Desde o grande marco de Avatar
Obviamente Avatar era um caso único, afinal ele era vendido como uma "experiência" 3D, então se você viu em 2D você estava por fora. Mas então, três meses depois, a animação Como Treinar Seu Dragão conseguiu 68% da receita em exibições em 3D, o que é uma queda bem pequena.
Quatro meses se passaram, e você tem Meu Malvado Favorito, outra animação em 3D para crianças, obtendo apenas 45% da receita nos EUA em salas 3D. E se você vir o gráfico do The Wrap abaixo, vai reparar que esta é uma tendência bem clara.
Isto não é boa notícia para os estúdios de Hollywood, que gastaram uma enxurrada de dinheiro em câmeras e tecnologia 3D, mas é uma notícia muito, muito pior para empresas de eletroeletônicos como a Sony e a Panasonic, que estão apostando em uma quantidade enorme de pessoas querendo mudar de HDTVs compradas dois anos atrás para HDTVs 3D. Mas se Hollywood descobrir que fazer filmes em 3D não é tão lucrativo quanto eles pensavam, eles vão parar de fazê-los. E sem esse conteúdo, ninguém terá motivo para comprar uma TV 3D.
Ruim para eles, mas é uma boa notícia para consumidores que estão votando com suas carteiras. Chega de ingressos com preços inflados, e chega de ter que comprar uma TV com uma função que ninguém queria. Isso não é bom? [The Wrap via Roger Ebert]
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário