Se olhar no espelho nunca foi tão saudável. O instituto MIT (Massachusetts Institute of Technology), desenvolveu o que pode ser uma ótima invenção para quem não gosta de ter que ir ao hospital fazer check up, e o melhor, sem sair da frente do computador. Não, não é um daqueles links do tipo “saiba que doenças você pode ter, clicando aqui”, mas sim um programa médico.
A criação do estudante Ming-Zher Poh em conjunto com o Media Lab é um sistema de monitoramento de pulso, que funciona em conjunto a uma webcam de baixa resolução através de um espelho que foi desenvolvido para mostrar a taxa de pulso, em tempo real, e monitora também a respiração e níveis de oxigênio no sangue sem a necessidade de anexar sensores ao corpo.
A técnica consiste em reconhecimento facial, através do brilho do rosto, que determina o fluxo de sangue nos vasos faciais pela webcam, que é cruzado com dados de pulsação. O sistema foi capaz de obter uma taxa de pulso precisa de uma pessoa em movimento fora do quadro do espelho e também de três pessoas simultaneamente.
A invenção ainda é um protótipo e promete ajudar cardíacos que precisam monitorar a pressão arterial, ou pessoas que apenas querem ter um controle da saúde ao escovar os dentes e se maquiar antes de sair para um casamento.
Confira o vídeo:
Via | gizmag
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário