O melhor da camuflagem!

0 comentários

As fotos abaixo são do artista Liu Bolin, ele é um artista que se camufla muito bem, ele é quase tão bom quanto certos animais. Acredite se quiser, as fotos abaixo não tem nenhum truque ou golpes, Liu Bolin apenas pinta seu corpo de acordo com o fundo de onde é fotografado.

CyberWalk: esteira de realidade virtual ou peça do holodeck?

0 comentários



O problema em andar por um mundo de realidade virtual é que você está sujeito às limitações espaciais do mundo físico. É por isso que o Holodeck da Enterprise sempre me deu dor de cabeça. Mas agora eu saquei. Eles têm uma CyberWalk.

A CyberWalk é uma plataforma omnidirecional. Essencialmente, é uma esteira gigante que ajusta a sua velocidade e direção para permitir exploração ilimitada de um espaço virtual. É a criança gerada por um consórcio entre laboratórios alemães, italianos e suíços, que consegue detectar quando e com que velocidade um usuário está mudando a sua direção:

Por monitorar a posição do usuário na plataforma usando um sistema Vicon de captura de movimentos, o controlador calcula as estimativas de duas variáveis e tenta ajustar as velocidades das esteiras lineares para manter o usuário próximo ao centro -- tudo sem acelerações abruptas.

Claro, ainda precisamos achar um jeito de fazer isso funcionar com múltiplas pessoas e criar uma realidade virtual hiperrealista e talvez um amável andróide pálido para levar junto nessa viagem, mas estamos chegando lá. Uma coisa de cada vez.

Eyeborg - o homem com uma câmera no lugar do olho!

0 comentários

robshead1Rob Spence é um maluco cineasta que perdeu a visão do olho direito. Ele decidiu trocar seu olho por uma micro câmera. Isso sim que é fanatismo por coisas cinematográficas! Seu projeto está quase pronto, e foi nomeado pela revista Times uma das 50 melhores invenções do ano. Realmente é uma coisa impressionante, já pensou aqueles momentos que você gostaria de ter gravado e não pode? Seria muito fácil com Eyeborg, além disso você veria o mundo de um ângulo diferente. Veja o vídeo do projeto e tire suas conclusões:
Se eu tivesse um olho ruim eu até faria isso, mas por enquanto prefiro ficar com meus dois olhos humanos...