Evernote para o iPad


A novidade está ali no título, ele chegou para iPad de forma gratuita. Quem quiser uma conta premium tem que pagar, mas na maioria dos casos não é necessário. “E para que serve o Evernote?”, pergunta o incauto internauta.

Evernote é um banco de dados fácil e pratico. Basta jogar lá e depois organizar em cadernos (pastas) e tags. A busca do programa é poderosa, chega a ler letras que estão em imagens. O bacana é que dá para acessar as informações de várias maneiras: pelo celular, por software instalado no sistema operacional (cabe observar que por mais que a tecnologia móvel esteja avançada, nada mais confortável do que abrir o programa no bom e velho Windows), pela internet e,agora, pelo iPad. Todos tem as mesmas funcionalidades, só muda uma coisinha ou outra da interface e na velocidade.

É fácil de mandar os dados para o Evernote também. Além de poder mandar por todas as formas de acesso listadas acima, há um plugin para Firefox e Chrome, e-mail e Twitter.

Para quem não gosta de perder nada, vale muito a pena. Jornalista que sou já me salvou várias vezes em pautas que eu precisava de mais informações.

0 comentários: (+add yours?)

Enviar um comentário