Segundo informações do jornal Los Angeles Times publicadas nesta quinta-feira (25/03), o Google desafiou o governo da China e incluiu o Twitter nos seus resultados de busca na versão chinesa da ferramenta. O microblog está na lista de sites bloqueados pelos recursos de censura da web no país.
Os conteúdos entraram por meio da introdução de um canal que possui as atualizações em tempo real do microblog. No entanto, não são todas as informações do Twitter que entraram no sistema, apenas as mensagens consideradas mais importantes e que estão relacionadas aos termos mais buscados no Google.
O site entrou no sistema de censura chinês há aproximadamente nove meses, no entanto, um dos co-fundadores do Twitter, Jack Dorsey, já havia afirmado que a inserção do microblog no país seria apenas uma questão de tempo.Na terça-feira, 23/03, o Google passou a redirecionar os internautas chineses que acessam o seu buscador para a versão de Hong Kong do site, que não está sob os métodos de censura chineses. Além disso, a empresa também publicou no endereço uma declaração em chinês que explica os motivos pelos quais a empresa considera deixar a China.
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário