Parece coisa de filme de ficção científica, mas não são apenas nossos mares, rios e céu que estão sendo poluídos pela humanidade e toda sua criação “incorretamente verde”. Olhando na imagem acima, você pode ver nos pontos brilhantes, os chamados “lixos espaciais”, e ver que a coisa está em todo lugar em que tocamos com nossa tecnologia.
Todo este lixo está orbitando a Terra, entre todas as parafernalhas lá em cima, estão satélites, pedaços de espaço naves e todo tipo de lixo por elas jogados, que ficam flutuando.
A corporação espacial russa de energia, anunciou planos para construir uma cápsula espacial especialmente desenvolvidas para retirar cerca de 600 satélites que estão em desuso em nossa órbita, fazendo com que caiam no Oceano (tirar lixo de um local e jogar em outro cheio de vida, que inteligente não?) ou fazer com que queimem na atmosfera.
A empresa planeja terminar o projeto ainda em 2020, e ainda anunciou que a cápsula funcionará com um reator nuclear (alguém imagina a polêmica que vai dar?). O Assassino de satélites, como está sendo chamado, terá uma vida útil de mais ou menos 15 anos.
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário