Schmidt está deixando seu cargo de CEO do Google e abrindo espaço para o co-fundador Larry Page. Schmidt agora ocupará o cargo de presidente executivo. Mas por quê? E por que agora?
Larry agora tocará o desenvolvimento de produtos e estratégias tecnológicas, suas áreas mais fortes, e a partir do dia 4 de abril ele comandará as operações diárias do Google como CEO. Com o novo cargo, sei que ele que irá mesclar de forma brilhante as visões tecnológica e mercadológicas do Google.
A terceira perna do triunvirato, Sergey Brin, ficará no posto de co-fundador, com foco em novos produtos.
Esse é o posicionamento oficial do Google. Mas Schmidt já deu a entender como as coisas estavam neste tweet:
É difícil imaginar que Schmidt já tenha se imaginado num cargo menor, principalmente por estar no Google há uma decada. E, sendo realista, ele continuará exercendo grande parte de suas tarefas “adultas” em seu novo cargo, focando “em negócios, parcerias, relações comerciais e com consumidores, contatos com o governo e liderança tecnológica que estão crescendo cada vez mais, graças ao alcance global do Google”. Sabe como é, coisa de gente grande.

Eu talvez chore porque este conceito de celular jamais se tornará real

0 comentários

Belo design, uma borda sensível ao toque, a capacidade de se combinar com outros celulares e virar um tablet com diversas funções: assiste o vídeo acima deste conceito maluco de celular, e me diz se você também não queria um.
Este conceito se chama Line Phone e ganhou a medalha de ouro na “Competição de Produtos Digitais e Design de Serviço” da Furong Cup 2010, na China. Infelizmente nem isso o torna mais real ou realizável.

Cadeira de rodas é classificada como tanque e impedida de andar na Inglaterra

0 comentários

A cadeira de rodas de Jim Starr pode até levá-lo para qualquer lugar do mundo, inclusive passando por cima de areia e neve (e possivelmente até na superfície da Lua) sem sofrimento, mas ele não poderá sair rodando sua belezinha nas ruas britânicas porque ela foi classificada como um tanque.
A Agência de Licenças de Motoristas e Veículos da Inglaterra disse a Starr, de 36 anos, que usa uma cadeira de rodas por causa de artrite, problemas neurológicos, na coluna e na articulação, que sua cadeira lembra mais um tanque de guerra do que uma cadeira mesmo. Com 107 centímetros de largura e 220 quilos, ela ultrapassa muito o limite para cadeira de rodas – 85 centímetros de largura e 125 quilos.
Mesmo que a cadeira ande 100 quilômetros por hora a menos do que uma scooter comum, a Agência disse que ele só poderá usá-la em propriedade privada. Como ela custa 24 mil dólares, podemos dizer que temos aqui um brinquedo caro demais para ser usado apenas no quintal.

App gratuito ou pago?

0 comentários

Essa pergunta para depois do horário do almoço… O que você prefere: Um App de graça mas cheio de propagandas ou um pago sem publicidade?
Um estudo realizado pela Knowledge Networks apurou que 86% dos donos de iPads preferem assistir a propagandas para ter acesso gratuito a programas de TV ou revistas.
A pesquisa descobriu também que cada iPad tem uma média de 24 apps, dos quais apenas 6 são pagos — ou seja, 25%.

Conheça a nova Sony Cyber-shot DSC-TX100V

0 comentários















A Sony vai lançar a mais nova câmera digital da família Cyber-shot trata-se da DSC-TX100V, a primeira câmera compacta capaz de gravar um vídeo HD 1080/60p.
Outra novidade que acompanha a TX100V é 3D Mode, o que possibilita a captura de imagens em 3D com apenas a lente da câmera.
Entre as características da Sony DSC-TX100V estão um sensor de 16,2 megapixels retro-Iluminado Exmor R COS , 4x de zoom ótico, Ecrã tátil de 3,5 Polegadas OLED. Ela conta também com uma conexão HDMI o que possibilita a conexão direta com o seu televisor com o intuito de aproveitar os vídeos em alta definição.
Até o momento foi divulgado que o lançamento da nova Sony DSC-TX100V trará as cores preta e prata cor cerca de 380 dólares.
Via | Sony

Executivo da Microsoft lança linha de perfumes com cheiro de dinheiro

0 comentários


Quem conhece a história da Microsoft deve muito bem saber que dinheiro é uma das palavras chaves da corporação, mas agora, o dinheiro da empresa está sendo incluído até no perfume que os executivos usam. Tudo bem que não é bem assim, mas poderia.
Um executivo da Microsoft, Patrick McCarthy, lançou uma nova linha de perfumes e colônias que aparentemente tem cheiro de…dinheiro! A nova linha foi batizada de His Money, ou traduzindo, “seu dinheiro”, nas versões Colônia e Eau de Parfum, de acordo com o executivo, pulverizar o “dinheiro líquido” no corpo pode afetar sua visão de vida, só cuidado para não ficar louco pelo poder.
Ainda, de acordo com Patrick, a ideia de desenvolver a marca de perfumes se deu quando leu um estudo japonês que mostrava o aumento na produtividade de trabalhadores quando sentiam cheiro de dinheiro. Se você quiser andar pelas ruas de São Paulo “fedendo” a dinheiro, vai ter que desembolsar US $ 35 dólares. Só tenha cuidado, porque os bandidos são muito bem treinados para sentir este odor.
Via | Gearlog

Campus Party fica offline e no escuro por uma hora

0 comentários

Poucas coisas seriam um problema maior em um encontro de amantes de tecnologia  do que uma queda generalizada de luz e internet. Pouco antes das 18h desta terça, enquanto palestras rolavam, downloads corriam e personagens de Ragnarok Online inexplicavelmente ainda se aventuravam, tudo se escureceu e silenciou de uma vez. A energia elétrica do Centro de Eventos Imigrantes se foi, leavando junto os roteadores, os microfones, os pontos de acesso e tudo que era mais sagrado para os campuseiros. Como esse povo reagiu?
Por essa foto, você vê que onde faltou eletricidade, sobrou descontração. Alguns estavam revoltados, sim, pela ausência de um plano B – leia-se: geradores, muitos geradores, algo basicamente obrigatório –, mas mesmo estes se juntaram aos protestos e manifestações bem humoradas. Ficou a cargo de cada um pegar o seu laptop, escrever alguma mensagem engraçada, ácida, sarcástica ou as três coisas juntas, aumentar bastante a fonte e desfilar por entre as mesas. Em dado momento houve uma passeata com cadeiras erguidas em protesto, que foi energicamente coibida pelos oficiais do corpo de bombeiros presentes no evento, de modo não muito diferente de um pai dando esporro nos filhos

O grande alvo das críticas mais sérias foi a Telefonica. O motivo foi principalmente o fato de que, mesmo com o pavilhão inteiramente no escuro, a energia no cubículo central, pintado com o nome da principal patrocinadora do evento, não sofreu queda. Após o retorno da energia, foi explicado no palco principal o relativamente óbvio motivo disso: tal cubículo contém toda a estrutura que distribui a preciosa internet pelo evento inteiro, e, em caso de reinicialização desta estrutura, seriam necessárias “horas” para restaurar o acesso. Por isso havia geradores dedicados à tarefa de não deixar que isso acontecesse. Faltaram todos os outros geradores.
Poucos minutos antes das 19h, tudo se acendeu novamente e a internet voltou em poucos segundos – não horas.
O apagão de hoje foi o segundo em dois dias – ontem houve um menor –, e foi causado por complicações trazidas pelas fortes chuvas que caíam em São Paulo no momento da queda. Como não adianta colocar a culpa em São Pedro, a organização da Campus Party já enviou um comunicado para tentar tranquilizar os campuseiros: quatro novos geradores estão a caminho, se é que já não chegaram, junto com a promessa de que isso não se repetirá. Assim esperamos.

Cientistas descobrem teletransporte no tempo

0 comentários

Físicos da Universidade de Queensland, na Austrália, dizem ter descoberto teletransporte no tempo, sem capacitores de fluxo envolvidos: da mesma forma que a física quântica permite teletransporte no espaço, eles dizem que o mesmo é possível no tempo. Viagem no tempo… ao futuro!
Mas se segure nas suas cuecas à prova de plutônio por um instante. Isto não quer dizer que vamos para o século XXIV dirigindo DeLoreans do Mr. Fusion. A descoberta deles mostra que partículas quânticas entrelaçadas conseguem viajar para o futuro sem estar presente durante o tempo entre o agora e o futuro.
Antes, sabíamos que o teletransporte quântico funciona no espaço. Duas partículas idênticas em locais diferentes estão ligadas de tal forma que, quando você muda o estado de uma, a outra instantaneamente muda exatamente da mesma maneira, não importando os quilômetros ou anos-luz de distância entre elas. Este é um fenômeno que desafia nossa compreensão da realidade, e ela se tornou ainda mais complexa com esta descoberta.
Os cientistas Jay Olson e Timothy Ralph, da Universidade de Queensland, diz que o entrelaçamento quântico é uma parte fundamental do universo, e ele funciona tanto no espaço como no tempo, então mudar o estado de uma partícula hoje muda instantaneamente a mesma partícula no futuro, mesmo que a partícula não exista entre esses dois momentos, entre o agora e o futuro.
Funciona assim:
(…) imagine um experimento que Ralph e Olson descrevem, no qual um qubit [bit quântico, unidade de informação quântica] é enviado para o futuro. A ideia é que um detector age em um qubit e então gera uma mensagem clássica descrevendo como esta partícula pode ser detectada. Então, em algum ponto do futuro, outro detector na mesma posição no espaço recebe esta mensagem e faz a medida necessária, portanto reconstruindo o qubit.
Mas tem um detalhe. Olson e Ralph demonstram que a detecção do qubit no futuro deve ser simétrica no tempo com sua criação no passado. “Se o detector do passado estava ativo 15 minutos antes das 12h, então o detector futuro precisa esperar para se tornar ativo precisamente 15 minutos depois das 12h, para formar o entrelaçamento”, eles dizem. Por este motivo, eles chamam o processo de “teletransporte no tempo”.
Como isto é possível? Se eu soubesse, não teria escrito este artigo com tanta dor de cabeça.

Google entra em nova empreitada: panelas de pressão

0 comentários

Ou ao menos é o que parece, dada esta caixa – aparentemente vinda do Reino Unido – o Google já está presente na cozinha: desde geladeiras conectadas à internet, até forno da LG rodando Android e micro-ondas com YouTube, então claro  que o Grande Irmão chegou aos utensílios domésticos. Agora diga-nos: como o Google poderia melhorar a vida na cozinha?

Nintendo 3DS chega aos EUA em março por U$250

0 comentários



Finalmente, os detalhes sobre o lançamento do Nintendo 3DS apareceram. Ele custará US$ 250 nos EUA e sairá no dia 27 de março, com 30 jogos disponíveis no lançamento e português (do Brasil) como opção de idioma nativo. Tudo o que você precisa saber:

Quanto custa:
US$ 250 nos EUA. Não se sabe ainda o preço importando no Brasil.
Quando poderei comprar?
Dia 27 de março nos EUA.
O que será em 3D, exatamente?
Os jogos, é claro. Mas o portátil também tocará fotos e vídeos 3D com as suas lentes duplas na traseira.
Não precisa de óculos, certo?
Não. Ele usa a tecnologia Parallax da Sharp. Aqui está como funciona.
Minha cabeça dói com esse lance de 3D. Dá pra consertar isso?
Se sua cabeça tem problema, não há solução. Mas dá para ajustar o quão intenso o efeito 3D é. Na prática, dá para transformar tudo em 2D, se você quiser.
O que há de novo em termos de controle?
A stylus é 10% maior agora. Há também um “pad circular analógico”, que é como o seu analógico do PlayStation/Xbox, só que achatado. Há um botão de “Home”, que permite você pausar tudo e voltar para o menu inicial – mesmo quando você estiver jogando – e é possível voltar exatamente para onde você estava, como em qualquer celular com multitarefa.


Algum elemento novo a mais?
Acelerômetro e giroscópio (que era possível com um kit extra), para que os jogos possam ser controlados por movimento. Há até uma espécie de dock, e você poderá deixa-lo lá carregando e baixando novos conteúdos.
Fora jogos, que tipo de software há nele?
Há um programa para medir movimento, como uma espécie de pedômetro que te dará moedas ou conteúdo bônus simplesmente por andar por aí (já havia um Pokémon que fazia algo assim). Há também um Mii maker para você customizar seu avatar, como no Wii. Miis poderão interagir com outros Miis de outros 3DSs quando você trombar com eles na rua, mesmo em modo sleep.
Uma das coisas animais que vimos na E3 foram jogos em realidade aumentada usando cartões de RA. É algo como o jogo de iPhone Falcon Gunner só que levado a novos níveis. Em Face Raiders, é possível pegar a sua própria foto e fazer coisas como atirar nela (OK?). Ainda em software, há um navegador melhor e ferramentas de áudio.
Alguns dos programas não estarão “totalmente operacionais” até alguns updates “que rolarem depois da compra”, diz a Nintendo.  Mas haverá uma loja online que permitirá a você comprar e baixar jogos, incluindo alguns clássicos.
O multiplayer ainda vai usar aqueles friend codes idiotas do Wii?
Sim, mas não é tão idiota agora. Seu sistema tem um único código, que não é dependente de software. E entrar em uma jogatina por Wi-Fi é bem mais fácil agora.
Quais são os jogos?
O que a Nintendo mostrou hoje: Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Kid Icarus Uprising, Pilotswings Resort, Nintendogs + cats e Steel Diver, todos da Nintendo. De outras empresas, Dead or Alive Dimensions, Pro Evolution Soccer 2011 3D, Super Street Fighter IV 3D Edition, Asphalt 3D, Resident Evil: The Mercenaries 3D, Ridge Racer 3D, Lego Star Wars III: The Clone Wars.
Na janela de lançamento – entre a chegada dele às lojas e a E3, em junho, a Nintendo planeja ter 30 jogos disponíveis. Veja mais informações sobre isso – e a estranha inclusão do PT-BR entre as 4 línguas possíveis – no Kotaku.
E como é jogar?
A Nintendo espera que o portátil esteja nas mãos de 1 milhão de pessoas até o fim do verão no hemisfério norte, incluindo em unidades de demonstração nas lojas, então imaginamos que você tenha alguma chance de testá-lo também.