Apesar da resistência de alguns mais tradicionalistas, o dicionário Aurélio vai acrescentar o verbo “tuitar” à publicação (”twittar”, com W e dois T está errado). O mesmo vale para o verbo ‘blogar’, que é definido como a “ação de postar conteúdo em um blog“.
Outros substantivos também garantiram seus espaços, como ‘blue tooth’, ‘blu-ray disc’, ‘blu-ray player’ e ‘fotolog’, além de verbetes como ‘e-book’, ‘tablets’ e ‘pop-up’. As novas palavras deixaram o dicionário ‘mais encorpado’, com um aumento de cerca de 6% do seu conteúdo.
Mas nem só de tecnologia sobrevivem as novas palavras incorporadas à linda portuguesa-brasileira: ‘Ricardão’, ‘sex shop’, ‘botox’, ‘balada’, ‘nerd’, ‘test drive’, ‘bullyng’, ‘chef’, ‘ecotáxi’, ‘ecobag’, ‘ecojoia’ e ‘flex’ são algumas das mais de 3 mil palavras contemporâneas que ganharam espaço no dicionário.
A discussão acerca da validade ou não das palavras de língua inglesa acrescentadas ao Aurélio são sempre válidas e geram uma boa polêmica, mas nada além de um bate-boca inofensivo, mesmo assim, caso alguém saia machucado graças aos ânimos exaltados, é só colocar um ‘bandeide’ no ferimento e fica tudo certo.
[via adNews]
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário