Muita gente tem serviço de TV por assinatura e espera que a imagem fique espetacular em uma TV de alta definição. Mas quando instala tudo e liga a TV, fica profundamente decepcionado: a imagem fica péssima, toda quadriculada e sem vida.
O televisor LCD de alta definição é feito para exibir conteúdo de alta definição. Por isso mesmo, todos os defeitos de imagem que ficariam invisíveis em uma TV de definição padrão (até 480 linhas verticais simultâneas) ficam totalmente evidentes.
As operadoras de TV a cabo que usam o sistema digital de definição padrão oferecem as caixinhas decodificadoras de sinal para serem conectadas ao televisor. Só que a maioria dessas caixinhas conta apenas com conexão RCA, o cabinho de ponta amarela. Esse tipo de conversor não oferece o que há de melhor parea usar numa TV LCD de alta definição.
Se o serviço de TV por assinatura não for de alta definição (com 720 linhas de resolução simultânea ou 1.080 linhas entrelaçadas), o televisor não exibirá os programas com a qualidade que se espera.
O ideal é investir em um plano de assinatura que contenha os canais de alta definição. Aí, ao usar um conversor com conexão vídeo componente ou HDMI, e sintonizando nos canais HD, o consumidor terá acesso à alta definição.
Mas para aproveitar a qualidade da TV, ninguém é obrigado a recorrer aos serviços de TV a cabo HD (de alta definição) ou a conteúdo gravado em Blu-ray.
Todos os televisores Philips lançados desde abril de 2010 e grande parte dos modelos de 2009 já contam com o sintonizador do padrão de TV digital aberta (DTV) integrado. Já são 60 milhões de telespectadores que tem acesso ao sinal digital dos canais abertos. Basta conectar uma antena UHF ao televisor para sintonizar, dependendo é claro da condição do sinal que chega a seu televisor e se há transmissões digitais na área em que você mora, programas em alta definição.
Por enquanto, apenas uma parte da programação dos canais é em alta definição. Alguns programas ao vivo, novelas, séries, jogos de futebol e filmes são transmitidos em HD, gratuitamente.
Recapitulando: nem toda transmissão digital é de alta definição, mas toda transmissão de alta definição é digital, seja ela aberta ou por assinatura.
0 comentários: (+add yours?)
Enviar um comentário