Gary Powell é responsável pelo software de telefonia do aparelho.
Site Giz Modo pagou US$ 10 mil para ter o telefone.
O site especializado em tecnologia Gizmodo publicou na segunda-feira (19) todos os detalhes do novo iPhone, que ainda não foi apresentado oficialmente pela Apple. O protótipo do aparelho, que foi encontrado em um bar na cidade norte-americana de Redwood City, na Califórnia, era de um funcionário da empresa responsável pelo software de telefonia do celular.
De acordo com o site, o nome do funcionário é Gary Powell. No dia em que ele perdeu o iPhone era o seu aniversário. Ele estava comemorando no bar onde o aparelho foi perdido e, depois, vendido para o site. A pessoa que achou o iPhone, que não se identificou, afirma que o jovem de 27 anos saiu alcoolizado do local, deixando o aparelho na mesa. Como ninguém apareceu para pegar o celular, o homem o levou para casa.
Ele testou diversos aplicativos instalados no iPhone 4G e descobriu a identidade de Powell ao acessar o Facebook do celular. Segundo outros sites de tecnologia, o homem vendeu o aparelho ao Gizmodo por US$ 10 mil.
Após publicar a notícia no site, onde revelou todos os detalhes do novo iPhone, a Apple entrou em contato formalmente com o Gizmodo, solicitando o telefone de volta. A carta foi assinada por Bruce Sewell, vice-presidente sênior da empresa. O site ainda conseguiu falar com Gary Powell por telefone, que disse não ter perdido o emprego.
Modelo inédito de iPhone furtado em bar era de funcionário da Apple
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário