Briga da Apple com Microsoft e Google

                                 Analista: há 70% de chance da Apple criar sistema de buscas




A Apple poderá se lançar em mais um campo de batalha contra o Google e a Microsoft: o mercado de
buscas.
Numa entrevista em vídeo ao site Bussinesse Insider, o analista Gene Munster, especializado na empresa de Steve Jobs, disse acreditar que há 70% de chances de que a Apple desenvolva seu próprio sistema de buscas, baseado na App Store, a sua loja virtual de aplicativos. Munster acha mais provável que a empresa adquira uma site pequeno de buscas e utilize sua base de dados para criar seu próprio sistema.

De acordo com Munster, a diferença é que o sistema de buscas da Apple seria mais voltado para proteger dados do que que para compartilhá-los. O site The Huffington Post explica: com o Google Maps instalado no iPhone, do qual também é o sistema de buscas, o Google tem à disposição dados que poderão ser usados para tornar o Nexus One, seu próprio celular, mais rápido do que o smartphone da Apple.

As dificuldades - nota o Bussiness Insider - não são poucas. A Microsoft teve de gastar centenas de milhões de dólares para desenvolver o Bing, cuja presença de mercado - 12,5% em fevereiro - ainda é tímida nos Estados Unidos e quase inexistente no exterior. Ao contrário do que ocorreu no mercado de eletrônicos, com o iMac, iPod, iPhone e, quem sabe, o iPad, um sistema de buscas da Apple dificilmente teria a mesma capacidade de ser revolucionário.

O site The Huffington Post nota um problema adicional: mesmo que a Apple desenvolva um sistema de buscas melhor do que o Google, este é o site mais popular da internet e é provável as pessoas também o queiram no iPhone. Quanto à possbilidade da Apple simplesmente troque o Google pelo Bing no iPhone, Munster estimou em 25% a chance de que ocorra em 2011. Para este ano, a chance, segundo ele, é zero.

0 comentários: (+add yours?)

Enviar um comentário