Groupon enfrenta duas crises com consumidores em uma semana

O site de compra Coletiva Groupon, o maior site do tipo no mundo, que quase foi adquirido pelo Google, está crescendo do mesmo modo que chuchu na cerca, porém a empresa esqueceu de usar os freios quando possível e teve duas crises com consumidores em menos de uma semana, sendo que eu uma delas, o fundador da empresa, Andrew Mason teve que pedir desculpas publicamente no Youtube.
O primeiro caso aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 16 de Janeiro, em um clube da zona sul. Os consumidores do site compraram um voucher para um evento com feijoada, e acabou enfrentando uma fila gigante, devido ao despreparo do local para receber tanta gente. O resultado foram muitas brigas, cerca de 20 queixas policiais e uma pessoa levada para a delegacia. Cerca de 694 pessoas compraram a oferta, mas muitos ficaram sem a tão desejada feijoada.
O segundo caso aconteceu no Japão, no dia 17 de Janeiro, e envolveu uma oferta de “osechi”, uma comida típica muito apreciada no ano novo do país, porém a empresa vendeu tantos vouchers que o estabelecimento não conseguiu fazer todas as entregas a tempo, e outros consumidores reclamaram da falta de qualidade da comida entregue. Neste caso, o próprio CEO do Groupon pediu desculpas ao povo japonês pelo YouTube e admitiu que a empresa não soube administrar o volume do crescimento e enumerou medidas para recuperar a imagem da empresa no país.
O Groupon tem mais de 50 milhões de assinantes em 35 países em todo o mundo e recentemente conseguiu um financiamento de cerca de 1 Bilhão de dólares. O mesmo problema já havia ocorrido nos EUA, onde a empresa adquiriu políticas rígidas quanto ao número máximo de vouchers vendidos por oferta.
Via | Globo.com

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