Óculos-GPS usam luzes para mostrar o caminho certo

0 comentários




Enquanto filmes e seriados ainda acham que "óculos de nerd" são aqueles remendados com fita adesiva (ou silver-tape), os pesquisadores da Universidade de Eletro-Comunicações, em Tóquio, estão algumas centenas de quilômetros adiante.

Eles criaram um protótipo de óculos capaz de guiar o usuário até o destino desejado. Os óculos utilizam um microcomputador, sensores magnéticos e luzes LED para indicar o caminho certo. A demonstração está no vídeo abaixo, feito pela equipe do DiginfoTV.

Infelizmente, os óculos não fazem tudo. Você precisa cadastrar o endereço de destino em um acessório portátil que se comunica com o óculos. A partir de então o protótipo guia você, usando luzes verdes para indicar "caminho certo" e luzes vermelhas para sinalizar que você está na direção errada.

Os criadores garantem que esse método é mais seguro do que sair andando por aí, a pé ou de carro, com os olhos pregados em um celular. Isso porque os óculos ainda não têm recursos de realidade aumentada...

Sistema permite que jogador controle os movimentos do Game com os olhos.

0 comentários


Enquanto o Kinect da Microsoft não chega, um outro modo de jogar videogame pode ser a solução para aposentar os controles. Desenvolvido por um grupo de engenheiros da Waterloo Labs, no Texas, EUA, o Eye System - ou eyeMario - possibilita que o jogador se aventure em uma fase do Super Mario Bros apenas com os movimentos dos olhos.
Polarizados com uma carga negativa e uma carga positiva, os nossos olhos produzem uma carga elétrica quando se movimentam. Eletrodos presos ao redor deles detectam esses movimentos e enviam um sinal para um aparelho montado sobre uma placa de circuito que filtra e amplifica os sinais produzidos pelos olhos do jogador. Desta forma, se ele olhar para cima, o Mario irá saltar, se olhar para a esquerda, ele vai correr e assim por diante.
Embora a ideia de jogar com os olhos seja divertida, os gamers não conseguem passar da primeira fase, já que ironicamente olhar para a tela é um desafio para eles que precisam manter-se ocupados controlando os movimentos do Mario.

Apresentado durante a Conferência National Instruments Week, ocorrida nesta semana entre os dias 2 e 4, o Eye System não tem previsão de chegar ao mercado. De acordo com os seus desenvolvedores, o sistema poderá futuramente ajudar jogadores com alguma deficiência física e ser utilizado em jogos de realidade aumentada.





Família confia em GPS e passa três noites presa em um carro

0 comentários

Um GPS e a displicência do motorista fizeram uma família passar três noites presa em um carro, na rota Darling River, nas cercanias de Wilcannia, a pouco menos de mil quilômetros de Sydney, a noroeste da Austrália.

Os quatro integrantes da família mais o cachorro viajavam pelo país, entre Brisbane e Perth. Por confiar cegamente no aparelho e ignorar as placas de aviso, ficaram atolados em uma estrada fechada. Pai, mãe e os filhos adolescentes, mais o cão tiveram de passar três noites dentro do Nissan Navara. A família pediu resgate, que demorou a chegar por conta do mau tempo.

Durante todo o tempo que estiveram presos no carro, a família manteve contato com os serviços de emergência do país para garantir que todos estivessem bem. A polícia conseguiu resgatá-los por volta das 20h do último domingo, segundo informações do jornal australiano Perth Now. Ainda que seja popular entre viajantes, o caminho escolhido pela família é conhecido por se tornar perigoso em época de chuvas intensas.

Detector de Wi-Fi à moda antiga

0 comentários

O famoso galho de árvore em formato de “y” utilizado para procurar água pode não ter lá suas comprovações científicas, mas tem espaço no imaginário popular. E foi com essa deixa que o designer Mike Thompson criou um detector de redes sem fio, digamos, ‘alternativo’.
O WiFi Dowsing Rod possui três luzes que acendem conforme o sinal do Wi-Fi é captado. O produto ainda é um protótipo, afinal, ninguém vai sair em plena av. Paulista procurando rede sem fio usando um treco desses, mas a idéia é interessante.
[via UOL]

Microsoft vai lançar novo mouse a U$ 70

2 comentários

A Microsoft vai lançar um mouse “touchscreen”, ou seja, com superfície sensível ao toque. Em outras palavras: vai lançar o Magic Mouse da Apple. Os rumores já correm há algum tempinho.
A novidade é o preço: U$ 70. O mesmo do Magic Mouse lá fora.
O mouse deve ter o nome Arc Touch, o mesmo do mouse da figura ao lado - não se sabe se o design vai ser sexy como o velho Arc.
O novo Arc deve ter algum diferencial em relação a Apple, mas as informações ainda são preliminares e nada de concreto foi apontado.
Via | PR News

Usuários do iPhone 4 estão satisfeitos, diz pesquisa suspeita

0 comentários

Eis que surge uma pesquisa muita da suspeita da ChangeWave Research que aponta 72% de satisfação dos usuários de iPhone 4, o telefone que não pode ser agarrado com a mão esquerda.
Suspeita porque só 213 pessoas foram entrevistadas. Isso é pouco, convenhamos. O número é quase o mesmo do iPhone 3GS, que atingiu 82%.
Como todo o respeito, mas isso está cheirando a trabalho da assessoria de imprensa da Apple tentando reverter as críticas ao erro decimal cometido nesse aparelho.
Via | PC World

Isto é o que U$ 39 mil em bilhetes lotéricos (e sonhos desperdiçados) podem criar

1 comentários

Aquele bilhete da Megasena que você comprou quando se sentiu sortudo é algo bacana, mas quando isso se torna um vício, é hora de uma intervenção. Dois artistas fizeram isso, mostrando o que poderia ser comprado com o dinheiro gasto em casas lotéricas.
Lauren Was e Adam Eckstrom da Escola de Design de Rhode Island juntaram milhares de dólares em bilhetes de loteria e criaram esculturas impressionantes mostrando no que esse dinheiro poderia ser gasto. Em vez de esperar ganhar uma bolada de dinheiro para férias no exterior ou um novo carro, os apostadores podiam ter conseguido essas coisas se guardassem o dinheiro investido nos jogos.
O Hummer H3 foi feito com o equivalente a 39 mil dólares em bilhetes, enquanto a “Dream Home”, com direito a lustre e mobília antiga, foi criado usando o equivalente a 70 mil dólares de cartõezinhos coloridos. [Yatzer via GreenDiary]

Uma ideia de como será o futuro dos DJs com multitoque

0 comentários




Essa não é a primeira picape multitoque que nós vemos, mas alguma coisa em assistir esse cara navegando em sua estação de controle transparente – uma tela sensível ao toque caseira rodando um controle Traktor Pro MIDI chamado Emulator – me fez querer fazer a dança do robô. [PabloMartin via Engadget]

O universo nunca vai parar de me impressionar

0 comentários

Esta foto mostra as galáxias Antennae, que começaram a colidir há 100 milhões de anos, criando milhões de estrelas que mais tarde explodiram em supernovas. Pra mim, é difícil e triste saber que jamais verei isto ao vivo.
Mas pelo menos temos telescópios para vê-la daqui. A imagem da galáxia, que está localizada a 62 milhões de anos-luz de distância da Terra, foi criada unindo-se fotos de três telescópios: o Observatório de Raios-X Chandra  (tons azuis na imagem), o Telescópio Espacial Hubble (dourado e marrom), e o Telescópio Espacial Spitzer (vermelho). Vá até a página do Centro Espacial Goddard da NASA no Flickr para baixar esta imagem na resolução original de 3545 x 3600 pixels. [NASA Goddard no Flickr]

Cabeça de cubo mágico: um quebra-cabeças nojento

0 comentários

Espero que você já tenha almoçado, porque talvez não seja uma boa ideia assistir esse homem remexendo sua cabeça com o estômago vazio. Mesmo um pouco nojento, é um dos comerciais mais bacanas que eu vi nos últimos tempos.
Agora, se eles realmente acreditam que vão vender uma “suculenta água de nascente” com uma propaganda assim, eu prefiro não comentar. [OHYST]